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Tópico: Kia sportage

  • #2461
    Usuário Avatar de carlos costa
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    sportage falhando




    ola amigos,o "buraco" que refiro e na aceleraçao em baixa,ate uns 1500 rpm,acima disso anda normal,a sonda lambda e nova,velas boas,cabo ja verifiquei,to na duvida entre sensor de temperatura ou sensor maf,quando acelero ela da uma emgasgada de leve despois anda normal compotencia normal nao ta fraca nao.nesse fim de semana farei outros testes,obrigado por enquanto.

  • #2462
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Que tal por ele pra "beber" um Car 80 nas fuças? Às vezes...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2463
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Ja passou no scaner antes e depois de trocar a sonda?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2464
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ja passou no scaner antes e depois de trocar a sonda?

    []s
    (DU)
    Se ele desligar a bateria e ligar novamente e andar uns KM...será?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2465
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,o "buraco" que refiro e na aceleraçao em baixa,ate uns 1500 rpm,acima disso anda normal,a sonda lambda e nova,velas boas,cabo ja verifiquei,to na duvida entre sensor de temperatura ou sensor maf,quando acelero ela da uma emgasgada de leve despois anda normal compotencia normal nao ta fraca nao.nesse fim de semana farei outros testes,obrigado por enquanto.
    A minha começou assim e foi ficando pior, levei no mecanico e depois de uma semana em testes ele descobriu que o variador de avanço entrou em curto e meio que queimou a sonda e o maf. Com isso eles começaram a variar o funcionamento.
    Retirou o variador de avanço do gnv, trocou a sonda e o maf e o carr ficou perfeito.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2466
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    05/11/2008
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    cegandrade, lembro do seu caso...mas não identifiquei o que é "variador de avanço". O que é?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2467
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    cegandrade, lembro do seu caso...mas não identifiquei o que é "variador de avanço". O que é?
    Como a minha tem gnv, ela usa o variador de avanço para avançar o ponto do carro no gnv e nao perder força.
    Sem esse bendito ela anda no gnv pior que 1.0.
    Ela é uma caixinha eletrica. Peça usada somente no gnv.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2468
    Usuário Avatar de edmolim
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    Novo por aqui, no fórum e no mundo das Sportages!

    Olá pessoal, sou novo no fórum, acabei de comprar minha Sportage, depois de ler bastante, incansáveis posts e idéias diversas por aqui, alías, grandes dicas da maioria... fiz o negócio com muito mais segurança.

    Comprei uma Sportage Curta, motor Magma 2.2 Diesel, ano 97. Lí muito sobre o motor fraco, mas para o meu propósito por tudo que lí e avaliei creio que valeu a pena, não preciso de velocidade, o que quero é chegar nos lugares com as dificuldades de lama, ou terra, comuns aqui no Nordeste. Na verdade trilhas leves ou no máximo (esporadicamente) médias.

    Acabei pegando uma sport feia com pintura queimada, mas zero ferrugem, nunca batida. Desmontei ela inteira, tapeçaria, inclusive teto para refazer, já comprei os bancos do Palio e já fiz a adaptação pois os dela, estavam com um cheiro horrível de mofo e me desaconselharam tentar recuperar, não sei se derrubaram alguma coisa nele. Optei pelos do Pálio 2010, achei novos em um desmanche.

    O motor, veio com garantia, já tinha sido feita a substituição do cabeçote (novo) há menos de 6 meses, e na semana que peguei bateu embaixo. Reclamei e o cara que me vendeu, dono de uma grande oficina de ar condicionado automotivos na cidade, me deu garantia total, conclusão: Ganhei um motor retificado (aliás, primeira retifica!!!, nada mal pros 117 mil Km rodados). Acompanhei a compra de tudo, novo e original, de bomba de óleo a correias, anéis, bronzinas, etc. Já saiu da oficina e testei, parece estar ótimo.

    To fazendo ela toda, acredito que vou poder contribuir com algumas coisas que estou fazendo e descobrindo aos poucos, e também quero tirar minhas dúvidas com o pessoal do fórum.

    Já fiz lift suspensão com duas molas dianteiras de chevette, o que elevou em torno de 9 cm, e duas molas traseiras da Zafira, levantando em torno de 11 cm. Aproveitei para a troca dos amortecedores, sendo os traseiros de Besta 12 lugares, e os dianteiros originais da Sportage, que já possui o curso longo, atendendo mesmo em desníveis extremos. e molas, comprei espaçadores AVM 3,6 cm para as rodas traseiras e pneus 225/75/15.

    To fazendo também a pintura total, fica pronta daqui há uns 4 ou 5 dias, depois a montagem eu mesmo pretendo fazer, sem pressa. Hoje pela manhã, tive um tempo, e corri para a oficina, fiz a colocação (adaptação) de um engate, era de uma Montana batida. Também estou instalando um guincho ZHME 6000 Lbs (2.700 Kg) que comprei esta semana. Fiz a adptação da mesa e na sexta feira ficam prontos os suportes e a bandeja.

    Bom, deculpem se escreví muita coisa em "lugar errado", mas so quis começar a falar pro "mundo" sobre minha nova aquisição, afinal, já estou há algumas semanas fissurado sonhando com a viatura pronta e colocá-la no trecho, e sem dúvidas, vou precisar de dicas dos mais experientes.

    Desculpem o "jornal" e parabéns pelo fórum!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2469
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    05/11/2008
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    Já te dei (ops) boas vindas no outro tópico, tá empolgado...feliz da vida!
    Quem curte um 4x4 é isso mesmo.
    Não se esqueça da chapa protetora inferior, "peito de aço", pesquisa aqui no forum que acha umas sugestões.
    Fotos desta aventura a gente aguarda.

    Até.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2470
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Esse chegou pra concorrer com o Lucena em investimento.
    Apesar do motor novo, verifique o sistema de refrigeração.
    Bem vindo ao fórum.

  • #2471
    Usuário
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    19/05/2008
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    Seja bem vindo edmolim... aproveita que tá dando uma geral, instala também um medidor de temperatura com alarme, é um investimento pequeno que pode dar um grande retorno.
    Felicidades com a viatura.

  • #2472
    Usuário Avatar de Fabil
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    23/09/2003
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    ô Douglas...

    totalmente por acaso ví uma spt 2001 tdi curta ( estava na oficina de um amigo trocando rolamento de roda dianteira) a venda e agradei do carro, o estado de conservaçao está legal, e o motor pelo pouco ( leia-se quase nada) que entendo de diesel parece estar bom, nao tem vazamentos, nao tem sinal aparente de gambiarras, o barulho tá legal, a agua do radiador tá limpa, está marcando 160mil rodados no velocimentro e condizente com o estado do carro e é do mesmo dono a muitos anos.. fiquei de marcar de conversar com o dono, andar no carro e tal, tem como marcarmos de voce me ajudar a olhar o carro?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

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