x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

sportage falhando

ola amigos,o "buraco" que refiro e na aceleraçao em baixa,ate uns 1500 rpm,acima disso anda normal,a sonda lambda e nova,velas boas,cabo ja verifiquei,to na duvida entre sensor de temperatura ou sensor maf,quando acelero ela da uma emgasgada de leve despois anda normal compotencia normal nao ta fraca nao.nesse fim de semana farei outros testes,obrigado por enquanto.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Que tal por ele pra "beber" um Car 80 nas fuças? Às vezes...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Ja passou no scaner antes e depois de trocar a sonda?

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ja passou no scaner antes e depois de trocar a sonda?

[]s
    (DU)
    Se ele desligar a bateria e ligar novamente e andar uns KM...será?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,o "buraco" que refiro e na aceleraçao em baixa,ate uns 1500 rpm,acima disso anda normal,a sonda lambda e nova,velas boas,cabo ja verifiquei,to na duvida entre sensor de temperatura ou sensor maf,quando acelero ela da uma emgasgada de leve despois anda normal compotencia normal nao ta fraca nao.nesse fim de semana farei outros testes,obrigado por enquanto.
    A minha começou assim e foi ficando pior, levei no mecanico e depois de uma semana em testes ele descobriu que o variador de avanço entrou em curto e meio que queimou a sonda e o maf. Com isso eles começaram a variar o funcionamento.
    Retirou o variador de avanço do gnv, trocou a sonda e o maf e o carr ficou perfeito.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    cegandrade, lembro do seu caso...mas não identifiquei o que é "variador de avanço". O que é?

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    cegandrade, lembro do seu caso...mas não identifiquei o que é "variador de avanço". O que é?
    Como a minha tem gnv, ela usa o variador de avanço para avançar o ponto do carro no gnv e nao perder força.
    Sem esse bendito ela anda no gnv pior que 1.0.
    Ela é uma caixinha eletrica. Peça usada somente no gnv.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Novo por aqui, no fórum e no mundo das Sportages!

Olá pessoal, sou novo no fórum, acabei de comprar minha Sportage, depois de ler bastante, incansáveis posts e idéias diversas por aqui, alías, grandes dicas da maioria... fiz o negócio com muito mais segurança.

Comprei uma Sportage Curta, motor Magma 2.2 Diesel, ano 97. Lí muito sobre o motor fraco, mas para o meu propósito por tudo que lí e avaliei creio que valeu a pena, não preciso de velocidade, o que quero é chegar nos lugares com as dificuldades de lama, ou terra, comuns aqui no Nordeste. Na verdade trilhas leves ou no máximo (esporadicamente) médias.

Acabei pegando uma sport feia com pintura queimada, mas zero ferrugem, nunca batida. Desmontei ela inteira, tapeçaria, inclusive teto para refazer, já comprei os bancos do Palio e já fiz a adaptação pois os dela, estavam com um cheiro horrível de mofo e me desaconselharam tentar recuperar, não sei se derrubaram alguma coisa nele. Optei pelos do Pálio 2010, achei novos em um desmanche.

O motor, veio com garantia, já tinha sido feita a substituição do cabeçote (novo) há menos de 6 meses, e na semana que peguei bateu embaixo. Reclamei e o cara que me vendeu, dono de uma grande oficina de ar condicionado automotivos na cidade, me deu garantia total, conclusão: Ganhei um motor retificado (aliás, primeira retifica!!!, nada mal pros 117 mil Km rodados). Acompanhei a compra de tudo, novo e original, de bomba de óleo a correias, anéis, bronzinas, etc. Já saiu da oficina e testei, parece estar ótimo.

To fazendo ela toda, acredito que vou poder contribuir com algumas coisas que estou fazendo e descobrindo aos poucos, e também quero tirar minhas dúvidas com o pessoal do fórum.

Já fiz lift suspensão com duas molas dianteiras de chevette, o que elevou em torno de 9 cm, e duas molas traseiras da Zafira, levantando em torno de 11 cm. Aproveitei para a troca dos amortecedores, sendo os traseiros de Besta 12 lugares, e os dianteiros originais da Sportage, que já possui o curso longo, atendendo mesmo em desníveis extremos. e molas, comprei espaçadores AVM 3,6 cm para as rodas traseiras e pneus 225/75/15.

To fazendo também a pintura total, fica pronta daqui há uns 4 ou 5 dias, depois a montagem eu mesmo pretendo fazer, sem pressa. Hoje pela manhã, tive um tempo, e corri para a oficina, fiz a colocação (adaptação) de um engate, era de uma Montana batida. Também estou instalando um guincho ZHME 6000 Lbs (2.700 Kg) que comprei esta semana. Fiz a adptação da mesa e na sexta feira ficam prontos os suportes e a bandeja.

Bom, deculpem se escreví muita coisa em "lugar errado", mas so quis começar a falar pro "mundo" sobre minha nova aquisição, afinal, já estou há algumas semanas fissurado sonhando com a viatura pronta e colocá-la no trecho, e sem dúvidas, vou precisar de dicas dos mais experientes.

Desculpem o "jornal" e parabéns pelo fórum!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Já te dei (ops) boas vindas no outro tópico, tá empolgado...feliz da vida!
    Quem curte um 4x4 é isso mesmo.
    Não se esqueça da chapa protetora inferior, "peito de aço", pesquisa aqui no forum que acha umas sugestões.
    Fotos desta aventura a gente aguarda.

Até.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Esse chegou pra concorrer com o Lucena em investimento.
    Apesar do motor novo, verifique o sistema de refrigeração.
    Bem vindo ao fórum.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Seja bem vindo edmolim... aproveita que tá dando uma geral, instala também um medidor de temperatura com alarme, é um investimento pequeno que pode dar um grande retorno.
    Felicidades com a viatura.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Douglas...

totalmente por acaso ví uma spt 2001 tdi curta ( estava na oficina de um amigo trocando rolamento de roda dianteira) a venda e agradei do carro, o estado de conservaçao está legal, e o motor pelo pouco ( leia-se quase nada) que entendo de diesel parece estar bom, nao tem vazamentos, nao tem sinal aparente de gambiarras, o barulho tá legal, a agua do radiador tá limpa, está marcando 160mil rodados no velocimentro e condizente com o estado do carro e é do mesmo dono a muitos anos.. fiquei de marcar de conversar com o dono, andar no carro e tal, tem como marcarmos de voce me ajudar a olhar o carro?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00