x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    #qpariu!!! Brincadeira, isso num é um achado, é um fóssil novinho.
    Ed, o turbo sofre nada parado.
    O mais importante voce já disse, mas ligar ar condiconado, ar quente e acionar o 4X4, de resto muita atenção nos próximos KMs.
    Hoberdan, se quiser evitar dor de kbeça, te compro a viatura e pronto...resolvido!!! hehehehehehe.
    Hehehehe, se fosse a minha, dava pra apelidar de Kiassauro, ou se for verde escura, coloca esse adesivo na porta dela... Vai ficar personalizadíssima!!!! (abaixo! A assinatura é minha!! hehehehe)
    Mas que é Jurassica é!! Boa sorte!!!

Turbo não manjo, comentei porque é muito tempo parado. Engraxar as RL e cardãs é essencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-jurassic.jpg  
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Olá pessoal já tive meu primeiro susto, busquei o carro hoje não deu tempo nem de agendar a revisão. Guardei o danado e fui ligar novamente pra tirar da garagem pra procurar onde fica o número de chassi (que a propósito não achei, se alguêm lembrar é bem vindo).
    O fato é que soltou um monte de fumaça branca na partida e a macha lenta ficou um pouco estranha mas acabou rápido...
    Reparei que próximo ao que eu considero ser a turbina rsssss ta um pouco úmido de óleo to mandando até uma foto.
    Kia sportage-1.jpgKia sportage-2.jpg
    Então li o tópico sobre fumaça branca inteiro e fiquei meio assustado rssss.
    Como o motor é limpo da pra ver que a área suja é nas mangueiras próximas a turbina e sobre ela...

Depois de frio novamente o motor dei outra partida e dessa vez usei a chave de partida a frio (aquela da esquerda) e tudo normal rssss

Isso é que da eletrônico com o primeiro carro diesel rssssss

Acho que o vazamento é alguma vedação, não deve ser nada demais.

A garagem é apertada mas segue fotos da minha branquela
    Kia sportage-4.jpgKia sportage-6.jpgKia sportage-5.jpg

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Citação Postado originalmente por edmolim Ver Post
    Hehehehe, se fosse a minha, dava pra apelidar de Kiassauro, ou se for verde escura, coloca esse adesivo na porta dela... Vai ficar personalizadíssima!!!! (abaixo! A assinatura é minha!! hehehehe)
    Mas que é Jurassica é!! Boa sorte!!!

Turbo não manjo, comentei porque é muito tempo parado. Engraxar as RL e cardãs é essencial.
    Gostei da idéia rssssss
    O despachante deu uma olhada hoje e ficou pensativo um bom tempo pq ele achava que a placa era modelo velho mas não acredita pq tava muiiito nova kkkkkkkk
    Ele checou e rechecou até me perguntar quando falei a idade da branca ele fez uma careta e soltou um "A isso é armação" rsss

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Não é pra menos Hoberdan, é raridade meeeeeesmo!!! Parabéns cara, mas segue as dicas aí do Forum, melhor tomar todo cuidado do mundo, pois carro parado há tanto tempo, precisa de uma revisão, melhor nem ficar andando muito nela (sei que é quase impossível!!!!!!!!) e fazer logo a revisão como disse antes, na concessionária.
    Um carro desses, até os caras vão querer fazer no capricho, pois não existe igual.
    A chave de partida a frio de manhã é necessária, além do mais sportage fumaça mesmo (segundo opiniões diversas aqui do fórum). Fica de olho se fica fumaçando direto branco, troquei meus bicos injetores esta semana e pelo que me explicaram, fumaça preta é bico, fumaça branca é regulagem de bomba, mas na revisão te explicam melhor.

Um carro desses, na porta nem pensar, mas se quiser mandar fazer um adesivinho, e colar no vidro, discretamente, mando a arte final em alta resolução, procura um cara de adesivos (Chama-se ploter de impressão e recorte de vinil) e manda fazer pequenininho e poe no vidro, rsrsrs. Pelo menos pra comemorar, o achado do século!

Abraço
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Obrigado Ed, manda pra mim que eu vou mandar fazer o adesivo

Vou tirar ela da garagem de novo só pra levar na oficina, andei lendo o tópico sobre fervura e vou seguir alguns conselhos de lá também...

Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Olá, amigos!

Estou iniciando neste mundo 4x4, com meu primeiro carro Diesel, uma Kia Sportage 1996, 2.2 aspirada.
    Estou fazendo uma geral no carro, incluindo o motor. Faltam apenas 02 peças de ferro, que parecem simples, mas não consigo encontrar.

PEÇA 01:
    FICA LOCALIZADA NO CHASSI, LADO DIREITO (roda dianteira direita).
    UMA OUTRA MANGUEIRA É PRESA A ESTA PEÇA, SE LIGANDO AO RADIADOR.
    Kia sportage-pe-ca-01.jpgKia sportage-pe-ca-01a.jpgKia sportage-pe-ca-02c.jpg

PEÇA 02:
    FICA PRESA AO MOTOR. Kia sportage-pe-02a.jpgKia sportage-pe-02b.jpg

Posso contar com a ajuda de vocês?

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Aí Ed, adorei o adesivo mas tive ma idéia melhor, vou mandar fazer uma capa de estepe pra minha "VERDUGA"!

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Num imaginava que a brincadeira de fossíl ia virar logomarca...Ed, quero meus direitos nisso aí!!!!hehehee. Ficou bom!!!
    Quanto me cobra por um "Curcundassauro"
    Seguinte: não esquenta com estas "melações", revisa, lava e depois observe se vai voltar a melar.
    Outras, o "fóssil" é um modelo P-113, estou estranhando a falta do quebra mato e faróis de milha:
    Chave de partida a frio? Não temos isso!!! Tá falando é do avanço, né?
    Fumaça branca de manhã o meu faz a 6 anos e tá zerado até hoje, SPT é super alimentado para compensar a baixa cavalaria, sempre vai dar fumaça.
    Se alguem souber de outro Dino, favor avisar.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Pois é, quando falo aqui que o barato sai caro, um monte me joga baldes de óleo queimado!!!
    Ed, vai de junta ORIGINAL, favor que faz ao DINO!! Pode ser que a junta que colocou não aguentou...o aperto/sentido (torque/sequencia) errado...etc. Acompanha e analise a junta assim que tirar o cabeçote.
    Esse motor 2.2 tem o esquema de "piques" na junta? Se tiver, veja com o meca qual vai usar.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Ô Lidi-tinho, seja bem vindo meu prezado.
    Procura na concessionária mais antiga do Rio, isso é barato.
    Caso contrário, compre tubo inox e mande dobrar, ou pode substituir por mangueira.
    Existe um produto, SIkadur-32 e um outro da Plasteel que voce pode revestir e até mesmo repor parte perdida pela ferrugem, mas antes aplique PCF por dentro e por fora.

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Aí Ed, adorei o adesivo mas tive ma idéia melhor, vou mandar fazer uma capa de estepe pra minha "VERDUGA"!
    Hehehehehehehehehe, boa idéia!!! Vou colocar a arte, em alta resolução no servidor do meu site, e vou postar o link, para quem quiser fazer o download, vai ficar legal. Acho que vou até fazer uma pra minha também, hehehe.

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Num imaginava que a brincadeira de fossíl ia virar logomarca...Ed, quero meus direitos nisso aí!!!!hehehee. Ficou bom!!!
    Quanto me cobra por um "Curcundassauro"
    Seguinte: não esquenta com estas "melações", revisa, lava e depois observe se vai voltar a melar.
    Outras, o "fóssil" é um modelo P-113, estou estranhando a falta do quebra mato e faróis de milha:
    Chave de partida a frio? Não temos isso!!! Tá falando é do avanço, né?
    Fumaça branca de manhã o meu faz a 6 anos e tá zerado até hoje, SPT é super alimentado para compensar a baixa cavalaria, sempre vai dar fumaça.
    Se alguem souber de outro Dino, favor avisar.
    Valeu Douglas! É o avanço sim falei da partida pq no manual fala pra usar na partida.
    Realmente pelo que li deveria ter farol de neblina e quebra mato... Se não conhecesse o carro desde que foi comprado ia achar que arrancaram fora rssss
    Amanhã vou levar pra dar uma geral, achei um meca que tem uma igual a 4 anos já e foi bem recomendado.
    Tentei orçar com a KIA aqui da minha cidade mas o cara não sabia qual era a correia dentada do meu carro!!!
    Pediu número de chassi pra procurar e pra ser franco demonstrou um desconhecimento que me desanimou.
    Vou tirar umas fotos melhores e posto.
    A propósito duas dúvidas rsss
    Onde fica o número do chassi? Revirei o cofre do motor e não achei...
    Existe alarme original para o carro? Tipo não precise mexer muito na fiação.

Cara Sptg jurassica não sei de outra, agora Pajero 93 sei de uma da mesma pessoa que me vendeu... mas o pessoal da mitsubishi ta nas vias de comprar pra por em exibição em sp ela ganhou o prêmio de usado mas novo do Brasil em 2008 se não me engano.
    t+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00