x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Hehe... fiz no Photoshop sim, pra ver como ia ficar. Antes mesmo de comprar, assim que decidí que seria uma sportage comecei a planejar. Modéstia a parte, maior orgulho, tá linda pra caramba, andei com ela esta semana, pra lá e pra cá, na rua, enquanto trabalhava, como ando muito na rua, fui fazendo umas coisinhas, parando num eletricista alí, num meca aqui... numa auto peças ali... todo mundo para pra ver e pergunta, tem gente que até pensa que é carro novo hehe. O motor ficou redondinho também.

Assim que instalar o parachoque de impulsão e o guincho vou postar as fotos, só falta isso agora!!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Vem cá ED, tu vai tyer coragem de por na trilha depois de pronta?! Ficou show mesmo, parabens!

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Ed, nota 1000. Às vezes penso em dar só uma "guaribada" na minha viatura que, coitada, já tá bem ralada de trilha. Amassada nas caixas de ar (dos dois lados), marca de barranco las laterais, riscada de ponta de galho, bancos poidos ...
    Mas o que você fez é para colocar em uma redoma pra nem mosca pousar.

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    E aí pessoal... tá linda mesmo, tô só pensando isso, na hora de ralar, como vai ser!! Ontem um cara daqui me perguntou isso... "Vai ter coragem de colocar na lama??", respondí que, o melhor é nem pensar nisso, colocar e pronto!!! (na verdade, que dá dó, isso dá mesmo... rsrs) mas depois vê no que deu, hehe, mas vale a pena sim!!

Uma coisa é certa, o que eu mais queria embora a viatura toda bonitona, andando na rua não tem quem não olhe, o que eu planejei era um carro que, embora com mais de 14 anos de uso, que eu soubesse exatamente em cima do que estaria andando.
    Hoje eu sei tudo, cada peça, parafuso, e sei o que precisa ainda ser feito, o que deve ter mais atenção e ser priorizado, e o melhor: Não cair na mão de mecas safados que, qualquer coisa querem "derrubar" o cara.

Hoje mesmo no eletricista, o relé de temperatura (cebolinha) estava falhando, caia toda hora, e isso é imprescindível nesse carro como todos sabem, o meca já foi logo dizendo, "aqui em Teresina original eu consigo... mas é mais caro..." dei só uma olhada, e já cortei o cara, "a da L200 é igual, e tem por R$ 19,00 na auto peças!!

O melhor de fazer um carro de cima a baixo é isso!!! Mas é claro... quem não gosta de ter orgulho de andar em uma viatura que, ninguém tem igual??? Por enquanto, além das despesas, só alegrias... se bem que, sinceramente não gastei muito não...
    Acho até que vou postar meu orçamento completo, com tudo que gastei, assim animo a galera aí, a fazer o upgrade nessas Sports do Brasil!!!

Acho que amanhã posto as fotos do guincho.
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Edmolin, parabens pela viatura, ficou show de bola!!!!!!
    Já que vc mexeu tanto na viatura, talvez possa me ajudar..... Por acaso, vc sabe como e onde é ligado o contagiros? Estou com um probleminha que o contagiros da minha não marca marcha lenta. Quando ligo o carro, ao acelerar, o ponteiro marca normal mas, se soltar o acelerador o ponteiro cai a zero direto, mesmo com o carro em lenta!!! Já estou há algum tempo tentando arrumar mas sem sucesso!!!
    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Edmolin, parabens pela viatura, ficou show de bola!!!!!!
    Já que vc mexeu tanto na viatura, talvez possa me ajudar..... Por acaso, vc sabe como e onde é ligado o contagiros? Estou com um probleminha que o contagiros da minha não marca marcha lenta. Quando ligo o carro, ao acelerar, o ponteiro marca normal mas, se soltar o acelerador o ponteiro cai a zero direto, mesmo com o carro em lenta!!! Já estou há algum tempo tentando arrumar mas sem sucesso!!!
    Abração,
    Olá Chico, obrigado. Bom, por concidência, o contagiros ou marcador de RPM da minha é uma das poucas coisas que, ainda não consegui consertar!!! Não está funcionando também, mas ontem depois do trabalho passei num eletricista, que vai fazer a adaptação de um sensor de temperatura auxiliar, e marquei de levar lá amanhã (quarta). Comentei com ele sobre o RPM, e ele disse que é a ligação atrás do painél que deve estar ruim. Amanhã se tiver sucesso com isso, posto a solução. Abraço.

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Nem tudo são flores...

Vim do mecânico hoje depois do almoço, decepção! Minha sport está com o motor feito, novinho, justinho, ficou ótima amontagem mecânica que fizeram depois da retífica do vira, pistões e camisas, com anéis novos, tudo comprado de qualidade, sem peças paralelas e gambiarras aqui ou alí.

A média de consumo estava alta, calculei uns 7 na cidade, e na garagem diesel vazando em pelo menos 3 lugares diferentes!

O óleo tava baixando também, mas no cano de descarga parece estar tudo ok, só que na garagem tive que colocar uma bandeija embaixo para ver "o que" e "aonde" vazava.
    Com o mecânico, detectei mangueira que sai do filtro e vai para o cárter rachada, tampinha que fica atrás do cabeçote (de plástico) com folga e ainda uma "babação" de óleo entre o cárter e o câmbio. O diesel vazava na mangueira do filtro, naquela tubulação que fica nos bicos, ligando um e outro, e no final dela mais uma mangueira que foi colocada muito larga, apesar de ser apenas um retorno.

Estava fumaçando bastante, principalmente quando ficava parado no semáforo, quando saía quase matava quem estava atrás!! Além disso ainda tinha 2 vazamentos de água!!
    Bom... comecei a peregrinação: Troquei as mangueiras e braçadeiras, até aí foi sopa... depois mandei fazer a tal tampinha atrás do cabeçote, de alumínio em um torneiro, com um sulco, para um retentor de borracha... ficou perfeito.

Depois aproveitei e troquei os bicos, Nordeste é dose... R$ 130,00 cada mas da Bosh, o mecânico disse que outra marca nem colocava. Ele testou os meus na bancada, estavam bem ruins mesmo.
    Mandei lavar o motor por baixo, e hj pela manhã deixei no mecânico, na hora do almoço fui buscar, e ainda tem que trocar "denovo" os retentores do volante, um pequeno que fica na parte da frente em cima, numa outra tampinha próximo a polia da correia dentada, e ainda falta mais uma mangueira que, cortamos uma ponta, e recolocamos a braçadeira, mas tem que trocar pois está ressecada.
    O que me invoca é que, os retentores eram novos, e o cara que montou disse que fez tudo certim,... só que agora tá vazando, e eu tenho que comprar novos. Pelo menos a mão de obra é da garantia, rsrs.
    Fiz as contas, e com os bicos, meus gastos (a mais) já sobem de 1000 pratas!!!!

O eletricista que iria ver algumas coisas, e a instalação do sensor auxiliar de temperatura terá que esperar um pouco, rsrs.
    Mas, pelo que lí aqui mesmo no forum é assim mesmo.

Já que estou mexendo, a coifa na roda do lado do passageiro tá rasgada, ouví dizer que a do Monza Sapão serve, alguém sabe??

Obrigado...

Citação Postado originalmente por edmolim Ver Post
    Vim do mecânico hoje depois do almoço, decepção! Minha sport está com o motor feito, novinho, justinho, ficou ótima amontagem mecânica que fizeram depois da retífica do vira, pistões e camisas, com anéis novos, tudo comprado de qualidade, sem peças paralelas e gambiarras aqui ou alí.

A média de consumo estava alta, calculei uns 7 na cidade, e na garagem diesel vazando em pelo menos 3 lugares diferentes!

O óleo tava baixando também, mas no cano de descarga parece estar tudo ok, só que na garagem tive que colocar uma bandeija embaixo para ver "o que" e "aonde" vazava.
    Com o mecânico, detectei mangueira que sai do filtro e vai para o cárter rachada, tampinha que fica atrás do cabeçote (de plástico) com folga e ainda uma "babação" de óleo entre o cárter e o câmbio. O diesel vazava na mangueira do filtro, naquela tubulação que fica nos bicos, ligando um e outro, e no final dela mais uma mangueira que foi colocada muito larga, apesar de ser apenas um retorno.

Estava fumaçando bastante, principalmente quando ficava parado no semáforo, quando saía quase matava quem estava atrás!! Além disso ainda tinha 2 vazamentos de água!!
    Bom... comecei a peregrinação: Troquei as mangueiras e braçadeiras, até aí foi sopa... depois mandei fazer a tal tampinha atrás do cabeçote, de alumínio em um torneiro, com um sulco, para um retentor de borracha... ficou perfeito.

Depois aproveitei e troquei os bicos, Nordeste é dose... R$ 130,00 cada mas da Bosh, o mecânico disse que outra marca nem colocava. Ele testou os meus na bancada, estavam bem ruins mesmo.
    Mandei lavar o motor por baixo, e hj pela manhã deixei no mecânico, na hora do almoço fui buscar, e ainda tem que trocar "denovo" os retentores do volante, um pequeno que fica na parte da frente em cima, numa outra tampinha próximo a polia da correia dentada, e ainda falta mais uma mangueira que, cortamos uma ponta, e recolocamos a braçadeira, mas tem que trocar pois está ressecada.
    O que me invoca é que, os retentores eram novos, e o cara que montou disse que fez tudo certim,... só que agora tá vazando, e eu tenho que comprar novos. Pelo menos a mão de obra é da garantia, rsrs.
    Fiz as contas, e com os bicos, meus gastos (a mais) já sobem de 1000 pratas!!!!

O eletricista que iria ver algumas coisas, e a instalação do sensor auxiliar de temperatura terá que esperar um pouco, rsrs.
    Mas, pelo que lí aqui mesmo no forum é assim mesmo.

Já que estou mexendo, a coifa na roda do lado do passageiro tá rasgada, ouví dizer que a do Monza Sapão serve, alguém sabe??

Obrigado...
    Boa tarde edmolim.

Vai com calma que tudo se resolve!!!!
    Troquei as coifas dianteiras e usei as do Honda Civic antigo, couberam certinho e são mais grossas e resistentes que as do Monza.

Abração.
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Complementando, as coifas são do Civic anterior à 2001 e servem para os dois lados, na época paguei 30 paus cada.

Abração.
    4X4 Brasil Razão: complemento
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Coifas

Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Complementando, as coifas são do Civic anterior à 2001 e servem para os dois lados, na época paguei 30 paus cada.

Abração.
    Olá Chico, vai ter que ser com calma mesmo... agora a grana já "acabou" rsrsrs, mas vou ajeitando as coisas por aqui. Valeu a dica das coifas, vou procurar amanhã mesmo!!

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Pô Ed, desanima não...reforma no grau que voce tá fazendo é isso mesmo. Agora, o meca e voce vascilaram em não ir trocando as mangueiras. Cuidado com as de água.
    Boa sorte aí!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pessoal, to com uma folga na direção da viatura. Na pista o carro fica indo de um lado para o outro e tenho que ficar corrigindo a direção.
    O carro nao esta com nenhum vazamento na direção.
    Vi lendo alguns topicos falando que o braço auxiliar de direção quando com a bucha ruim provoca alteração na direção e preciso começar a analise pelas partes mais simples.
    Alguem ja teve problema parecido com esse?????
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00