Postado originalmente por
edmolim
Vim do mecânico hoje depois do almoço, decepção! Minha sport está com o motor feito, novinho, justinho, ficou ótima amontagem mecânica que fizeram depois da retífica do vira, pistões e camisas, com anéis novos, tudo comprado de qualidade, sem peças paralelas e gambiarras aqui ou alí.
A média de consumo estava alta, calculei uns 7 na cidade, e na garagem diesel vazando em pelo menos 3 lugares diferentes!
O óleo tava baixando também, mas no cano de descarga parece estar tudo ok, só que na garagem tive que colocar uma bandeija embaixo para ver "o que" e "aonde" vazava.
Com o mecânico, detectei mangueira que sai do filtro e vai para o cárter rachada, tampinha que fica atrás do cabeçote (de plástico) com folga e ainda uma "babação" de óleo entre o cárter e o câmbio. O diesel vazava na mangueira do filtro, naquela tubulação que fica nos bicos, ligando um e outro, e no final dela mais uma mangueira que foi colocada muito larga, apesar de ser apenas um retorno.
Estava fumaçando bastante, principalmente quando ficava parado no semáforo, quando saía quase matava quem estava atrás!! Além disso ainda tinha 2 vazamentos de água!!

Bom... comecei a peregrinação: Troquei as mangueiras e braçadeiras, até aí foi sopa... depois mandei fazer a tal tampinha atrás do cabeçote, de alumínio em um torneiro, com um sulco, para um retentor de borracha... ficou perfeito.
Depois aproveitei e troquei os bicos, Nordeste é dose... R$ 130,00 cada mas da Bosh, o mecânico disse que outra marca nem colocava. Ele testou os meus na bancada, estavam bem ruins mesmo.
Mandei lavar o motor por baixo, e hj pela manhã deixei no mecânico, na hora do almoço fui buscar, e ainda tem que trocar "denovo" os retentores do volante, um pequeno que fica na parte da frente em cima, numa outra tampinha próximo a polia da correia dentada, e ainda falta mais uma mangueira que, cortamos uma ponta, e recolocamos a braçadeira, mas tem que trocar pois está ressecada.
O que me invoca é que, os retentores eram novos, e o cara que montou disse que fez tudo certim,... só que agora tá vazando, e eu tenho que comprar novos. Pelo menos a mão de obra é da garantia, rsrs.
Fiz as contas, e com os bicos, meus gastos (a mais) já sobem de 1000 pratas!!!!
O eletricista que iria ver algumas coisas, e a instalação do sensor auxiliar de temperatura terá que esperar um pouco, rsrs.
Mas, pelo que lí aqui mesmo no forum é assim mesmo.
Já que estou mexendo, a coifa na roda do lado do passageiro tá rasgada, ouví dizer que a do Monza Sapão serve, alguém sabe??
Obrigado...