x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ducat
    Qdo vc acelera forte da back fire (estouro na admissão) e/ou ela engasga?
    Seria interessante passar o scaner, se vc estivesse mais perto eu passava pra vc.

[]s
    (DU)

EDuarte,

ela estava dando sim esse estouro na admissão.
    Eu tava achando muito estranho, porque depois do estouro ela ía blz. Qdo baixava a rotação, ela tremia e depois do back fire, ela ía de novo.
    Mas depois não cheguei a notar isso mais...parece que tinha parado... Mas estava engasgando pra caramba...parece que ía apagar.
    o que vc me diz ?

[]
    4X4 Brasil
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

Só um pitaco: Eu tinha uma Parati com kit GNV e quando isso acontecia era problema nas velas, cabos, distribuidor ou filtro de ar sujo.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Alem do que o Lucena comentou, cheque o ponto na correia dentada, se ela estiver frouxa vai tirar o comando do ponto, e nesse motor um pentelhonesimo que estiver fora ja deixa a valvula aberta dando esses estouros e engasgando qdo pisa fundo.
    Outra coisa que da back fire é a sonda lambda, se não tiver como testa-la ou não tiver outra pra colocar no lugar pra testar, desligue a sonda e rode um pouco pra ver como a viatura se comporta.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Ok, vou fazer as sondagens que me indicaram para verificar, ok. Confesso que estou quase desistindo da viatura já !!

Obrigado pelas dicas.

Vamos ver o que conseguimos.

Abraços
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Ok, vou fazer as sondagens que me indicaram para verificar, ok. Confesso que estou quase desistindo da viatura já !!

Obrigado pelas dicas.

Vamos ver o que conseguimos.

Abraços
    Num desiste nao!!!
    Comprei uma Sportage ano passado e ainda estou mudando algumas coisas que o antigo dono deixou engatilhado, e como a grana ta curta da complicado.
    Mais no fim do ano ela começou a apresentar algumas falhas, e o mais terrivel é que nao era o tempo todo, voce podia rodar uns 500km e nao dar uma falha, mais de repente começava a bendita a falhar.
    Levei a um mecanico da Kia em Macaé e durante um dia de folga acompanhei a batalha.
    Primeiro foi desmontado todo o coletor e o sistema de ejeção e limpado tudo, que por sinal estava podre. Depois monta tudo de novo e ta la o carro uma M..., depois desmonta tudo de novo e vai para outros testes.
    Desisti de acompanhar e deixei o carro na oficina, para testes mais a fundo.
    Depois de uma semana o mecanico me liga e passa o resultado: o variador do avanço do gnv entrou em curto e queimou, o MAF e a sonda.
    Trocamos tudo e o carro ficou perfeito.
    Na hora da ate vontade de desistir, mais depois que vc o carro funcionando redondinho a paixão aumenta.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Boa sorte Ducat, espero que tenha resultados positivos.
    A minha tbm esta engasgando na arrancada e estou apanhando pra descobrir o que é.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    19/03/2011

Sportage's manuais e informações técnicas

Olá galera! sou novo no fórum e estou lendo todo o fórum para buscar todas as informações possíveis de adaptações, defeitos, locais de compra, para quando for comprar a minha sportage estar com a viola afinadinha e lendo o fórum encontrei um link que direcionava para um site onde se consulta todos os códigos de componentes do carro em desenho de vista explodida. Nesse link pode-se visualizar os desenhos de cada conjunto separado de vários modelos e marcas diferentes. Aí que preciso de ajuda encontrei o tópico por acaso, mas esqueci de add no favoritos e agora não consigo encontrar. Alguém poderia me dar uma forcinha!

Desde já obrigado.

Gilmarcos

Citação Postado originalmente por Gilmarcos Diniz Ver Post
    Olá galera! sou novo no fórum e estou lendo todo o fórum para buscar todas as informações possíveis de adaptações, defeitos, locais de compra, para quando for comprar a minha sportage estar com a viola afinadinha e lendo o fórum encontrei um link que direcionava para um site onde se consulta todos os códigos de componentes do carro em desenho de vista explodida. Nesse link pode-se visualizar os desenhos de cada conjunto separado de vários modelos e marcas diferentes. Aí que preciso de ajuda encontrei o tópico por acaso, mas esqueci de add no favoritos e agora não consigo encontrar. Alguém poderia me dar uma forcinha!

Desde já obrigado.

Gilmarcos
    Boa tarde, Gilmarcos.

Verifica no histórico de navegação. É só saber o dia que vc navegou no site!!! Depois conta prá nós!!!

Abração.
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Não é esse aqui???
    http://www.kiatechinfo.com/index.asp

Citação Postado originalmente por Gilmarcos Diniz Ver Post

Desde já obrigado.

Gilmarcos
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

sportage falhando

Camarada DUCAT não desanime quase fiz isso, sou vizinho de curitiba, tenho uma a GAS e GNV, tava pipocando parecia uma fritadeira, levei no mecânico e o problema foi descoberto:

Sensor MAF era DPL, mrd... põe MTE THOMSON 160,00 se não conseguir BOSCH 350 a 600 reaiiiss..

Atuador de marcha lenta, na Ponto K me pediram 1280,00, comprei usado do Suzukinho 2.0, igual só muda a etiqueta 200,00 na Casa do Automovel

Bobinas de ignição originais na Ponto K 92,00

Bomba de combustivel KIT BOSCH 103, 126,00 na Alvorada Auoto Peças

Depois de tudo trocado ainda faltou o filtro de combustivel que ainda não troquei, ai vai ficar 101 %
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2011
    Pois é Chico, eu tenho um programinha que limpa o gerenciador de histórico e corrige possíveis problemas toda vez inicia o pc para evitar que ele fique lento aí não tenho histórico de navegação. Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    19/03/2011
    Caro life's a beach não cadastrei no site um email e senha, inclusive vou tentar acessar esse link que me passou. Este site que encontrei era direto você escolhe o carro de qualquer fabricante e ele te dava todos os grupos de peças com um código e o seu respectivo nome correto. Vou continuar procurando se encontrar primeiro postarei aki.

Muito obrigado pela atenção abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00