x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Então, esses dias postei no grupo do facebook, na kia ta mais barato que o mercado paralelo (auto peças, mercado livre, etc...)

Para comprar direto da Koreia (demora uns 20 dias) e tem que ter o código da peça
    KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price!

para pegar os códigos das peças eu uso esse esquema que postei lá no facebook também

Dica Catologo de Peças (Por número de Chassis)

TEPS

User: A06AAX
    Pass: A06AAX

Selecione VIN: (Insira o número do chassis da sportage)
    Irá aparecer dados como data de fabricação, cor, e outras informações, agora do lado direito clique em PROCURAR (SEARCH)

E clique aonde precisa, mostra o manual técnico, e código da peça.
    Rduran, como faço para ter acesso a este catalogo?

Usuário Avatar de Rogerio Pirik
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Paulo/SP

Opinião de Dono

Boa noite galera!

Estou em busca de opiniões sobre um Kia Sportage 2.0 MRDI 4x4 manual a gasolina ano 2000.
    Achei um a venda por 16 mil reais com 81.000km.

Estou sem carro e busco um para uso diário e passeios no final de semana.

Vale a pena?
    Quais itens devo estar atento?
    Revenda é muito ruim?
    Manutenção cara?

Ja tive uma Ranger e um Niva, mas não entendo nada de KIA.

Desculpe se este não é o local certo para este tipo de pergunta.

Grande abraço
    Rogerio
    Rogerio Pirik - Ford Ranger XLS 4x2

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Boa noite galera!

Estou em busca de opiniões sobre um Kia Sportage 2.0 MRDI 4x4 manual a gasolina ano 2000.

Vale a pena?
    Revenda é muito ruim?
    Manutenção cara?

Grande abraço
    Rogerio
    Excelente carro, desde que esteja em boas condições, vale observar como esta o estado do motor principalmente, pela quilometragem deve estar ótimo mas a avaliação de um mecânico que conheça este carro é muito importante!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Boa noite galera!

Vale a pena?
    Revenda é muito ruim?
    Manutenção cara?

Grande abraço
    Rogerio
    Eu duvidaria dessa Km.
    Em treze anos dá uma média de apenas 512 Km´s/mês.
    Se o cara estiver enganando no hodômetro, imagina no resto.
    Fique alerta.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Bem observado Galicon, atraves do scaner da pra saber diritinho quanto já rodou, mas não é impossivel, tenho um amigo com um fusca 65 que era do seu avô e que hoje esta com apenas 45 mil km originais de fabrica, o carro era tido como carro de fim de semana, nunca usado para viagens, mas concordo que é de se avaliar esta kilometragem!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Rogerio Pirik
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    A todos que responderam obrigado pelo retorno.
    Vou analisar melhor e buscar algum mecânico experiente para analisar comigo.

Grande abs
    Rogerio
    Rogerio Pirik - Ford Ranger XLS 4x2

Usuário Avatar de JCZANFE
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    GOIANIRA/GO
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
    Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.

Tenho dúvidas desde perca de potência a possível média km/m3.

A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?

agradeço a atenção de todos!
    Bom dia! Compramos uma grand sportage 2000 2.0 16v a 2 meses, sou de santa catarina e morro atualmente em goiania, aqui nao existe serra,ladeira etc... Viajamos de goiania a minaçu +/- 550 km ( distancia normal para qualquer passeio por aqui ), a nossa fez 10 km/l em asfalto com toda familia( 5p ) mais bagagem e ar condicionado ligado. Nao acho que seja muito gasto se considerado conforto. Fica muito menos que viajar de onibus kkkk

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    JCZANFE, tudo certo contigo?

Tua grand é manual ou automática? A minha está ha quase 2 meses no concerto, em um outro tópico aqui no fórum eu comentei o problema, de qualquer forma, antes de mandar a viatura pro mecânico ela estava fazendo absurdos 5km/l na cidade, na estrada fez 5,5 km/l. Este mês ela deve sair da oficina e espero que passe a fazer uma média melhor, ouvi dizer que a Automática bebe bem mais que a manual, já ouviu algo?
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    JCZANFE, tudo certo contigo?

Tua grand é manual ou automática? A minha está ha quase 2 meses no concerto, em um outro tópico aqui no fórum eu comentei o problema, de qualquer forma, antes de mandar a viatura pro mecânico ela estava fazendo absurdos 5km/l na cidade, na estrada fez 5,5 km/l. Este mês ela deve sair da oficina e espero que passe a fazer uma média melhor, ouvi dizer que a Automática bebe bem mais que a manual, já ouviu algo?
    A minha curta, gasolina, com pneus 235/75R15 fazia essa média, pisando mais ou menos.
    5 não é absurdo, pois se trata de um motor fraco, 16v que gosta de giro alto.

Depende se a tua cidade é plana, e está com os pneus na medidas origianais, talvez o sensor o2, e o maf esteja com problema.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Amigos, semana passada, meio a uma trilha tive um problema com a minha sport, simplesmente apagou e não pegou mais. Quando pegou, percebi que, apesar do manômetro de temperatura estar na aba "normal", o motor estava fervendo. Voltei rebocado embora. Chegando em casa, verifiquei água do radiador e cadê? Não estava lá, enchi novamente o sistema e partida, nada de pegar. Abri a tampa do radiador e fiz o teste de tentar dar partida e descobri que a junta do cabeçote estava queimada, pois jogou água a meio metro de altura. Ótimo, comprei a tal junta para repor e pergunto, já aconteceu com algum amigo aqui que possua sportage a gasolina que tenha queimado junta do cabeçote? Teve alguma outra consequência no motor? Plainou o cabeçote? Onde fica a bendita válvula termostática da sportage gasolina?
    Abs.

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A minha curta, gasolina, com pneus 235/75R15 fazia essa média, pisando mais ou menos.
    5 não é absurdo, pois se trata de um motor fraco, 16v que gosta de giro alto.

Depende se a tua cidade é plana, e está com os pneus na medidas origianais, talvez o sensor o2, e o maf esteja com problema.
    rDuran, o original é o 205/75/15 né? A minha quando comprei já veio com Pneus 235/75/15.

desculpe a ignorância, mas isso interfere muito no consumo?

ps: minha cidade não é um tapete, mas tb não é nenhum pé de serra..
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, semana passada, meio a uma trilha tive um problema com a minha sport, simplesmente apagou e não pegou mais. Quando pegou, percebi que, apesar do manômetro de temperatura estar na aba "normal", o motor estava fervendo. Voltei rebocado embora. Chegando em casa, verifiquei água do radiador e cadê? Não estava lá, enchi novamente o sistema e partida, nada de pegar. Abri a tampa do radiador e fiz o teste de tentar dar partida e descobri que a junta do cabeçote estava queimada, pois jogou água a meio metro de altura. Ótimo, comprei a tal junta para repor e pergunto, já aconteceu com algum amigo aqui que possua sportage a gasolina que tenha queimado junta do cabeçote? Teve alguma outra consequência no motor? Plainou o cabeçote? Onde fica a bendita válvula termostática da sportage gasolina?
    Abs.
    amigo foi exatamente isso que aconteceu comigo, acabei trocando radiador e fazendo a retifica do cabeçote, o carro ainda não saiu da oficina, assim que sair podemos comparar o rendimento das nossas sptg. Sinceramente não faço idéia de como o carro vai ficar após o termino do serviço.
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00