x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quanto a mim, bem, ando vendo alguma coisa com algo próximo de 6 cilindros em linha, gasolina, tração 4X2, 4X4 PART TIME, 4X4 FULL TIME e reduzida..
    Pajero ?

Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    em relação a mensagem anterior queria saber como posso testar a tração sem ir para área para descobrir
    obrigado a todos.
    Não tem muito o que testar, a minha eu testava no asfalto e estava ok, testava quando entrava na trilha e também estava ok, quando pegava um trecho mais difícil ela me deixava na mão. Fui um dos primeiros que trocou pelas AVM manuais e nunca mais tive problemas.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Pajero ?
    Cherokee Sport!
    Ai meu bolso...

Ótima escolha Glaicon. Em SC tem bons fornecedores de peças paralelas e originais para Jeep. Quando precisar de peças me avise que eu consulto por aqui.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Cherokee Sport!
    Ai meu bolso...
    Vê se não esquece da gente

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Se alguém souber de uma Sportage desmanchando me dá um toque, estou procurando uma caixa de direção sem folga até uns 300 reais...
    Achei uma por 400 reais + frete e estou achando caro, o preço é esse mesmo?
    Encontrei hj a caixa de direção da Sportage em um desmanche na faixa de preço que eu estava procurando, 300 reais. Foi meio por acaso, passei em frente a um desmanche com várias caminhonetes perguntei e achei, o cara ainda me deu um ano de garantia! o cara confia mais nas peças usadas dele do que a própria kia confia nas novas dela, rs. Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
    O obrigado pelas indicações vcs me deram de onde procurar

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Encontrei hj a caixa de direção da Sportage ... Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
    Opa, valeu por ter lembrado de mim Lucena.
    Realmente, em desmanche ta complicado achar...

Valeu mesmo...
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Vê se não esquece da gente
    Imagina, gente, se eu vou esquecer de vocês.
    Com o consumo que a Cherokee faz, acho que vou até ficar mais tempo na frente do computador.
    Ou então cancelo a mensalidade da internet e vendo o computador pra pagar a conta!
    Só que achei um vazamento na tampa do cabeçote da RAV4. Voltei na loja ontem e peguei a meriva de volta!
    Como não tinha assinado nada, nem pago, e o dono da loja é meu cliente, não teve problema algum.
    Só depois que ele tirar o vazamento eu volto lá.
    Por isso, a Cheroka vai esperar mais um pouquinho até eu definir o carro da patroa.
    A RAV4 não tem reduzida e é câmbio automático. Só tem a função "low", que não deixa a marcha mudar, dando-lhe força.
    Lembrando que ela é 4X4 integral.
    Será que só com isso eu consigo andar na areia fôfa, ou forçará muito?
    Júlio, obrigado pela força. Será bem útil.
    Já li bastante sobre a Cherokee e vi que a manutenção está com os preços dentro da realidade.
    Só que o pessoal nos tópicos dela é meio devagar; por isso, vou ficando por aqui de curioso e pitaqueiro.

Imagina, gente, se eu vou esquecer de vocês.
    Com o consumo que a Cherokee faz, acho que vou até ficar mais tempo na frente do computador.
    Ou então cancelo a mensalidade da internet e vendo o computador pra pagar a conta!
    Só que achei um vazamento na tampa do cabeçote da RAV4. Voltei na loja ontem e peguei a meriva de volta!
    Como não tinha assinado nada, nem pago, e o dono da loja é meu cliente, não teve problema algum.
    Só depois que ele tirar o vazamento eu volto lá.
    Por isso, a Cheroka vai esperar mais um pouquinho até eu definir o carro da patroa.
    A RAV4 não tem reduzida e é câmbio automático. Só tem a função "low", que não deixa a marcha mudar, dando-lhe força.
    Lembrando que ela é 4X4 integral.
    Será que só com isso eu consigo andar na areia fôfa, ou forçará muito?
    Júlio, obrigado pela força. Será bem útil.
    Já li bastante sobre a Cherokee e vi que a manutenção está com os preços dentro da realidade.
    Só que o pessoal nos tópicos dela é meio devagar; por isso, vou ficando por aqui de curioso e pitaqueiro.
    Parece que eu li em algum lugar que a RAV4 (pelo menos as mais antigas) só entra em 4x4 em situações específicas, independente do comando do motorista, ela entra em 4x4 automaticamente. Fora esses casos ela é 4x2, pelo menos foi o q eu pesquisei antes de comprar a minha Sportage.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Parece que eu li em algum lugar que a RAV4 (pelo menos as mais antigas) só entra em 4x4 em situações específicas, independente do comando do motorista, ela entra em 4x4 automaticamente. Fora esses casos ela é 4x2, pelo menos foi o q eu pesquisei antes de comprar a minha Sportage.
    Achei isto na internet:
    (Revista Quatro Rodas - usado do mês)
    Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).

Importado do Japão, o RAV4 (sigla de Recreational Active Vehicle 4 Wheel Drive) começou a ser vendido por aqui em março de 1999 com motor 2.0 16V de 128 cv. Trazia trio elétrico, toca-fitas, ar-condicionado, faróis de neblina, airbag duplo e tração integral permanente. De opcional, só o câmbio automático de quatro marchas.

A segunda geração só chegaria no fim de 2000, já como modelo 2001. Além do novo desenho, recebeu um motor 2.0 16V de 150 cv, com comando variável de válvulas VVT-i, e uma nova plataforma, que aumentou o comprimento em 90 mm, a largura em 55 mm e a altura em 35 mm. Com isso, melhorava o espaço interno para os passageiros de trás, antiga reclamação de seus donos. O porta-malas também cresceu, subindo de 409 para 426 litros. Incorporou ainda bloqueio de diferencial, rodas de alumínio com pneus 215/70 R16, CD player e ABS com EBD.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Caros Companheiros,
    tenho uma sportage gasolina troquei o motor por um a diesel, quando fui fazer a mudança de caracteristicas no Detran, constatararm que o tipo que esta no documento de minha sportage é automóvel e não utilitário, que neste caso é pasivo de fazer a troca de caracteristicas, eu pergunto: no documento de voces esta como automóvel ou utilitário?
    Olá Chacal,
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf

Fuçando na net, achei isso aí p/ vc. Dá uma passeada por lá que sua solução é porraí !!
    Que me lembre e se não mudaram as regras:
    1-Veículos podem ter diesel se for 4x4 com reduzida independente de capacidade de carga;
    2-Se pedir um laudo da KIA ou de uma concessionária declarando o seu SPT como utilitário, jipe ou MIXTO;
    3-Laudo de vistoria de credenciado INMETRO caracterizando seu SPT como tal (util, jipe ...);
    4-Vai atras da nota fiscal da venda e veja se nela consta a especificação (util, jipe...).
    A Kia te informa em qual loja seu carro foi vendido OKM.

Espero ter ajudado e se estiver com algum engano, tentei...!!!
    LAMA!!

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Automovel/utilitário

Douglas,
    valeu d+ vou na revenda kia aqui de Goiânia ver o que eles podem fazer, procurarei tambem o inmetro e o detran, vou me calçar bem de documentos, depois posto o resultado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00