x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Boa noite a todos!
    Infelizmente tive que abrir a caixa de marchas da minha Sportage 2001 diesel.
    vou ter que trocar os sincronizados, rolamentos e retentores, mas a minha surpresa foi com as peças depois de limpas.
    aparecem manchas em forma de bolhas na cor preta.
    gostaria que os companheiros do fórum olhassem o arquivo que postei com as fotos para darem opinião do que pode ter acontecido para as peças ficarem assim.
    fazem uns seis meses que troquei o óleo da caixa e coloquei o Militec. meu mecânico questionou se seria este produto, pois ele abriu muitas caixas em seus 60 anos de idade e nunca viu coisa igual.
    o óleo usado foi Ipiranga 75w 90 para caixas e transmissão.
    Uma boa semana a todos!

Boa noite,
    Marcelo!
    Mostrei suas fotos a um amigo, e ele acredita que as manchas podem ter sido causadas por humidade.
    Quando você trocou o óleo, não notou se havia algo como água misturado ao óleo?
    Pode ser algo bem antigo também.
    Ele falou que, à princípio, não causa nenhum problema.

sds,
    hviana
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Pessoal desculpem estar postando neste assunto. Mas os que tratam de rodas livres e tração não encontrei a resposta que preciso.
    Tenho uma Sportage 1997 gasolina automática com rodas livres automáticas

No entanto quando traciono a viatura da uns estouros horríveis nas rodas dianteiras chega a tremer as rodas. Minha pergunta é a seguinte o problema seria nas rodas livres folgadas ou no diferencial dianteiro ?? Pois comprei esta camionete parada e não havia tracionado ela ainda. Se for em terreno de média aderência quando eu tiro o pé ela da estes estrondos é quando faz muita força ela tb da estes estrondos como se estivesse escapando algo.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Josielmec Ver Post
    Pessoal desculpem estar postando neste assunto. Mas os que tratam de rodas livres e tração não encontrei a resposta que preciso.
    Tenho uma Sportage 1997 gasolina automática com rodas livres automáticas

No entanto quando traciono a viatura da uns estouros horríveis nas rodas dianteiras chega a tremer as rodas. Minha pergunta é a seguinte o problema seria nas rodas livres folgadas ou no diferencial dianteiro ?? Pois comprei esta camionete parada e não havia tracionado ela ainda. Se for em terreno de média aderência quando eu tiro o pé ela da estes estrondos é quando faz muita força ela tb da estes estrondos como se estivesse escapando algo.

Pode ser as rodas livres que não estão conseguindo engatar,
    1997 a roda livre não usa sistema a vacuo, pode ser que ela esteja com dentes quebrado por isso não consegue realizar o engate.

O certo é tirar elas e verificar se estão quebradas, e também tira-lás e andar sem elas, e engatar o 4x4, se não estalar já é um bom sinal já elimina problema no diferencial e também pode eliminar problema com homocineticas

Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    ola turma gostaria de saber como consigo o esquema eletrico do kia sportage 98 gasolina

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por pierrebh Ver Post
    ola turma gostaria de saber como consigo o esquema eletrico do kia sportage 98 gasolina
    Me mande seu e-mail que eu te mando o que eu tenho aqui de Sportage 98... Acho que vai te ajudar cristiano.gri@gmail.com

No nosso Blog tem muita informacao tambem:
    http://sportageclube.blogspot.com.br/
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Boa tarde pessoal... alguém aqui poderia me ajudar, me dizendo quais os torques de apertos do motor da sportage, torque de cabeçote, bielas, mancais e o pistão da sportage... a seta fica direcionada para a frente do motor?
    Abraços....
    Sportage 2.0 TDI ano 2001 carinhosamente chamada de negona...
    L200 2000/2001 carinhosamente chamada de BUFENTA...

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Boa tarde pessoal... alguém aqui poderia me ajudar, me dizendo quais os torques de apertos do motor da sportage, torque de cabeçote, bielas, mancais e o pistão da sportage... a seta fica direcionada para a frente do motor?
    Abraços....
    Boa Noite Jeepeiro
    tenho o aperto do cabeçote. segue em anexo:
    Kia sportage Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Barra dos Coqueiros/SE
    Olá a todos, meu nome é Ricardo e comprei meu primeiro carro um sportage 2001 diesel curto, nunca dirigi um carro alto, mas percebi que as marchas do meu carro são curtas, como não tenho o manual (solicitei a kia), gostaria de saber qual a velocidade ideal para troca das marchas e também como funciona o turbo, preciso acionar algo ou ele entra em funcionamento automaticamente? Grato

Em Tempo, levei o carro ao mecânico e ele o desmoutou inteiro e so precisou trocar as pastilhas de freio e a coifa, bem como dar uns apertos no motor.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoBz Ver Post
    Olá a todos, meu nome é Ricardo e comprei meu primeiro carro um sportage 2001 diesel curto, nunca dirigi um carro alto, mas percebi que as marchas do meu carro são curtas, como não tenho o manual (solicitei a kia), gostaria de saber qual a velocidade ideal para troca das marchas e também como funciona o turbo, preciso acionar algo ou ele entra em funcionamento automaticamente? Grato

Em Tempo, levei o carro ao mecânico e ele o desmoutou inteiro e so precisou trocar as pastilhas de freio e a coifa, bem como dar uns apertos no motor.
    O turbo ta lá e funcionando, pode reparar quando passa dos 2250 giros (na minha é quando ele da a pressão máxima, incriveis 0,9kg) você sente a viatura andar mais.

Quanto a velocidade dai depende como está sua sportage, se estiver com os pneus originais 205/65 creio que chegando em 2500rpm, ou pouco antes d 3000 é a direção mais economica, esticar no máximo até 3500, acima disso é um perigo para esse motor.

Dicas de antemão, instale um medidor de temperatura auxiliar, o original do carro é retardado (literalmente), troque acoplamento viscoso da ventoinha a cada 60000km, e não ande com ele travado. Esse motor ferve com facilidade, e não vai na onda de frentistas usar fluidos não organicos no radiador pois vai intupi-lo

Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Barra dos Coqueiros/SE
    Valeu pela dica, ainda não peguei o carro depois de terminado, pois estou em viagem, amanhã pego e dou umas voltas para me acostumar com a máquina.
    Valeu pela dica do medidor e do fluido do radiador.

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Santa Luzia/MG
    Olá boa noite Amigos !!!
    Tô precisando muito de uma ajuda com minha sportage 1998 a gasolina motor 2.0 16v já comprei com defeito na injeção eletrônica a luz do painel só fica acesa e ela nao ta andando muito já troquei varias peças a luz chegou a apagar mas depois acendeu novamente alguém sabe me dizer o que pode ser qualquer dica eu agradeço muito obrigado.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Douglas Valeriano Ver Post
    Olá boa noite Amigos !!!
    Tô precisando muito de uma ajuda com minha sportage 1998 a gasolina motor 2.0 16v já comprei com defeito na injeção eletrônica a luz do painel só fica acesa e ela nao ta andando muito já troquei varias peças a luz chegou a apagar mas depois acendeu novamente alguém sabe me dizer o que pode ser qualquer dica eu agradeço muito obrigado.
    Se a luz de check esta acesa, passa o scaner que vai te mostrar onde esta o problema, simples assim.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00