x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, essa cara de Belem tava pedindo 20 mil dilmas... depois 18 mil agora ele baixo pra 15 mil dilmas na viatura dele, o interior até que ta bom, mas o motor deve ser uma bomba relogio...
    R$20 Milsportage 4x4 Diesel Turbo Intercooler Completa Couro - Ano 2000 - 177000 km - no MercadoLivre
    O engraçado é que em outros estado uma gran spt desse ano vale de 22 mil a 28mil dilmas.
    Faz tempo que eu acompanho o forum, eu tava louco pra comprar uma spotage curta turbo diesel, só que com tantos problemas relatados por inúmeros proprietarios em relação a superaquecimento, estou com receio de jogar dinheiro no ralo.
    Digamos que apois eu retificar o motor eu gastasse uns 10 mil e tivesse uma durabilidade de uns 250 mil km ou mais como acontece com outros motores a diesel eu nao teria problema em pagar essa bagaça. O problema é que esse motor parece que é descartável mesmo, se desse pra importar esse motor completo a um preço acessível seria interessante...
    Eu sei que tem proprietário por ai que nao tem o que reclamar da viatura, manutenção em dia,peças originais e até aprimoramentos quando necessario...mas voçe já parou para imaginar como vai ser no dia que o seu motor der problema?

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por ricardo gancho Ver Post
    a a todos sou nova aki acabei de comprar uma sportage quando eu traço ela so o cardazinho
    gira ad duas homocinetica não giram e o segundo problema entre o cubo ea homicinetica tem uma grande folga passo nos buracos ficam batendo se alguém poder me ajudar agradeço
    Ola Ricardo, bem vindo ao grupo.

Pelo que você citou, me parece que a ponta do eixo de sua vtr não está engatando. Isso seria por falta do anel de pressão que fixa a ponta do eixoe garante o acoplamento dentro do cubo na roda. Mas peço que pergunte ao Eduarte, o mago das Sportages, que ele certamente terá a resposta. O cara é muito fera no assunto.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por dieboy Ver Post
    Boa tarde, essa cara de Belem tava pedindo 20 mil dilmas... depois 18 mil agora ele baixo pra 15 mil dilmas na viatura dele, o interior até que ta bom, mas o motor deve ser uma bomba relogio...
    R$20 Milsportage 4x4 Diesel Turbo Intercooler Completa Couro - Ano 2000 - 177000 km - no MercadoLivre
    O engraçado é que em outros estado uma gran spt desse ano vale de 22 mil a 28mil dilmas.
    Faz tempo que eu acompanho o forum, eu tava louco pra comprar uma spotage curta turbo diesel, só que com tantos problemas relatados por inúmeros proprietarios em relação a superaquecimento, estou com receio de jogar dinheiro no ralo.
    Digamos que apois eu retificar o motor eu gastasse uns 10 mil e tivesse uma durabilidade de uns 250 mil km ou mais como acontece com outros motores a diesel eu nao teria problema em pagar essa bagaça. O problema é que esse motor parece que é descartável mesmo, se desse pra importar esse motor completo a um preço acessível seria interessante...
    Eu sei que tem proprietário por ai que nao tem o que reclamar da viatura, manutenção em dia,peças originais e até aprimoramentos quando necessario...mas voçe já parou para imaginar como vai ser no dia que o seu motor der problema?
    Boa tarde amigo. Sou deste time das Sportage de 28 mil ou mais. Tenho o carro faz 5 anos e não tenho do reclamar, só orgulho. Já pensei nessa hipótese de quando não encontrarmos mais peças para ele por aqui. Eu, provavelmente, faria a importação do que precisasse ou estudaria uma possível troca do motor, como fazem nos EUA nos carro do OverHaullin e demais programas do tipo. Por enquanto, não me preocupo e não vendo meu carro.

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Citação Postado originalmente por Gleives Pardim Ver Post
    Ola pessoal boa tarde, sou novato aqui embora sempre acompanhei o 4x4brasil mas não tinha tido o privilegio de participar de um comentário anida. pois bem, tenho um sportage TDI ano 2003 segundo dono e sou apaixonado pelo carro, ainda não fiz trilha tbm não pretendo. Gostaria de saber do pessoal como anda o consumo urbano e estrada dos sportage de vocês. Grato Gleives Pardim
    a minha 2001 roda muito com pouco combustivel, inclusive com ar ligado.
    qq coisa da uma olhada na bomba e bicos, turbo se ta tudo legal, que ela é muito economica fazendo 15 na estrada com o ar ligado, na cidade, faço de 11 a 12.

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa tarde amigo. Sou deste time das Sportage de 28 mil ou mais. Tenho o carro faz 5 anos e não tenho do reclamar, só orgulho. Já pensei nessa hipótese de quando não encontrarmos mais peças para ele por aqui. Eu, provavelmente, faria a importação do que precisasse ou estudaria uma possível troca do motor, como fazem nos EUA nos carro do OverHaullin e demais programas do tipo. Por enquanto, não me preocupo e não vendo meu carro.

Olá Anderson, curti muito o seu comentário e aproveitei para assistir uns vídeos OverHaullin (Muito Bom). Mas te faço uma pergunta, como você importa peças? Você tem algum link de sites do exterior onde eu consigo comprar via internet algumas peças?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Olhem o que achei na Web, bem legais os desenhos. Coloquei no Blog:
    Kia sportage-prodrive_9501_kia_proposal_r3q.jpg

Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA

durabilidade do motor

Boa noite anderson,
    Parabens pela viatura, eu ainda tenho vontade de comprar uma tambem, se eu tivesse a grana eu compraria essa oque vc acha?
    Kia Sportage 2003 Turbo Diesel 2.0 Traçao 4x4 Completa - Ano 2003 - 95000 km - no MercadoLivre
    Parece que spt boa tem que ter desde o primeiro dono manutenção em dia e um pouquinho de sorte concorda?
    Continuando... fale mais sobre a sua grand spt, ela nunca deu problema? quais as manutenções que vc sempre faz? partilhe com a galera a sua experiencia e conhecimento?
    Desde já muito obrigado, boa sorte e felicidades com o carro.

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Pessoal alguém pode postar uma foto do suspiro no motor da sportage diesel? Preciso saber onde ele fica localizado. Preciso ver a foto dele instalado. Ouvi dizer que é uma mangueirinha que sai do motor e acoplha na saida de ar, é isso mesmo. Me deem imagens por favor rsrs...

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Kia sportage-20140619_210131.jpg

Ta aí a foto, fica pertinho do turbo, a mangueira vem de baixo e encaixa nessa peça preta onde fica os resíduos de óleo.
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES

Suspiro Sportage

Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Kia sportage-20140619_210131.jpg

Ta aí a foto, fica pertinho do turbo, a mangueira vem de baixo e encaixa nessa peça preta onde fica os resíduos de óleo.
    Valeu Eduardo, vou checar amanhã, para ver se esta tudo certo na minha. Só que a minha é aspirada, não tem turbo. Mas já deu para ter uma ideia. Se mais alguem quiser comentar, fique a vontade.

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por dieboy Ver Post
    Boa noite anderson,
    Parabens pela viatura, eu ainda tenho vontade de comprar uma tambem, se eu tivesse a grana eu compraria essa oque vc acha?
    Kia Sportage 2003 Turbo Diesel 2.0 Traçao 4x4 Completa - Ano 2003 - 95000 km - no MercadoLivre
    Parece que spt boa tem que ter desde o primeiro dono manutenção em dia e um pouquinho de sorte concorda?
    Continuando... fale mais sobre a sua grand spt, ela nunca deu problema? quais as manutenções que vc sempre faz? partilhe com a galera a sua experiencia e conhecimento?
    Desde já muito obrigado, boa sorte e felicidades com o carro.
    Boa noite Dieboy, que me desculpem os amigos do RJ, mas carro de lá eu fico cabreiro... E aquele carro está até bonito demais, mas se você observar, o farol esquerdo parece bem mais nvo que o direito e a placa está bem amarrotada,o que indica que deve ter batido de frente ou lado. O carro é fantástico, mas tem ver um de perto para comprar. Avaliar vazamentos, verificar se a tração/redução funciona; checar a ventoinha se arma certo; conferir vidros elétricos se funcionam os 4. O calcanhar de Aquiles deste carro é sem dúvida o funcionamento dos vidros elétricos. Poucos aqui, ou nenhum, passou ileso por isso, mas a solução não é nenhum bixo de sete cabeças. Se encontrar um carro com motor e suspensão em ordem, pode comprar e ser feliz porque o resto é facil de arrumar e não fica caro. Meu carro só me cobra o trivial: Óleo trocado a cada 5 mil km; filtros de óleo a cada 10 mil; sempre de olho na água do radiador, que nunca baixa, mas vale conferir; Troquei a suspensão ologo que comprei mas foi por conta do lift que fiz. No mais é só manter as manutenções em dia. Esta semana troquei os rolamentos das rodas dianteiras, paguei R$ 180,00 nos 4 + R$ 120,00 de M.O. Esta eu paguei para aprender como se faz... Na próxima eu mesmo farei. O carro é muito fácil de cuidar e com o auxilio da moçada aqui, fica até prazeroso sujar as mãos de graxa. Comprei meu carro em Belo Horizonte, mas na época achei muitos bons em SO também. Espero que encontre o seu e será muito feliz. Grande abraço e sigo às ordens.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Dieboy concordo com Anderson Colares, dei uma boaobservada nas fotos e dá pra perceber que o farol direito foi trocado e o parachoque esta desalinhado com o paralama e a placa super amarrotada, parece roupa quando sai da maquina de lavar, Kia Sportage 2003 Turbo Diesel 2.0 Traçao 4x4 Completa - Ano 2003 - 95000 km - no MercadoLivre. de uma boa olhada na parte interna do cofre do motor pra ver se não tem soldas ou partes tortas, se a suspensão e o motor estiverem ok, de resto tá muito jóia!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00