x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0

Valeu pela dica! Muito bom.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    13/09/2014
    Local
    Jacareí/SP
    Bom dia a todos!
    Gostaria de dicas de vocês, vou trocar de carro (vender meu velho corsinha pickup 97, juntar uma grana e querer algo "maior" agora rsrs)
    Pensei em carros a Diesel e algo que eu não pague mais que 25mil.
    De uma breve pesquisa que fiz, encontrei o Kia Sportage em anuncios no mercado livre, olx e webmotors.
    Vejo que o preço varia de 15mil até 25mil para os anos de 2000 a 2003 (e não sei o porque disso).
    De preferencia vou procurar um com bancos de couro (mas é só um conforto a mais), vejo também que todos tem ar condicionado.

Gostaria de saber a opnião de vocês, é uma boa compra para eu começar (já que nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel).
    Sofrerei muito com manutenções? Falta de peças?

Gostaria de saber como vocês lidam com a situação, para referencia moro no interior de SP, mas apenas a 60km da capital, então tenho condições de ir também para capital procurar manutenções mais especializadas.

Quais são as dicas para eu procurar e escolher um carro desse porte? o que devo reparar ou perguntar ao vendedor?

Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    jales/SP
    bom dia colares agradeço pela atenção consegui resolver fui dando uma de mecânico desmontei as duas rodas e as mangas de eixo tava tudo ferrado troquei 6 retentores sendo 3 de cada lado e os quatros rolamentos do cubos das rodas eo rolamentos agulhas da mangas o mais legal e que comprei todos na concessionaria da kia em são José do rio preto sp no mercado paralelo tudo ficava 845 reais na kia saiu 425 reais estou feliz com essa viatura

Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    jales/SP
    bom dia a todos minha sportage tdi 2.0 fica dando um chorado no radiador o choro vai e volta estou quebrado a cabeça para descobrir e não consigo e ate legal ke ela fica com o barulho mas agressivo mas tem cisma de ser algum problema se poderen me ajudem agradeço

Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    jales/SP
    bom dia e um ótimo carro na questão de manutenção a parte mecânica sempre achei peças o bicho pega em acabamentos internos so em desmanches mas encontram maçanetas a kia fornecem e so vc acertar a compra comprar uma de procedência motor em altas velocidade costuma ferver o máximo ke ando na minha não tive problemas 130km mas e um ótimo carro

Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Ola sou novato por aqui mas sempre acompanhei os topico desde quando me interecei por 4x4 rsrs até comprei meu primeiro ( niva ap 2.0) to cm ele mas um poquinho de prejuizo mas gosto desse jipinho
    E agr comprei minha sportage 03 tdi 2.0 mas com 4 meses ja tive q fazer o cabeçote (R$2.400,00) mas to mt contente com ela mas ainda estranho um pouco

O cambio é meio folgado msm?
    Quando troco de marcha da um estralo já troquei as cruzetas mas ainda continua
    Consumo, andando bem faz 9.5 na cidade e na estrada a media de 110 kmh faz 12.5
    agardo

Obrigado

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Diniz jr Ver Post
    Ola sou novato por aqui mas sempre acompanhei os topico desde quando me interecei por 4x4 rsrs até comprei meu primeiro ( niva ap 2.0) to cm ele mas um poquinho de prejuizo mas gosto desse jipinho
    E agr comprei minha sportage 03 tdi 2.0 mas com 4 meses ja tive q fazer o cabeçote (R$2.400,00) mas to mt contente com ela mas ainda estranho um pouco

agardo

Obrigado
    Com relação aos estralos na mudança de marcha, sugiro verificar a especificação correta do óleo da caixa e trocar.
    É possível que você esteja rodando com o óleo errado.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Diniz jr Ver Post

agardo

Obrigado
    A folga na alavanca de cambio é só trocar as buchas do trambulador.
    Os estalos na mudança de marcha, se for tipo uma batida de ferro com ferro, é só engraxar as luvas do cardã.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A folga na alavanca de cambio é só trocar as buchas do trambulador.
    Os estalos na mudança de marcha, se for tipo uma batida de ferro com ferro, é só engraxar as luvas do cardã.

[]s
    (DU)

Bom Dia Eduarte, td bom?
    As buchas do trambulador, o senhor tem as medidas para confecciona-lá? De outro veiculo serve? sabe de algum lugar que venda-as para trocar?
    Eu estou com o cambio desse jeito faz uns 5 meses,a coifa nova que fiz de couro ja rasgou de tanto ter que a primeira por para esquerda.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pronto só mesmo em concessionaria, ouvi dizer que da pampa serve mas nunca tentei.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Olá rDuran e EDuarte,

As buchas da pampa são diferentes da Sportage. Nas fotos abaixo eu coloquei elas lado a lado.
    As duas primeiras são do kit de trambulador 5 marchas para Pampa 4x2, Corcel 2 e DelRey 82/... da Kit&Cia. A primeira eu coloquei como avulsa porque foi o que me deram quando fui na loja comprar. Depois comprei o kit, que também inclui aquela primeira (pequena).
    A terceira foi feita por um torneiro, cópia da original.

Kia sportage-img_20140929_102045_953.jpg Kia sportage-img_20140929_102109_248.jpg

Para quem quiser fabricar as buchas no tamanho correto, segue o desenho com as medidas. Estas foram fabricadas em tecnil, que segundo o torneiro, é um material mais resistente que o nylon comum.

Kia sportage-bucha-cambio-sportage.png

Ainda não instalei elas, estou esperando para trocar a embreagem para aproveitar o serviço. Acho que vai mais umas 2 semanas ainda.
    []s

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    Olá rDuran e EDuarte,

As buchas da pampa são diferentes da Sportage. Nas fotos abaixo eu coloquei elas lado a lado.
    As duas primeiras são do kit de trambulador 5 marchas para Pampa 4x2, Corcel 2 e DelRey 82/... da Kit&Cia. A primeira eu coloquei como avulsa porque foi o que me deram quando fui na loja comprar. Depois comprei o kit, que também inclui aquela primeira (pequena).
    A terceira foi feita por um torneiro, cópia da original.

Kia sportage-img_20140929_102045_953.jpg Kia sportage-img_20140929_102109_248.jpg

Para quem quiser fabricar as buchas no tamanho correto, segue o desenho com as medidas. Estas foram fabricadas em tecnil, que segundo o torneiro, é um material mais resistente que o nylon comum.

Kia sportage-bucha-cambio-sportage.png

Ainda não instalei elas, estou esperando para trocar a embreagem para aproveitar o serviço. Acho que vai mais umas 2 semanas ainda.
    []s
    m essas buchas!
    Muito Boa a dica Lorpa, vai ajudar bastante e baratear o custo com essas buchas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00