x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Prezados Amigos,

Bem, aqui pelo Rio o IPVA + DPVAT + Taxas de uma Sportage 2001 Diesel:
    2008 - R$ 1.430,14
    2009 - R$ 1.341,87
    2010 - R$ 1.239,97
    2011 - R$ 1.200,12
    2012 - Não deu para fazer a vista com desconto.... estou pagando 3 x R$ 462, 47 . . . .

Aproveitando e abusando do conhecimento dos Amigos, estou procurando os dois coxins/calços da caixa de câmbio da Sportage Diesel 2001. Na conce$$$ionária KIA informam que só importando da Coreia. . . 2 a 3 meses. . .
    São as peças 17 (Código 0K01139820C) e 13 (código 0K01639350C) do desenho em anexo.

Será que alguem teria alguma "dica" Kia sportage-sportage.jpg?

Um abraço,

Claudio

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    pardal irei ver aqui em ribeirao preto na kia peguei os codigos se tiver te falo,abraços tem quer ser original ? tem auto peças de importados q vendem peças importadas mas nao original da kia ,abraços e aguardo resposta

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    aqui vai uma duvida,,, a uns meses tinha comentado sobre uma pequena folga no volante... foi respondido pra mim que existia um setor parafuso com uma regulagem que tirava essa folga... fui até uma loja que mexe com direção e disseram que estava com folga na esfera e teria que abrir trocar a esfera e que de mão de obra me cobrariam 500 reais...

gostaria de saber onde fica esse setor parafuso para que eu mesmo faça a regulagem e não perca dinheiro pra esses caras que nem mexeram no carro e ja deram um orçamento absurdo desse...

obs o carro é um gran sportage 2001 diesel.. desde ja obrigado mais uma vez

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado Haroldo Carlos,

Muito obrigado pela sua ajuda, mas acho que resolvi de outra forma . . . . hoje a tarde passei em um mecanico que me recomendaram e ele desmontou as duas peças . . . uma estava perfeita, mas a outra - codigo 17 no desenho e gravada na mesma K01139820 - realmente estava "detonada". . . . ele utilizou uma bucha "genérica" de suspensão para o reparo. . . vamos ver como fica . . . . aproveitando, me recomendaram os seguintes sites para importação direta - parece que peças pequenas, leves e com valor menor do que US$ 50 chegam sem problemas . . . Kia Parts - Authentic OEM Kia Parts Direct | Kia Parts Overstock e Auto Part Item View : 0K01139820C RUBBER-ROLL STOP for HYUNDAI/KIA SPORTAGE. Neste último, a bucha/coxim que procuro custa US$ 14,2 e demora umas 5 semanas para chegar . . . algum dos Amigos já experimentou alguns destes sites ?

Um abraço a todos,

Claudio

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Informação de muito valor Pardal, sera ed grande ajuda a todos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado Djalma, creio que pode ser uma ótima opção para aqueles itens pequenos, leves e que não necessitam de urgencia na entrega. . . no estilo de manutenção preventiva da correia dentada, etc . . vou tentar algo no site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! e informo aos amigos o resultado . . se for algo no estilo do Ebay ou Dealextreme, seria uma forma de fugir das garras das conce$$$ionárias KIA sem as incertezas do mercado paralelo. . . .

Um abraço a todos,

Claudio

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezado Djalma, creio que pode ser uma ótima opção para aqueles itens pequenos, leves e que não necessitam de urgencia na entrega. . . no estilo de manutenção preventiva da correia dentada, etc . . vou tentar algo no site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! e informo aos amigos o resultado . . se for algo no estilo do Ebay ou Dealextreme, seria uma forma de fugir das garras das conce$$$ionárias KIA sem as incertezas do mercado paralelo. . . .

Um abraço a todos,

Claudio
    Maravilha, vai ajudar bastante...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Costa ela bateu de frente e queboru as lanternas, grade e parachoque, e algumas coisinhas do motor como radiador, da uma pesquisada no site do mercado livre que vc acha a um bom preço. Mas de qualquer modo depois do feriado dou uma passada por lá e vejo, tem um desmanche aki em curitiba que tem umas 8 no patio, vou dar uma pesquisada depois te aviso!
    Desculpe Djalma Colombo. a demora. é que estive muito enrolado com umas coisas por aki e nao tive tempo de entrar no site. Lhe agradeço o que voce puder fazer por mim, com relação a lanterna do pisca. Ja procurei em varios lugares e nao encontrei. Mandei buscar um par, o vendedor me garantiu que as lanternas eram brancas, mas quando chegou aki, eram amarelas. Estou querendo uma do lado esquerdo na cor branca. Fico lhe devendo pelo que vc puder fazer.
    abraços
    costa junior

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Caros colegas foristas.
    Vou deixar meu relato a respeito da KORAPS

Eu comprei os retentores para o sistema da roda livre a vácuo pela KORAPS, e deu tudo certinho, originais, veio até com o selinho holográfico.
    Comprei primeiro o 0K08133065 em dezembro, chegaram em 45 dias, creio que devido ao feriadão de fim de ano, por US$14.50 com envio.
    Depois comprei o 0K08133066, e chegaram recentemente, em 33 dias, por US$17.30 com o envio.
    Não fui taxado em nenhuma das duas, e também não houve problema com a loja.
    Gastei aproximadamente R$70 nos 4 retentores. Aqui no BR, encontrei por R$65 e R$40 cada um.

O preço da koraps é MUITO bom. Futuramente vou comprar o porta copos (o meu quebrou o retém, tive que dar um jeito para deixar ele fechado)

O lado negativo do site da KORAPS, é que a busca por palavra chave é apenas usando o nome da peça, o que dificulta bastante encontrar algumas coisas.
    Por isso eu instalei o Microcat da kia, fica bem melhor de encontrar os códigos das peças por ele. E ainda tem a possibilidade de selecionar o modelo da viatura, entre diesel e gasolina, normal e long wagon (grand), cambio M5 ou auto4, traçao 4x2 ou 4x4, facilitando a busca.

Para quem está pensando em comprar na KORAPS, espero que ajude

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Excelente Lorpa vai ajudar a todos com certeza!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Esquenta não Costa, ainda não passei por lá, mas esa semana ainda te aviso!

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Relatando experiencia do fim de semana: Tenho minha viatura a 2 anos e ainda estou ajustando as lambanças do dono anterior. O carro é excelente e enquanto a patroa nao desanimar to tranquilo. Como a grande maioria dos amigos, ja tive que fazer o motor da minha. Quando comprei troquei a ventuinha mecanica que estava travada por uma eletrica do monza que fez o carro funcionar bem melhor. Mais desde que comprei ela estava com uma tampa de radiador 1.1 bar. Lendo no forum vi muita gente dizer que era 0.9 bar a oroginal, e outros dizendo que a 1.1 tambem servia. Pois bem, minha temperatura sempre esteve centralizada e nunca me deu problemas, mais a agua sempre me dava trabalho, pois muitas das vezes o reservatorio estava cheio e o radiador com pouca agua. Como no carnaval vi que estava saindo umas gotihas pela tampa, resolvi comprar uma nova e original 0.9bar. Nesse fim de semana com um calor infernal fui ao sitio da familia e pela primeira vez vi em um determinado momento de força a temperatura subir um pouquinho acima do normal e depois voltar ao normal em segundos. Fiquei com receito achando que poderia ser problema, mais depois nao variou mais. Rodei muito em temperatura muito alta e ao chegar em casa notei que o reservatorio estava cheio e sem diferenças. No outro dia pela manha fui conferir tudo e pela primeira vez nesse tempo todo o nivel do radiador e do reservatorio estava normal.
    Nao sei se é empolgação do momento, mais depois de morrer em 6 pilas no mortor, acho que nao uso mais tampa de radiador de 1.1 bar, pois a de 0.9 bar me deu um melhor resultado.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00