Pajero ?
Versão Imprimível
Não tem muito o que testar, a minha eu testava no asfalto e estava ok, testava quando entrava na trilha e também estava ok, quando pegava um trecho mais difícil ela me deixava na mão. Fui um dos primeiros que trocou pelas AVM manuais e nunca mais tive problemas.
Ótima escolha Glaicon. Em SC tem bons fornecedores de peças paralelas e originais para Jeep. Quando precisar de peças me avise que eu consulto por aqui.
Abraço :concordo:
Encontrei hj a caixa de direção da Sportage em um desmanche na faixa de preço que eu estava procurando, 300 reais. Foi meio por acaso, passei em frente a um desmanche com várias caminhonetes perguntei e achei, o cara ainda me deu um ano de garantia! :shock: o cara confia mais nas peças usadas dele do que a própria kia confia nas novas dela, rs. Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
O obrigado pelas indicações vcs me deram de onde procurar
:concordo:
Imagina, gente, se eu vou esquecer de vocês.
Com o consumo que a Cherokee faz, acho que vou até ficar mais tempo na frente do computador.:mrgreen:
Ou então cancelo a mensalidade da internet e vendo o computador pra pagar a conta!
Só que achei um vazamento na tampa do cabeçote da RAV4. Voltei na loja ontem e peguei a meriva de volta!
Como não tinha assinado nada, nem pago, e o dono da loja é meu cliente, não teve problema algum.
Só depois que ele tirar o vazamento eu volto lá.
Por isso, a Cheroka vai esperar mais um pouquinho até eu definir o carro da patroa.
A RAV4 não tem reduzida e é câmbio automático. Só tem a função "low", que não deixa a marcha mudar, dando-lhe força.
Lembrando que ela é 4X4 integral.
Será que só com isso eu consigo andar na areia fôfa, ou forçará muito?:pensativo:
Júlio, obrigado pela força. Será bem útil.
Já li bastante sobre a Cherokee e vi que a manutenção está com os preços dentro da realidade.
Só que o pessoal nos tópicos dela é meio devagar; por isso, vou ficando por aqui de curioso e pitaqueiro.:pipoca:
Parece que eu li em algum lugar que a RAV4 (pelo menos as mais antigas) só entra em 4x4 em situações específicas, independente do comando do motorista, ela entra em 4x4 automaticamente. Fora esses casos ela é 4x2, pelo menos foi o q eu pesquisei antes de comprar a minha Sportage.
:concordo:
Achei isto na internet:
(Revista Quatro Rodas - usado do mês)
Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).
Importado do Japão, o RAV4 (sigla de Recreational Active Vehicle 4 Wheel Drive) começou a ser vendido por aqui em março de 1999 com motor 2.0 16V de 128 cv. Trazia trio elétrico, toca-fitas, ar-condicionado, faróis de neblina, airbag duplo e tração integral permanente. De opcional, só o câmbio automático de quatro marchas.
A segunda geração só chegaria no fim de 2000, já como modelo 2001. Além do novo desenho, recebeu um motor 2.0 16V de 150 cv, com comando variável de válvulas VVT-i, e uma nova plataforma, que aumentou o comprimento em 90 mm, a largura em 55 mm e a altura em 35 mm. Com isso, melhorava o espaço interno para os passageiros de trás, antiga reclamação de seus donos. O porta-malas também cresceu, subindo de 409 para 426 litros. Incorporou ainda bloqueio de diferencial, rodas de alumínio com pneus 215/70 R16, CD player e ABS com EBD.
http://quatrorodas.abril.com.br/imag...usado_abre.jpg
Olá Chacal,
http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
Fuçando na net, achei isso aí p/ vc. Dá uma passeada por lá que sua solução é porraí !!
Que me lembre e se não mudaram as regras:
1-Veículos podem ter diesel se for 4x4 com reduzida independente de capacidade de carga;
2-Se pedir um laudo da KIA ou de uma concessionária declarando o seu SPT como utilitário, jipe ou MIXTO;
3-Laudo de vistoria de credenciado INMETRO caracterizando seu SPT como tal (util, jipe ...);
4-Vai atras da nota fiscal da venda e veja se nela consta a especificação (util, jipe...).
A Kia te informa em qual loja seu carro foi vendido OKM.
Espero ter ajudado e se estiver com algum engano, tentei...!!!
LAMA!!
Douglas,
valeu d+ vou na revenda kia aqui de Goiânia ver o que eles podem fazer, procurarei tambem o inmetro e o detran, vou me calçar bem de documentos, depois posto o resultado.