melhor mecanico que o Sr não tem Eduarte
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal.
Gostaria muito de um auxílio.
Comprei uma Sportage ano 98 e o motor estava desmontado, montei tudo só que tenho dúvidas nas saídas e entradas de ar do coletor de admissão.
Se alguém puder me ajudar com vídeo mostrando o de vai cada mangueira do coletor, tbi, válvula egr ficarei agradecido.
Sou mecânico e nunca antes tive um carro desse.
Obrigado.
SPORTAGE(AL) > 2001 > G 2.0 DOHC > Emission Control System
Emission Control System > General Information > Schematic Diagrams
Wiring Diagram
Page 1 of 36
http://www.kiatechinfo.com/viewer/to...enger&mfrcode=... 09/12/2011
Se não funcionar com o indicado acima, me mande e-mail em quallidade@yahoo.com.br pois tenho catálogo
Amigos, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida, perdão se esse não for o tópico correto.
Tenho uma Sportage 2001 2.0 TD adaptada com o sistema de arrefecimento selado (comprei ela assim), mas de uns tempos pra cá tenho notado que o sistema pressuriza e acaba vazando líquido pelas mangueiras e aí fica aquela corrida de gato e rato porque eu ajeito uma mangueira e o vazamento aparece em outro lado e assim por diante.
Sei que não é nenhum problema mecânico como compressão escapando para o sistema pois já testei tudo isso, porém já vi relatos aqui no fórum de que esse sistema trabalha muito pressurizado e pode ocasionar esses problemas. Alguém sabe como posso fazer para diminuir a pressão no sistema ou se há alguma outra tampa do reservatório com menor pressão que eu possa adaptar, troca do reservatório entre outros?
Obrigado!
O que mantem a pressão correta no sistema é a tampa, se esta vazando por conexões de mangueiras ou estourando mangueiras, e, supondo que as mangueiras estejam boas, o problema esta na tampa, lembrando que a pressão normal de trabalho é de 0,9 bar, no maximo 1.1.
O sistema selado é bom, mas confesso que prefiro o original, acho mais eficiente.