melhor mecanico que o Sr não tem Eduarte
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal.
Gostaria muito de um auxílio.
Comprei uma Sportage ano 98 e o motor estava desmontado, montei tudo só que tenho dúvidas nas saídas e entradas de ar do coletor de admissão.
Se alguém puder me ajudar com vídeo mostrando o de vai cada mangueira do coletor, tbi, válvula egr ficarei agradecido.
Sou mecânico e nunca antes tive um carro desse.
Obrigado.
SPORTAGE(AL) > 2001 > G 2.0 DOHC > Emission Control System
Emission Control System > General Information > Schematic Diagrams
Wiring Diagram
Page 1 of 36
http://www.kiatechinfo.com/viewer/to...enger&mfrcode=... 09/12/2011
Se não funcionar com o indicado acima, me mande e-mail em quallidade@yahoo.com.br pois tenho catálogo
Amigos, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida, perdão se esse não for o tópico correto.
Tenho uma Sportage 2001 2.0 TD adaptada com o sistema de arrefecimento selado (comprei ela assim), mas de uns tempos pra cá tenho notado que o sistema pressuriza e acaba vazando líquido pelas mangueiras e aí fica aquela corrida de gato e rato porque eu ajeito uma mangueira e o vazamento aparece em outro lado e assim por diante.
Sei que não é nenhum problema mecânico como compressão escapando para o sistema pois já testei tudo isso, porém já vi relatos aqui no fórum de que esse sistema trabalha muito pressurizado e pode ocasionar esses problemas. Alguém sabe como posso fazer para diminuir a pressão no sistema ou se há alguma outra tampa do reservatório com menor pressão que eu possa adaptar, troca do reservatório entre outros?
Obrigado!
O que mantem a pressão correta no sistema é a tampa, se esta vazando por conexões de mangueiras ou estourando mangueiras, e, supondo que as mangueiras estejam boas, o problema esta na tampa, lembrando que a pressão normal de trabalho é de 0,9 bar, no maximo 1.1.
O sistema selado é bom, mas confesso que prefiro o original, acho mais eficiente.
Sugiro vc revisar todo o sistem trocando "TODAS" as mangueiras e a tampa, lavando bem o sistema e verificando se o radiador não esta obstruido, e antes de colocar a tampa faça o teste de pressão na tampa, é muito comum ela vir com problema de vedação.
Se isso não resolver, com certeza vc tem um problema no motor, seja de aquecimento excessivo ou passando compressão pro sistema de arrefecimento.
[ ]s
(DU)
Obrigado Eduarte.
Vou fazer essas verificações. Uma coisa que notei na tampa do reservatório é que ela suporta ate 140kPA, que da 1,4 bar. Talvez seja essa pressão maior de trabalho dela que está forçando as mangueiras, mas vou confirmar primeiro nos testes.
Boa tarde pessoal!
Alguém sabe informar a fonte do emblema "SPORTAGE" 1993?
Estou com um cliente que quer fazer uns adesivos para colar na capa do estepe, simplesmente scanear e reproduzir não vai ficar com uma qualidade boa.
Anexo 581196
Boa tarde!
Sou novo aqui e preciso ajuda dos "universitários" ou de quem por acaso tenha passado pelo problema.
Minha nave 2014, que tenho há cinco anos, apresentou um problema após a tentativa de dar a partida por um iniciante, sem pisar no pedal do freio, pisando no acelerador sem dar a partida (obvio). Com minha intervenção, pisando no freio, o veículo ligou normalmente.
Ocorre que após esse fato, ao pressionar o button Start/Stop com o motor ligado, o motor desliga, porém ficam ligados o multimídia, o relógio e o indicador da chave no painel. Ao sair do veículo com a chave, o sistema apita indicando a ausência da chave e indica no painel Key Out e não trava o volante nem trava as portas. Ao ligar o veículo e sair, tudo normal, funciona tudo.
Também notei, depois de desligar o motor, fechar a porta, após uma hora aproximadamente o multimídia, o relógio e a indicação da chave no painel apagam e então é possível travar as portes tanto pelo controle como pelo botão na maçaneta.
Gostaria de saber se algum dos colegas já soube ou passou por um problema semelhante e qual foi a solução. O meu mecânico de confiança está quebrando a cabeça para solucionar.
Grato.