Postado originalmente por
EDuarte
Seja Bem vindo Tranquilo.
01 - Pastinlhas de freio estão novas, porém com cola de silicone, segundo mecânico é para não ficar batendo!!
Com certeza esta faltando as presilhas das pastilhas, coloque as do corsa.
02 - Embreagem baixa, conforme mecânico é possível regular!?
A embreagem da sportage é hidraulica, não tem regulagem.
03 - As colunas das portas dianteiras apresentam pequenos trincos no local onde é fixado o litador da porta. Isso é sinal de uso indevido ou é rotineiro na SPT?
Estão batendo a porta com muita força, isso acontece qdo a fechadura esta desgastada, é barato importar.
04 - Pequena folga na direção que pode ser observado tanto com veículo parado quanto andando, ressalvo que foi a primeira vez que dirigi uma SPT e deixo a pergunta, é normal estar rodando no asfalto em linha reta e precisar corrigir a direção quando passar por irregularidades no sentido longitudinal da pista?
É normal uma pequena folga devido a idade e peso da viatura, em alguns casos é possivel diminuir a folga regulando a cx.
05 - Ligamos a tração dianteira (original a vácuo) no elevador é as rodas dianteiras não giram, reclamei para o dono e ele disse que esta funcionando mas só aciona quando esta no chão, isso procede?
Não importa se o carro esta no chão ou suspenso, pelo menos uma das rodas tem que girar, se não girou nenhuma com a tração engatada é pq não esta funcionando, o sistema original a vacuo não presta, se comprar providencie as manuais AVM.
06 - Maçaneta externa da porta do motorista com puxador quebrado, esta peça é fácil de encontrar?
Só em desmanche ou importando
07 - O proprietário realizou uma revisão faz pouco tempo e foi observado a troca de amortecedores e bandejas superiores dianteiras e as pastilhas de freio. Pergunto, estas trocas/desgastes estão coerentes considerando que o carro marca 117.000km no painel?
Isso depende do uso, mas com certeza não duram tudo isso, ja devem ter sido trocadas pelo menos umas duas vezes.
[]s
(DU)