cegandrade, o que é essa EGR? para que serve?
Comprei a minha a 15 dias, apresenta alguns problemas de aceleração e falhas...
Fiquei curioso com sua colocação.
Grato
Sportage 99 Gas/GNV
Versão Imprimível
cegandrade, o que é essa EGR? para que serve?
Comprei a minha a 15 dias, apresenta alguns problemas de aceleração e falhas...
Fiquei curioso com sua colocação.
Grato
Sportage 99 Gas/GNV
Julio,
Segue para você dar uma olhada:
http://www.oficinabrasil.com.br/esca...amento-parte-1
http://www.carrosinfoco.com.br/carro...ses-de-escape/
Abraço,
Miranda
Olá amigos de Sportage. Me chamo saul de SC fpolis e tenho uma SPG 2000 TD preta há quase 10 anos. Já me registrei aqui faz 15 dias mas ainda estou tentando ler a quantidade enorme de postagens. Fiz "body-lift" de 3" e aumentei a alavanda de marcha em 4"(feita antes de levantar). Ocorreu que não gostei do curso enorme que a alavanca percorre para engatar as marchas. Então como já esta na oficina para arrumar novamente o vácuo do 4x4 e troca dos rolamentos dianteiros quero aproveitar para adaptar uma torre de "trambulador" de outro carro para elevar o cambio e que fique mais curto. Pergunta>: Alguém já fez isso....? Peço ajuda se estou fazendo a pergunta no lugar errado....(rsss ) . Abraço ao grupo e aos moderadores.
Fiz o body lift com o Adams lá de Jaraguá do Sul/SC. No caso do parachoque traseiro que ficou o mesmo original é feito um suporte de cada lado de modo que o parachoque que é preso no chassi suba na mesma distancia que a carroceria subiu. O mesmo foi no dianteiro. Depois tem o canote da direção que tem que ser alongado. O radiador tem que ser desprendido do chassi e depois fixado novamente. As alavancas de marcha precisam ser refeitas (meu caso) ou alongadas. Coloquei 8 calços entre o chassi e a carroceria de 3 pol (7,5cm) e agora gostaria de aproveitar que ela está na oficina novamente e fazer suspension lift de 2 pol. Tenho muita informação pra compartilhar da minha SPG mas estou precisando de informação rápida neste momento, e descobri o fórum 4x4 somente agora. Tenho várias fotos do processo de body lift. Mas agora preciso instalar um trambulador de outro carro sobre a caixa para que o curso da alavanda fique mais curto. Lendo aqui no fórum talvez tenha compatibilidade com os Mazda e o Kia Clarus. Qual a sua opinião...
Olá.
sou João Luiz de Vitória - ES. Comprei minha sportage 2.0 TDI no fim do ano e só agora estou usufruindo do carro pois estava com problemas de motor - virabrequim quebrado. Depois de meses, agora está rodando, passarei minhas primeiras impressões.
O carro é muito confortável. Os filhos estão adorando o tratamento vip que ele oferece aos passageiros que seguem atrás.
O rendimento dele para mim está satisfatório, superando a expectativa pois esperava um carro mais amarrado. O turbo ajuda muito. Nas ultrapassagens mais difíceis é só jogar uma quarta e acelerar até 3500 giros que ele ganha bastante velocidade. Viaja muito bem numa média 100 km/h. Anda mais com certa facilidade, mas eu não forcei.
Troquei o óleo da junta viscosa, colando óleo de silicone 10.000. A temperatura ficou no máximo entre o primeiro quarto do ponteiro e o meio. Já tenho um marcador de temperatura digital para ser instalado. Falta fazer a adaptação para colocar para funcionar em conjunto com o original. Rodei até agora 650 km e a água não abaixou nada.
Quanto ao consumo, ficou dentro da expectativa muito embora pensei que pudesse ser até melhor: 10 por litro na cidade, andando principalmente no meu bairro cheio de rotatórias e faixas de pedestres. Viajando, uso misto, subindo e descendo serra, trechos urbanos e e trecho de estrada de chão incluindo trechos péssimos (ou ótimos rsss) de grande aclive cheio de lama e muuuuita pedra, o consumo foi de 12/litro. Este consumo deve ficar até melhor de que eu estiver mais acostumado com ele.
O eu gostei mesmo foi o uso onde ou mais necessitava. Meu sítio fica em local de difícil acesso a carro 4 x 2 e o passeio se tornava um martírio depois de qualquer chuva, pois tinha que ficar o carro a quase 1 km e subir a pé um trecho muito ingrime, cheio de pedras, carregando peso. Quando seco até que subia mas é um tal de amassar protetor de carter, fundo e caixa de ar danado. Já tive muito prejuízo. Com ele a facilidade foi incrível: na 4 x 4 reduzida subiu o morro que estava em péssimas condições praticamente sem acelerar passando pelas valas, lama e pedras com tanta facilidade que ficou até sem graça rsss.
Tá certo que são só as impressões de alguém que nunca possuiu carro de tração e redução, então não tem muitos parâmetros a não ser carros no máximo, falsos - aventureiros, mas estou apaixonado pela viatura.
Agradeço muito as ajudas que venho recebido aqui. Estão sendo de imensa importância.
Obrigado pelas dicas, vou dar uma analisada em todas.
Sobre o seu problema acho que não vamos achar nada plug n play, vale a pena levar em um local om mexe com van, e se a algo fácil de adaptar, pois as vans que tem cambio no assoalho tem um espaço curto.
Me add no facebook: Rodrigo Duran
E também temos um grupo no facebook "Clube kia Sportage" https://www.facebook.com/groups/1444...09544/?fref=ts
Abraço
Olá pessoal, boa noite a todos ...nessa semana tive um azar com a minha viatura, uma sportage grand 2.0 diesel 2001 andando com ela como de costume todos os dias do trabalho para casa e a minha viatura começou a sair fumaça pelo capô em seguida ela desligou, acionei um guincho no outro dia levei um amigo meu que é mecânico para dar uma olhada, daí a notícia...motor sem óleo, comprei o msm e liguei o carro funcionou e tal, fui sair com ela e depois de uns 10 min. ela começou a sair fumaça novamente e desligar, chamei o guincho novamente e trouxe p casa, ligando no dia seguinte ela estava funcionando, mas eu acho que vou ter que fazer o motor...dái a pergunta, quanto eu devo gastar para fazer o motor e em relação a peças onde encontro, sou de Salvador desde já estou no aguardo de alguma resposta e agradeço a todos.
Olá pessoal sou novo aqui, e também sou um novo proprietário de uma viatura sportage 2001 tbi, gostei do carro, mas parecia bem inteira, mas quando se traz para casa, é que a gente vai descobrindo que não é bem assim, por esse motivo me filiei a esta fórum para aprender com os mais experientes.
Percebi que a minha viatura demora muito a subir a temperatura da água do radiador, isso é normal?
e o motorzinho do esguicho da água para o para-brisas, não funciona, e o limpador do para brisas traseiro tbm. serve de algum outro carro?
Bem vindo Carlos, verifica as conexões e fusiveis, você pode retirar os motores e ir até uma auto peças e verificar se eles tem similar, só não cita que é pra sportage, senão os cara mete a faca, diz que não tem, é facil conseguir, inclusive pelo mercado livre!
Olha existe problema sim, além do consumo que aumenta a um desgaste maior e uma carbonização execiva do motor
da uma olhadinha neste tópico aqui mesmo do 4x4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-mentiras.html