Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.
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Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.
EEDGARD, pesquisa no mercado llivre vc vai achar fácil!
Valeu mesmo, encontrei o anuncio no mercado livre, agora vou combinar com o vendedor, abç
Valeu mesmo Clairton, vou entrar em contato com eles e mandar fazer 01 Kit
Pessoal acabei de vender a minha sportage mrdi 2.0 97, já estou com saudades do carro pois é um carro de passeio que usava nas trilhas, eu falava que era fazer trilhas em confortline, ar condicionado, suspensão macia, vidros elétricos enfim nada a vem com trilha de jeep, pois bem fiquei com o carro três anos fiz trilhas desde leves (passeios) a trilhas pesadas, e de mecânica pouca coisa durante este tempo precisei trocar a embreagem e rolamento (devido ao francês jaque) uma homocinética (rebocando o carro e devido ao maldito pim-pim-pim foi puxada a chave da ignição para parar e quando puxei com o jeep a direção travou e bati o pneu com a direção esterçada em uma arvore e desmontou a dita cuja) essa sofri para encontrar e todos os terminais de direção que ainda eram originais, e para vender o carro tranquilo mandei abrir o motor pois estava queimando óleo e surpresa somente os anéis não havia desgaste nenhum nas camisas e nem no virabrequim então só tenho a falar bem da mecânica do sportage (fora o consumo) mas neste caso foi encontrado uma entrada de ar falsa ao remontar o motor e isso ajuda bastante, tanto é que vendi para o mecânico que fez a manutenção do motor, só fica uma pena pois ele vai voltar o lift e outras coisinhas mais pois que o carro para uso urbano e não pretende fazer trilhas quero ver se convenço ele a fazer um test drive na lama...
E aí pessoal... agora eu tb sou 4x4 !!! Comprei uma sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler..
Antes da compra pesquisei bastante inclusive aqui no fórum, essa está com motor 100% retificado com garantia, pneus novos, embreagem nova e td mais...
Conhecendo os calcanhares de aquiles desse carro, e tb pela minha profissão, estou projetando um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (água, cabeçote e parte inferior do radiador), pressão do óleo, vácuo e velas aquecedoras, com alarmes e tal... td pra proteger esse motor ótimo, porém "esquentadinho"...
A ventoinha ta travada, a temperatura da água (o pesadelo desses carros), fica sempre em 80° e raramente chega a 88° quando andando "com vontade"...
Fiz um bom negócio... to feliz...
Agradeço desde já td que aprendi aqui no fórum e ainda vou aprender...
Anexo 407731Anexo 407733
Denis
Seja muito bem vindo Denis! Achei algo estranho no seu post, pq a ventoinha tá travada se o motor é retificado? Boa lama!
Então... ao longo das varias tentativas que foram feitas até esse carro ficar redondo, a ventoinha foi travada, e acabou ficando assim.
O barulho incomoda um pouco, mais como esse acoplamento viscoso dá problema e não é muito fácil de achar, quando for mexer vou partir pra uma elétrica.
Notei q mesmo ela travada, quando parado na marcha lenta, como num congestionamento, a temperatura sobe bem, se fosse uma ventoinha elétrica, o controle ficaria mais facil, pois quando ela ligasse iria pra velocidade máxima de trabalho dela e iria resfriar muito mais rápido. Quanto o carro se movimenta de novo e o giro sobe, a temperatura baixa rapidamente.
Resumindo, Sportage tem q ter o acoplamento viscoso trocado a cada 40..50 mil km, ou tem que ser travada, ou colocada uma elétrica, e o mais importante de tudo, medidores de temperatura com alarme, pois o do painel é lento demais para alertar um problema antes de perder o motor.
Segue um post onde coloquei as medidas de temperatura que peguei no meu motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1916946
Falow
Pessoal, como não achei o tópico, vim por aqui mesmo.
Minha VTR esta com a pintura da porta do motorista ficando esbranquiçada. Numa oficina de cristalização me disseram que só repintando. Como o carro tem algumas leves cicatrizes de viagens por trechos de serra meio apertados, onde sofreu riscos superficiais de mato, pensei em pintá-lo todo e aproveitar para mudar a cor de preto para branco perolizado, cor do Freemont que eu estava namorando. Há alguma medida que preciso tomar para alterar a cor ou basta pintar e depois levar para vistoria?
Abraços a todos:brinde:
Colares 4x4 :safari-rig:
Anderson, se não estou enganado é so pintar e levar na vistoria no detran, mas da uma ligada pra eles, o atendimento é bem atencioso, ou pesquisa no site do detran que tambem tem esta e outras informações muito uteis e faceis de entender!