cara a minha tirei, e para não ficar a caixa oca, que da um barulho metálico horrível, adaptei no lugar da caixa oca o silencioso intermediário de palio, somente a caixa do mesmo ficou 10, e ainda até passa na vistoria dos gases...
Versão Imprimível
Buenas gurizada,
Esse vídeo é do C!@#$%¨&* !!!!! O título diz tudo !
Vídeo para quem não acredita na Sportage II - YouTube
Bom Domigo.
Luiz
A Sportage é um bom carro... eu comprei uma curta Turbo Diesel q o dono tava quase colocando fogo... perdia um cabeçote a cada 3 meses...
No caso da Diesel, não tem segredo, é um carro projetado para paises mais frios, entao tem problemas crônicos com arrefecimento e com a qualidade do nosso Diesel qué é horrivel comparado com o europeu.
A solução definitiva pra mim foi fazer o motor em uma boa retifica, completo e trocando o cabeçote pelo melhor do mercado (sim, existem diversos niveis de qualidade desse cabeçote, de 800 a 2000 reais)... no começo o mecanico penou com vazamentos na junta, mais era problema de torque, tem que trocar os parafusos e dar o aperto conforme as dicas práticas q tem aqui no fórum e na internet, pois a "tabelinha" q alguns tem sugere um torque baixo que na pratica não funciona.
Travei a ventoinha e coloquei um sensor digital no cabeçote, tem uma rosca M5 do lado direito do motor (lado da bomba injetora) que fica bem próximo da junta e bem no meio dos 4 cilindros... a temperatura ali vai pra 115ºC logo que liga o carro... e com o carro andando na estrada chega a 121ºC... coloquei o sensor pra apitar quando chega a 125ºC.... e pronto... eventualmente ele apita em subida de morro, basta aliviar o pé ou subir o giro pra ventoinha girar mais, ele logo para de apitar e o ponteiro do painel lento como ele é, nem mexe, sempre fica um pouco pra baixo do meio.
Ela está com a termostatica simples original do diesel, e a água não baixou NADA em 6 meses q to rodando com ela.
Fiz varias viagens longas e só alegria.
Ficam as dicas aí galera, quem tem Sportage a Diesel, td isso q eu fiz resolveu o problema de um carro q era zikado e agora só alegria.
Denis
Esse eu compartilhei no facebook!
Tudo bem Denis ? belesa ? legau voce compartilhar a sua esperiencia de melhorias no seu carro com a comunidade do forun.
Uma duvida , se voce poder postar uma foto de onde voce alojo o sençor de temperatura ajudaria muito .
A vauvola termo-estatica e´ de 88graus ?
Uma dica voce disse que em subida ela sobe a temperatura , nao seria intereçante aumentar o radiador , para assim aumentar a dissipaçao de calor ?
So´ algumas ideias belesa valeu ate´ .
AlexandroDorner
Boa noite gurizada,
Mais um "achado" na internet. Um catálogo com fotos e códigos de grande parte de peças de Sptg (e outros importados). Segue o link.
MANDO CATALOGO GERAL PEÇAS
Um abraço,
Luiz
No lugar tava apertado pra tirar a foto galera.... peguei uma foto de cabeçote pra mostrar aqui.
Aquela rosca M5 estava vazia na minha Sportage, fixei o sensor ali.
http://imageshack.us/a/img4/6491/8ruq.jpg
queridos já cassei mais não achei, se postar errado por favor apaguem, pois nem no tópico a respeito da tal se fala alguma coisa.
alguém sabe onde comprar rodas aro 16 para sport pois estou com 4 pneus off e não queria me desfazer pois são lindos demais
Leo, as rodas da F1000 ou do Gran Vitara antigo que são aro 16 servem nos nossos carros, a furação exata é 5 x 139,7, podem até haver outras rodas que sirvam.