Valeu Denis obrigado pelas fotos .
AlexandroDorner
Versão Imprimível
Bom dia pessoal. Comprei uma Sportage 95 diesel há mais ou menos 1 ano e meio. Sofri com problemas de superaquecimento.Revisei toda parte de refrigeração e ventoinha, mas nada.Até que resolvi escutar o meu mecânico e troquei o cabeçote.Resolvido.Fiz uma viagem longa mas não me preocupei em ver o óleo da transmissão e butinei os rolamentos da caixa ehehhe.Troquei tudo e a minha Rosinha se acalmou. Levantei a suspensão em uns 4 cm sem fazer muita coisa, só troquei o par de molas traseiras por um par de uma SUV Mercedes importada (peguei usadas é claro) e coloquei um par da Besta na frente.A patroa não gostou pois disse que ela fica mostrando a "bunda", afinal toda a transmissão e suspensão ficam visiveis.Ainda preciso fazer muito mais, como trocar os parachoques e peito de aço decente.Como já gastei demais dei uma parada para respirar, mas pretendo trocar as borrachas de vedação pois aqui em Brasília, nesta seca, metade do pó vai para a estrada e metade para dentro do carro. Tambem quero encontrar aquela forração do paralama direito.Portanto, se alguem tiver alguma dica para estas dois problemas eu agradeço.Vi dois posts relativos a isto mas ficaram sem soluções.
Procurem pela roda do vitara, jpx, jlx, niva, willys é a mesma furação da sportage,
f1000 também
Eu comprei a roda Daytona da fabricante U.S wheel, importada, made in usa.
Paguei 310 em cada uma.
Só que peguei de 15, tem de 16 também.
Por serem novas na caixa foi um bom negócio, pois achei usadas, da mangels, refuradas, por 280 a 350 em Curitiba.
André boa noite, procura no google uma empresa chamada rodasbrás são fabricantes e vendem direto para pessoa física também e despacham para td o brasil ah e um detalhe se for comprar compre sempre aro 16 para 6,0 polegadas que da certinho pede ao vendedor que te atender que quer as rodas da f1000 que é chupeta tem uns 4 ou 5 tipo de modelo lembrando estes são os modelos certos (RB 230 / RB256 / RB309 cubo de 98,5 milímetros.)
qualquer duvida só postar abraços a as rodas estão na faixa de R$ 179,00 mangos cada. nova na caixa
Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.
Tenho dúvidas desde perca de potência a possível média km/m3.
A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?
agradeço a atenção de todos!
PH, moro em uma cidade pequena no interior do rio e aqui tem quebramolas de 30 em 30 metros e por isso o consumo da minha dentro da cidade é terrivel. Bebe mais que meu vizinho no final de semana. Tanto com gnv quanto na gasolina o consumo é alto, mais isso no meu caso. Ja na pista ela faz media de 12km/l com ar ligado em velocidade de 100km. O carro é muito bom, mais pelo preço que vc pagou acho que vc deve ter feito o negocio igual a mim. Peguei a minha a 2 anos por 19mil e estava muito abaixo do preço dos anuncios de mercado. E paguei o pato por isso, pois a minha tinha era muita coisa para fazer. E como é um carro bonito e robusto, quase nao se percebe. Sobre o gnv eu nao colocaria, pois o custo de instalação é alto e o retorno lento. Mais a minha ja veio com un kit e por isso uso, mais uso pouco. A sportage nao tem um bom funcionamento com gnv. Prova disso é que ao funcionar o carro no gnv vc nota um leve aumento de barulhos de tucho e valvulas e assim que coloca na gasolina vc nota que fica um silencio. A minha teve desgaste prematura de valvulas em um anos por causa do gnv. Hoje so uso o gnv em viagens mais longas e no dia a dia somente gasolina. Mais o carro é muito bom, e super resistente. Entre os 4x4 é um dos mais confortaveis, e isso compensa as falhas, rsrsrsrsrs.
Carlos Eduardo, eu confesso que temo descobrir algo mais sério num futuro próximo, espero estar me preocupando atoa; porém até agora, de fato nada muito grave se apresentou. Meu medo maior era problemas com o cambio, tração ou motor.. estas partes apresentam hoje bom funcionamento, e segundo o mecânico, o carro está bom para rodar sem medo. Mesmo assim, a lista de reparos segue longa, ainda estou para fazer uma revisão elétrica (mesmo ela não tendo apontado nenhum problema ate agora) e penso em levar a SPTG em uma funilaria ou tapeçaria para recolocar todos os grampos de fixação que se perderam ao longo dos anos, pretendo assim diminuir a "bateção" e os "grilos".
Veja bem, não comprei o carro para fazer trilhas, mas sim para uso na cidade, viagens e eventuais visitas a meus sogros que moram na fazenda, como disse anteriormente, estou me mudando para Goiânia, minha família toda é aqui do Paraná, tenho negócios na cidade e viagens serão necessárias, de carro... são cerca de 11 a 12 horas de estrada, por isso priorizo conforto a rendimento.. porém isso não é suficiente para me deixar confortável com a média que ela vem fazendo. Hoje o consumo dela está próximo de 5,5 não estou conseguindo nem 6km/l na cidade, e olha que não costumo forçar muito o carro nem nada; creio que com essa media na cidade, na estrada ela não vá passar de 8 ou 9km/l. Penso que ela deveria estar fazendo uma média um pouco melhor não? Sabe me dizer se esse consumo maior pode ter alguma relação com fato de ela ser automática? (é meu primeiro carro automático).
Ou eu estou esperando muito mais do que o carro pode oferecer?
Agradeço a atenção, e a ajuda!
cegandrade como vai, rapaz vc tinha me passado seu contato e eu perdi, o que eu queria saber já resolveu o problema do seu sensor maf? se resolveu me fala aonde comprou para eu tambem comprar e resolver a minha, outra coisa a sua é gnv e vai ter um encontro de jipeiros aqui de niteói ai em silva jardim, tem posto de gnv ai por perto, se tiver eu vou para brincar um pouquinho rsrs vlw fica na paz.
Leandro, graças a Deus tudo na paz. Sobre o maf eu ainda nao resolvi, mais ja esta meio caminho andado. O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON, e entrei em contato com eles e me passaram o numero 0800 7047277 para que eles possam indicar um distribuidor, mais preciso virar o mes para que a grana entre. E sobre o gnv, vindo para Silva Jardim vc tera um ultimo posto em Itaboraí e depois somente aqui em Casimiro de Abreu, e fica um pouco depois de Silva Jardim.