Troquei o virabrequim da minha sportage TDI 2001 e está vazando muito óleo perto do cárter ou até mesmo no cárter meu mecânico tá tentando tirar o cárter e não tá conseguindo. Tem algum macete ou alguém já passou por isso?
Versão Imprimível
Troquei o virabrequim da minha sportage TDI 2001 e está vazando muito óleo perto do cárter ou até mesmo no cárter meu mecânico tá tentando tirar o cárter e não tá conseguindo. Tem algum macete ou alguém já passou por isso?
Boa Noite, hoje chegou 2 brinquedinhos novos. Um adaptador do conector da injeção eletrônica de 20 pinos para 16 pinos e um scanner bluetooth Elm 327. Ambos comprados no mercado livre. Como estava desesperado devido aos inúmeros problemas do carro, comprei sem nenhuma garantia de que iria funcionar. Mais para minha surpresa o bendito funcionou. Consegui limpar os erros da central e o alerta do painel desapareceu na hora e ainda por cima já acusou os seguintes erros: P0130 : - Sensor aquecido de O2 #1, banco 1 - circuito defeituoso. Sensor inoperante, conexão defeituosa, chicote, sensor de O2. E P0325 : - Sensor de detonação 1, banco 1 - circuito defeituoso. Chicote, conexão defeituosa, sensor de detonação. O p0130 já sei que é a sonda e sei onde fica, mais o sensor de detonação eu não faço a mínima ideia de onde fica esse cabra. Alguém pode me ajudar nesse identificação?????????????
O sensor de detonação fica do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), proximo ao filtro de oleo.
[]s
(DU)
Bom esses brinquedinhos Carlos, quanto pagou por eles?
Pelo jeito não é algo fácil de achar, pois passando um olho superficialmente so achei um cebolão. Amanha vou procurar com mais calma.