Postado originalmente por
ViniFreitas
Lavar só se for passando em algum riacho rsrs, mas sei la, na minha opinião nenhum motor necessita ser lavado, os carros de casa nunca tiveram o motor lavado e duraram até serem vendidos. Conheço gente que vai lavar o motor e volta com um sensor com defeito, um barulhinho que não tinha antes, correia de ar condicionado fazendo barulho e por ai vai!
Olha esse testo extraído da revista quatro rodas, acho que resume tudo "Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições, como a lavagem do motor. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor."
Ainda mais a sua é GNV, ja pensou se vc molha o módulo do GNV? Seu carro começa falhar e nunca mais fica o mesmo. Vi isso acontecer essa semana em uma Cherokee, era Gás/Gnv e agora é só Gas.