É isso mesmo Frans, vc esta certo, eu inverti as bolas...rsss...desculpe minha falha...
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Com o carro no elevador veja por baixo que um filtro fica do lado esquerdo na direção do motorista e o outro fica do lado direito um pouco mais acima que o outro em direção ao turbo. Este é um pouco menor que o outro e o acesso é meio complicado:freaking:, mas dá para remover sem precisar desmontar nada:bananadança:. Um bom trocador de óleo faz isso tranquilamente:news-coffee:.
Colares 4x4:safari-rig:, VTR GSPT 2.0 TDI 2000 Arribado
Amigos de Curitiba e interessados, passei em um desmanche hoje e ta la uma sportage que foi batida na frente e ta bem facil de recuperar, é uma 2001 2.0 tdi e esta bem conservada, ja foram vendidos o retrovisor esquerdo e o cilindro mestre de freio, o resto ta tudo no lugar em perfeito estado, vou pegar o telefone do desmanche e depois posto! A proposito, esta com bancos de couro originais!
Galera o telefone do desmanche é este: (41) 3044-7874, fica ao lado do viaduto do Bairro Alto, proximo ao trevo do Atuba!
amigos! continuo com o mesmo problema!
levantei o carro e fiz uma busca minuciosa do filtro principal, mais os unicos filtros que encontrei foram o filtro de diesel, que fica na parte de cima do motor e o filtro que fica em baixo do turbo! o segundo filtro de oleo eu não consigo mesmo encontrar!!
comprei o carro de um senhor que tinha acabado de mandar fazer o motor e minha duvida é: Será que os mecanicos que fizeram o motor podem ter feito uma gambitec e eliminado este filtro?
ou será que esse ano da sportage não veio com este filtro?
volto a relatar que minha gran sportage é 1999/2000!
por favor, quem puder, me ajude! pode ser até com fotos!
meu e-mail é thieresmercier@hotmail.com
Boa tarde,
A minha Sptg (Gas/GNV) tem apresentado um cheiro forte de gasolina na cabine. Já verifiquei a parte da bomba de combustível, porém está tudo sequinho e não vaza nada dentro do carro. Alguém sabe se este carro tem respiro e se ele pode "entupir" e jogar o cheiro para dentro do carro ? Vou amanhã levar no mecânico para ver a boia de combustível, pois o marcador não está funcionando e vou aproveitar para pedir para ele dar uma olhada. Alguém já teve este mesmo problema ?
Obrigado,
Luiz
Amigo, este filtro abaixo do turbo é o mais difícil de se localizar visualmente, o outro é facilmente visto olhando-se por baixo da viatura, fica do lado esquerdo do motor (lado do motorista). Se vc não consegue encontrar é bem possível que alguém o tenha eliminado de alguma forma. Não tive jeito de fotografar porque não tenho recurso pra levantar a viatura. Se confirmar a não existência do segundo filtro, é altamente aconselhável que o reinstale, pro bem do seu motor. Boa sorte!
Galera, to precisando de coroa e pinhao traseiro da sportage gasolina, se alguem souber de alguma sportage sucateada ou até mesmo a peça nova agradeço o contato.
[]s
(DU)
Tive esse problema na semana passada. Ao retirar a bateria e passar a mao na mangueira na entrada da flauta, estava vasando, e o ar levava o cheiro para dentro.
Tudo se deu por que o mecanico retirou o conector velho que estava ruim e nao colocou outro e sim ligou a mangueira direto, e como o tubo é liso e a pressao muita ficava vasando.
Ao trocar o conector por um novo nao deu mais problemas.
O no caso da minha tambem tem gnv e quando no gnv a bomba ficava ligada gerando muita pressao, resolvi isso colocando um interruptor para desligar a bomba. Mais quando a preguiça passar vou colocar um rele para fazer isso automatico como ja tinha feito em outros veiculos meus com gnv.
Eduarte, veja se aqui te ajuda em algo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Djalma colombo http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Amigos de Curitiba e interessados, passei em um desmanche hoje e ta la uma sportage que foi batida na frente e ta bem facil de recuperar, é uma 2001 2.0 tdi e esta bem conservada, ja foram vendidos o retrovisor esquerdo e o cilindro mestre de freio, o resto ta tudo no lugar em perfeito estado, vou pegar o telefone do desmanche e depois posto! A proposito, esta com bancos de couro originais!