Prezado Pardal, seja bem vindo!
Se não consegue identificar o setor/parafuso, melhor ir a um mecanico e pedir para que ele faça se não, vc pode "enforcar" a direção, ok?
Versão Imprimível
Pessoal,
Além da folga na direção como relatado aqui, tenho 2 questões que gostaria de verificar se vocês conseguem me ajudar.
1 - ruídos nas rodas dianteiras. Parecem chocalhos que fazem barulho quando passo em algum buraco. O que pode ser isso?
2 - vidros elétricos. Os dois traseiros já não abrem mais e o do passageiro está quase indo... Vale a pena mandar rebobinar/consertar o motor ou comprar novos? Onde?
No mais meu "caminhãozinho" está bem bacana. Com 132 mil KM, motor todo revisado com várias peças novas. A caixa é nova também. Só estes 3 detalhes: a folga, os vidros e esse barulho nas rodas/suspensão/freio/sei lá de onde vem o barulho. hehehehe...
Abraços!!
deve vim da pastinha ou do rolamento dianteiro, é melhor vc verificar o mais rapido possivel.
os vidros n tem aqueles televisores que agente batia pra melhorar a imagem??! então aperta o botão que desse o vidro e de pancadinhas no forro da porta que ele volta a funcionar, aprendi isso aqui no forum e depois que fiz isso nunca mais parou:d
coisa de doido né, abração
eu fazia isso André, se tivesse desmontado e trocado as escova, não teria detonado o induzido, agora vou ter que mandar enrolar, gastaria 5 pila nas escovas em vez de 50 no induzido!
Êita!!!
Barulho na roda ou está sem as presilhas das pastilhas ou é o rolamento agulha da homocinética. Tudo barato e fácil.
Vidros das portas o problema é fiação, muito finos. Como já deu pau, comece pelos fusíveis e um bom eletricista destrava/rebobina e troca os fios.
Abraço.
A questão dos chacoalhos na frente podem ser resolvidos com um simples ajuste na porca que trava os rolamentos. É possível ajustar até um certo limite. Fiz no meu e nunca mais tive esse problema. Quanto aos vidros, resolvi trocando a fiação por fios mais grossos, mas feito por eletricista. A s escovas e tudo mais ainda são originais e meu Grand Sportage tem 136.000 Kms...
Douglas.
Desculpe pela demora, eu não recebi a notificação de sua resposta (da satisfação com s XTerra) e quando acessei o forum não percebi que já tinha respondido.
Sempre gostei da XTerra pela mecânica, aptidão para fora de estrada e visual, em breve pretendo comprar uma.
Abraços.
Marcelo
Pessoal:semideia, estou precisando da balanças superiores e dos pivôs inferiores da suspensão dianteira do meu Grand Sportage Diesel ano 2000. Caso alguém saiba onde posso encontrar com preço justo ou se é possível recondicionar trocando as buchas:-?, agradeço toda e qualquer sugestão:pipoca:. Grande abraço a todos.:brinde:
Colares 4x4 :safari-rig:
Pessoal, como vai?
Por acaso vocês já abasteceram com Diesel S50 como nosso "potente motor" responde com menos enxofre? Cada frentista fala uma história, no fórum também vejo outros veículos mais antigos uns com maior potência, outros com menos..
Estou com medo de quando não tiver mais diesel comum.
eu usei e n mudou nadica de nada, so que percebi que o carro vibrava menos, e olha que nossos carros quase n vibram em comparação com outros modelos e n saia tanta fumaça preta, que vcs sabem que nossos carros principalmente quando precisamos fazer baliza por exemplo parece que acendeu um charuto.