x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezado Douglas,

Sou iniciante no fascinante mundo SUV (Sportage Usada Velha) . . . comprei a minha com quase 280.000 rodados e tb estou com uma pequena folga no volante. . . poderia dar uma dica de como ajustar ou onde fica este parafuso ?

Gratíssimo e um abraço,

Claudio Magnanini
    Prezado Pardal, seja bem vindo!

Se não consegue identificar o setor/parafuso, melhor ir a um mecanico e pedir para que ele faça se não, vc pode "enforcar" a direção, ok?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezado Pardal, seja bem vindo!

Se não consegue identificar o setor/parafuso, melhor ir a um mecanico e pedir para que ele faça se não, vc pode "enforcar" a direção, ok?
    Ok, sábias palavras, Douglas. . . assim o farei !

Um abraço,

Claudio Magnanini

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Porto alegre/RS

Lightbulb Dois Itens

Pessoal,

Além da folga na direção como relatado aqui, tenho 2 questões que gostaria de verificar se vocês conseguem me ajudar.

1 - ruídos nas rodas dianteiras. Parecem chocalhos que fazem barulho quando passo em algum buraco. O que pode ser isso?
    2 - vidros elétricos. Os dois traseiros já não abrem mais e o do passageiro está quase indo... Vale a pena mandar rebobinar/consertar o motor ou comprar novos? Onde?

No mais meu "caminhãozinho" está bem bacana. Com 132 mil KM, motor todo revisado com várias peças novas. A caixa é nova também. Só estes 3 detalhes: a folga, os vidros e esse barulho nas rodas/suspensão/freio/sei lá de onde vem o barulho. hehehehe...

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por mbmacedo Ver Post
    Pessoal,

Além da folga na direção como relatado aqui, tenho 2 questões que gostaria de verificar se vocês conseguem me ajudar.

1 - ruídos nas rodas dianteiras. Parecem chocalhos que fazem barulho quando passo em algum buraco. O que pode ser isso?
    2 - vidros elétricos. Os dois traseiros já não abrem mais e o do passageiro está quase indo... Vale a pena mandar rebobinar/consertar o motor ou comprar novos? Onde?

No mais meu "caminhãozinho" está bem bacana. Com 132 mil KM, motor todo revisado com várias peças novas. A caixa é nova também. Só estes 3 detalhes: a folga, os vidros e esse barulho nas rodas/suspensão/freio/sei lá de onde vem o barulho. hehehehe...

Abraços!!
    deve vim da pastinha ou do rolamento dianteiro, é melhor vc verificar o mais rapido possivel.

os vidros n tem aqueles televisores que agente batia pra melhorar a imagem??! então aperta o botão que desse o vidro e de pancadinhas no forro da porta que ele volta a funcionar, aprendi isso aqui no forum e depois que fiz isso nunca mais parou:d

coisa de doido né, abração

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    eu fazia isso André, se tivesse desmontado e trocado as escova, não teria detonado o induzido, agora vou ter que mandar enrolar, gastaria 5 pila nas escovas em vez de 50 no induzido!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Êita!!!

Barulho na roda ou está sem as presilhas das pastilhas ou é o rolamento agulha da homocinética. Tudo barato e fácil.

Vidros das portas o problema é fiação, muito finos. Como já deu pau, comece pelos fusíveis e um bom eletricista destrava/rebobina e troca os fios.

Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG

Vidros, rolamentos e barulhos...

Citação Postado originalmente por mbmacedo Ver Post
    Pessoal,

Abraços!!

A questão dos chacoalhos na frente podem ser resolvidos com um simples ajuste na porca que trava os rolamentos. É possível ajustar até um certo limite. Fiz no meu e nunca mais tive esse problema. Quanto aos vidros, resolvi trocando a fiação por fios mais grossos, mas feito por eletricista. A s escovas e tudo mais ainda são originais e meu Grand Sportage tem 136.000 Kms...

Douglas.
    Desculpe pela demora, eu não recebi a notificação de sua resposta (da satisfação com s XTerra) e quando acessei o forum não percebi que já tinha respondido.
    Sempre gostei da XTerra pela mecânica, aptidão para fora de estrada e visual, em breve pretendo comprar uma.
    Abraços.
    Marcelo

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Pessoal, estou precisando da balanças superiores e dos pivôs inferiores da suspensão dianteira do meu Grand Sportage Diesel ano 2000. Caso alguém saiba onde posso encontrar com preço justo ou se é possível recondicionar trocando as buchas, agradeço toda e qualquer sugestão. Grande abraço a todos.

Colares 4x4

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Pessoal, como vai?

Por acaso vocês já abasteceram com Diesel S50 como nosso "potente motor" responde com menos enxofre? Cada frentista fala uma história, no fórum também vejo outros veículos mais antigos uns com maior potência, outros com menos..
    Estou com medo de quando não tiver mais diesel comum.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Pessoal, como vai?

Por acaso vocês já abasteceram com Diesel S50 como nosso "potente motor" responde com menos enxofre? Cada frentista fala uma história, no fórum também vejo outros veículos mais antigos uns com maior potência, outros com menos..
    Vini, eu não usei até pelo fato de ser mais caro, mas é uma preocupação que procede. Vamos aguardar as experiencias dos demais amigos do fórum...

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Pessoal, como vai?

eu usei e n mudou nadica de nada, so que percebi que o carro vibrava menos, e olha que nossos carros quase n vibram em comparação com outros modelos e n saia tanta fumaça preta, que vcs sabem que nossos carros principalmente quando precisamos fazer baliza por exemplo parece que acendeu um charuto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00