x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

tanque de combustivel

A primeira vez que enchi o tanque da minha sportage foram apenas 32 litros, e tava no ultimo "pauzinho" do marcador, pelo que li aqui o tamque é de 60 litros, correto? será que o marcador esta certo?
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Leandro, isso ocorre mesmo nas Sportages. O tanque realmente é de 60 litros e o meu marca extamente 1\4 de tanque a menos do que tem. É uam especie de problema de leitura na boia. Caso encontre a solução, posta aqui para nós...

Grande abraço e aproveita bem o carro

Citação Postado originalmente por leandro bagatta Ver Post
    A primeira vez que enchi o tanque da minha sportage foram apenas 32 litros, e tava no ultimo "pauzinho" do marcador, pelo que li aqui o tamque é de 60 litros, correto? será que o marcador esta certo?

Usuário Avatar de williamfsc
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP

Revisão dos 80.000km

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    William, você não pode comparar uma revisão de concessionária com o serviço de outras oficinas.
    Se o seu carro está com 80.000 Km's, sendo automático, é bem provável que fariam a troca do óleo da caixa, o que não é barato.
    Também fariam troca de discos e pastilhas de freio, filtro de combustível, fluído de radiador, dentre outras coisas.
    Verifique no manual do proprietário e verás a relação de peças e serviços.
    A concessionária sempre será mais cara, com certeza; todavia, precisa ver também o preço das peças pela questão da qualidade, pois existem as originais e as chinesas.
    Queremos o carro sempre original e infalível, mas também sempre nos abstemos de gastar com isso.
    Antes de decidir, tomei a liberdade de perguntar diretamente à concessionária quais os itens inclusos no valor proposto. O Consultor Técnico Respondeu por e-mail o seguinte:

"SR. WILLIAM

OS ITENS QUE SERÃO REVISADOS NO VEÍCULO INCLUEM ( A SUBSTITUIÇÃO DE OLEO DO MOTOR, FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL, VELAS DE IGNIÇÃO), ALÉM DE REAPERTO GERAL DE SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA E INSPEÇÃO DO SISTEMA DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO. CASO HAJA NECESSIDADE DE ALGUM REPARO NO ITENS INSPECIONADOS, SERÁ ELABORADO ORÇAMENTO COMPLEMENTAR PARA APROVAÇÃO DO SENHOR PARA EXECUTARMOS.

TEMPO ESTIMADO PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO VEÍCULO DE VOSSA PROPRIEDADE 2 (DOIS ) DIAS.SR. WILLIAM

OS ITENS QUE SERÃO REVISADOS NO VEÍCULO INCLUEM ( A SUBSTITUIÇÃO DE OLEO DO MOTOR, FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL, VELAS DE IGNIÇÃO), ALÉM DE REAPERTO GERAL DE SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA E INSPEÇÃO DO SISTEMA DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO. CASO HAJA NECESSIDADE DE ALGUM REPARO NO ITENS INSPECIONADOS, SERÁ ELABORADO ORÇAMENTO COMPLEMENTAR PARA APROVAÇÃO DO SENHOR PARA EXECUTARMOS.

TEMPO ESTIMADO PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO VEÍCULO DE VOSSA PROPRIEDADE 2 (DOIS ) DIAS."

Logo, troquei TUDO o que eles disseram que iriam trocar, efetuei os mesmos ajustes propostos no orçamento e tudo incluso no valor que eu mencionei. Não houve necessidade de troca de pastilhas, mas também não estava incluído no orçamento da Concessionária.
    Quanto ao óleo, foi colocado o Mobil 5W30 e os filtros foram trocados, como mencionei no post anterior. Nenhuma peça foi trocada e eu jamais colocaria uma alternativa Chinesa, apesar do carro se Coreano.
    Uma simples troca de óleo e filtros não justifica um valor tão alto.
    Obrigado pela participação e opinião.

Abs,

William
    Sportage 2.7 4x4 V6 2007 Automática - Gasolina

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por williamfsc Ver Post
    Antes de decidir, tomei a liberdade de perguntar diretamente à concessionária quais os itens inclusos no valor proposto. O Consultor Técnico Respondeu por e-mail o seguinte:

"SR. WILLIAM

TEMPO ESTIMADO PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO VEÍCULO DE VOSSA PROPRIEDADE 2 (DOIS ) DIAS.SR. WILLIAM

TEMPO ESTIMADO PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO VEÍCULO DE VOSSA PROPRIEDADE 2 (DOIS ) DIAS."

Logo, troquei TUDO o que eles disseram que iriam trocar, efetuei os mesmos ajustes propostos no orçamento e tudo incluso no valor que eu mencionei. Não houve necessidade de troca de pastilhas, mas também não estava incluído no orçamento da Concessionária.
    Quanto ao óleo, foi colocado o Mobil 5W30 e os filtros foram trocados, como mencionei no post anterior. Nenhuma peça foi trocada e eu jamais colocaria uma alternativa Chinesa, apesar do carro se Coreano.
    Uma simples troca de óleo e filtros não justifica um valor tão alto.
    Obrigado pela participação e opinião.

Abs,

William
    Agora, sim!
    Cambada de safados, ladrões, sugadores do nosso trabalho!
    Foge da concessionária!

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Leandro, isso ocorre mesmo nas Sportages. O tanque realmente é de 60 litros e o meu marca extamente 1\4 de tanque a menos do que tem. É uam especie de problema de leitura na boia. Caso encontre a solução, posta aqui para nós...

Grande abraço e aproveita bem o carro
    Pessoal, a minha quando comprei esta assim, só marcava metade do tanque, tirei a bomba e limpei o marcador do nivel aquele cheio de risquinho, o meu criou uma camada preta parecendo grafite, limpei, até hoje ela marca certinho, apenas o sensor da reserva que não consegui fazer funcionar ainda, quando chega na reserva a luz não acende.

Abraços a todos, e muita lama.

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Flauta injeção sptg 97/98 gasolina.

Pessoal infelizmente ontem ao apertar a flauta creio que a mesma não estava bem posicionada e trinquei ela quando apertei ou coloquei muito torque.
    Alguém sabe me dizer onde consigo comprar uma ou se tem como soldar.

Abraços

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vande49 Ver Post
    Flauta injeção sptg 97/98 gasolina.

Pessoal infelizmente ontem ao apertar a flauta creio que a mesma não estava bem posicionada e trinquei ela quando apertei ou coloquei muito torque.
    Alguém sabe me dizer onde consigo comprar uma ou se tem como soldar.

Abraços
    vande, quebrou em que lugar? Na base ou no corpo onde circula combustível (tubo)?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    vande, quebrou em que lugar? Na base ou no corpo onde circula combustível (tubo)?
    Douglas, quebrou no corpo onde circula a gasolina entre o segundo e terceiro bico.

Abraços

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Amanhã vejo se tenho uma e posto aqui. Voce não tem MP no 4x4Brasil?? Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Amanhã vejo se tenho uma e posto aqui. Voce não tem MP no 4x4Brasil?? Abraço.
    Valeu Douglas, consegui um cara aqui que conseguiu soldar a trinca aparentemente ficou muito bom ele reforçou bem, testei se tinha vazamento e não vazou, vamos ver se resiste a pressão, amanhã vou montar e testar.

Grato, abraços e muita lama.

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    CATALOGO KIA PARTS ONLINE

Pessoal caso alguem queira pesquisar peças e os códigos de suas sportage este site ajuda bastante é só ir navegando que vcs vem os desenhos nomes e códigos das peças e até o preço em dolar é só colocar o modelo e o ano do carro que o catalogo aparece.

Espero que ajude para quem ainda não tem acesso aos catálogos, segue abaixo o site

OEM Kia Sportage Engine Parts | Kia Parts Overstock

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Pessoal o meu carro ta vazando fluido hidráulico...
    procurei por vazamento e nada,,,, alguem tem alguma ideia onde possa ser esse vazamento?
    já é o segundo dia que ando tendo que completar...
    um forte abraço pra vcs ai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00