Bom dia Carlos, eu tive que trocar dois bicos e coloquei do omega, só tive que aproveitar a capa de plastico porcausa da ligação daquela mangueirinha de resfrigeração, ficou muito bom, mas paguei 100 pila em cada bico e usado!
Versão Imprimível
Bom dia Carlos, eu tive que trocar dois bicos e coloquei do omega, só tive que aproveitar a capa de plastico porcausa da ligação daquela mangueirinha de resfrigeração, ficou muito bom, mas paguei 100 pila em cada bico e usado!
Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...
Cara não sei se tem algum que de para adaptar, mas eu mandei arrumar o meu e saiu +-R$250,00 foi trocado a placa de circuito(Parece uma ferradura de cavalo) e o regulador de voltagem.
Se quiser da uma ligada no (47)3248-1334 pede para falar com o Jair diz que você conhece o Junior do ItajaiOffRoad dai pede para ele dar uma dica de qual alternador da para colocar na sua viatura.
Abraços,
Alternador de SPT ou queima os diodos da placa retificadora ou é o relugador de voltagem (quadrado e parafusado em cima do alternador). Levando em auto elétricas, casa de peças vai encontrar.
O que estava no meu carro era da L200, cabe direitinho sem adaptação, é só inverter o parafuso de encaixe.
Quando deu problema comprei um novo da própria Sportage que saiu por R$450,00 a 08 meses atrás, creio que se vai ter despesas mais ou menos neste valor, que coloque o do próprio carro.
Abraço
Carlos Alberto
Prezados,
Acessei o post " Tdi 2001 fumaça" para tentar entender a razão de tanta fumaça ao ligar o motor quando frio. Fiz o motor, ajustes na bomba injetora, cabeçote, etc... e o carro ficou ótimo, apenas com a fumaceira ao ligar com o motor frio, o pessoal da oficina me falou que era a bomba injetora e que não compensava mexer, que no caso teria que trocá-la. Aceitei o argumento e me conformei naquele momento com a fumaceira, porém resolvi "investigar" aqui no fórum esse problema, pois quem sabe não poderia até ser fácil de resolver isso. Lí todo conteúdo do tópico e vi diversos relatos de colegas que gastaram uma grana pra resolver a questão e não conseguiram, falaram em cabeçote rachado e até válvula termostática. Porém houve uma dica que ninguém deu atenção que foi de um usuário que falou a respeito que consta no manual sobre o uso do afogador: BINGO. Pela manhã puxei o afogador e liguei o motor sem pisar no acelerador e a fumaça sumiu em 80%, deixei funcionando por 30 segundos, e empurrei o afogador de volta e sai com o carro sem aquela fumaceira. Nunca usei este afogador pois apenas usava o aquecimento das velas.
Procurei no manual esta orientação, porém não consegui identificar conforme o usuário do post havia falado, apenas li uma orientação que fala para dar uma pisada no acelerador, girar a chave por 10 segundos, para assim eliminar o combustível que fica nos cilindros e dar partida. A questão do afogador não consegui achar no manual, e não me parece que o que tem no meu carro seja adaptado, pois na bomba injetora há uma haste do qual o cabo é conectado originalmente. Este afogador pra quem não sabe fica ao lado do puxador que abre o caput do motor. Este depoimento postei lá no tópico específico, a questão é que o último acesso foi em 2011. Fica ai a diga para os leigos.
Att
Carlos Alberto
Relato:
A minha viatura é gasolina e nao tenho um pingo de conhecimento de carros a diesel. Mais vi uma situação que achei legal relatar.
A minha esta na oficina trocando os bicos e no mesmo dia que cheguei la chegou um camarada com uma a diesel, desesperado pois ja tinha feito o motor 2 vezes e nao tinha resolvido o problema. Segundo ele o motor funcionava redondo mais estava baixando muita agua.
Ontem quando estive de novo la o mecanico me disse que o motor dele foi desmontado e enviado para a retifica e solicitado o raio X do bloco. Com isso, bingo, o bloco tinha uma pequena rachadura, que so se espandia depois de muito tempo ligado.
Para maior sorte dele o mecanico achou em Sao Gonçalo um motor recem feito com garantia por 4 mil e que servira na dele.
Vai a dica para os que tem motor a diesel, ao enviar para a retifica solicitar o raio x do bloco.
Solrac, BINGO!!
Coloquei um post lá no tópico, acho que em 2010, assim:
Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
Favor ler o manual.
LAMA!!
Claro que acrescentar aí velas de aquecimento ORIGINAIS e novas.
Foi este "pitaco" rsrs.. mesmo, porém o pessoal que estava com o problema me pareceu não dar atenção, sendo que esta sua consideração era a que solucionava o problema. Se você ainda lembra, qual foi a página no manual que tem esta orientação, pois não consegui ver, pois o manual que possuo está em inglês.
Valeu!!!
Abraço
Calos Alberto
Douglas, sabe qual ano e modelo do Fiorino que a borracha da traseira serve para tampa do portamalas do Grand Sportage?
Abraços
Colares
Ô Anderson, não fui eu quem deu essa dica mas, deve ser Fiorino Baú (lembra)?? Acho que aqueles bauzinhos da Fiorino são todos iguais. vai com a viatura na loja e testa.
Abras.