Carro monstro.
Peso monstro.
Pneu monstrinho!:discordo:
Versão Imprimível
Então, se eu entendi, no modo 2H é dirigindo no modo rotineiro no asfalto como se não existisse a alavanca, sem luz indicadora acesa no painel, ou seja, como se o carro não possuisse tração nas 4 rodas, apenas em 2.
O modo 4H nas situações de estrada de terra, porém tracionado nas quatro rodas em velocidade média entre 60km a 80km, conforme condições da estrada.
E o 4L seria a tração com mais torque, para superar algum eventual trecho mais complicado, como buracos, súbidas íngremes, ou seja, situações que exijam força e não velocidade.
Resumindo: o 4H e o 4L há necessidade de usar a alvanca para acionar a tração e acende a luz no painel, o 2H modo normal sem luz acesa e sem mexer na alavanca.
E o N de neutro é o mesmo que o 2H, porem acende a luz no painel e se mexe na alavanca, más sem engatar a tração. Seria isso?
Desde já te agradeço pela atenção!
Abraço
Exatamente Solrac, o modo "N" geralmente se usa quando a viatura vai ser rebocada, ele libera totalmente a tração porem a luz fica acesa como um aviso!
Mais uma dica ai para todos me carro deu problema na valvula solenoide que na autorizada kia custa 220 pilas comprei a valvula de partida a friu do gol g3 e vias e a mesma paguei 29 reais
Acho que vou vender umas 20 la kia por metade do preço ja que me disseram que teriam que importar a peça!!!kkkkkk
LAMA
Alguem tem uma solução recente pra o tradicional barulho das pinças das pastilhas dianteiras das Sportage? No fórum tem um tópico sobre isso mas não há postagens há muito tempo. A minha fazia barulho que parou quando troquei as pastilhas , mas agora ele voltou e as pastilhas tem cerca de 6000 km no carro
Atenção aos calços (são 4) das pastilhas (chapinhas de aço), se faltar uma bate mesmo. Muitas vezes é o rolamento agulha e fica pensando que é pastilha.
EROSÕES!!!
As pastilhas da minha (quando fiz a 1º revisão já não tinha os calços) colei com borracha de silicone e resolveu quando volta a bater é porque ja gastou um pouco as pastilhas e esta na hora de fazer nova gambiarra (mais um pouco de borracha), tambem estava sem o rolamento das homocinéticas coloquei uma bucha de bronze no lugar o maior problema foi abrir o cubo da roda para instalar outro retentor pois o original é como o rolamento nem com reza.
Obrigado ao Andrade, Douglas e George pelas dicas. Vou dar uma olhada e ver qual é o meu problema.
Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço
Olá andré, vamos devagar pra irmos longe, estou na minha segunda Sportage, a primeira foi um 98/99 16v Gasolina , estava muito mal-cuidada mas todas as manutenções que fiz nela não precisei refazer nada, o uso era 80% cidade Porto Alegre/RS e o restante na Estrada, 5 idas até o Paraná e todo final de semana até o Litoral Gaucho...
Posso lçhe dizer que aprendi algunma coisa com isto e pelo oque você descreveu, seu problema não está fora do MOTOR, isso aí irmãozinho, se você tem um mecânico de confiança ou se você entende, diria pra você dar uma olhada no óleo do motor se não tem água misturada.. é bem simples se o óleo estiver meio amarronzado... batata, as juntas do motor estão ferradas... principalmente se ela está fervendo e 112.oo num carro 2001... 1/2 dificil... porém se cuidar bem dela vai longe... sem pressa é claro. Boa sorte.