Obrigado meus caros pelas sugestões,
Também pensei na possibilidade da qual o Fabil sugeriu, que elas possam estar ligando sozinha decorrente de defeito no relê. Irei fazer um teste e anexarei fios às velas ligados a lampandas, deixando-as em um lugar visível dentro do carro para que eu possa observar durante os percursos se elas acendem sozinhas e fazendo assim queimá-las, digo, estourarem, pois o "escandalo" é feio.Inclusive da última vez que isso aconteceu, um motoqueiro que vinha à minha frente, quase caiu da moto de tanto susto que foi o estouro. As velas que usei foram de marcas diferentes, lembro que uma era da marca "mando". Comprei um jogo da marca "delphi" que é muito bem recomendada pelo pessoal aqui do fórum, o vendendor disse que são originais, vamos ver. Encontrei da marca Bosch aqui em Brasília que custa R$ 95,00 cada, que pelo preço devem ser melhores ainda. O que me intriga não é queimar, más estourar durante o percursos. Após o teste postarei o resultado e espero que não aconteça isso com ninguém aqui, pois a coisa é feia, rsrs.
Valeu a todos e bom carnaval!
Carlos Alberto