Obrigado pelas respostas
Versão Imprimível
Obrigado pelas respostas
:???: Oi pessoal!!! Quem aí me auxilia a resolver uma questão da tração 4x4, sportage diesel (curta), turbo/intercooller. Ela vem engatando a tração sem que a palanca esteja acionada. Já substitui valvula selenoide, mangueiras e revisão da parte elétrica. A luz indicativa no painel permanece acesa, mesmo com o isolamento do compressor. Sempre que conectamos as mangueiras no compressor, a tração é acionada assim que se liga a chave. Será que possui algum interruptor debaixo do veiculo que apresenta curto??? O que mais fazer???
Boa noite DU! amanhã vou verificar o interruptor. Obrigado. Dou retorno....
abraço.
Tannuri Neto
Olá Ederson, a minha estava com um kit de 3ª geração quando a comprei, tava me dando mais dor de cabeça e gastos com manutenção do que economia, saquei o bicho fora e reduziram em 90% dos problemas. Pra compensar tem ser um de 4ª ou 5ª geração e se for rodar mais de 5mil km por mês!
Ola ,
Gostaria de saber se numa situação, onde a SPortage esteja pesada (4 pessoas + bagagem) e vou subir uma serra bem íngreme, asfaltada, onde o carro será bem exigido.
Nesse caso, posso colocar a traçao 4x4 ? Ou devo colocar a reduzida ?
Vale a pena fazer isso para que o carro seja menos "sacrificado" ?
Isso diminui a possibilidade de, por exemplo, um aquecimento do motor ?
Obrigado !
Sim, para o caso de maior estabilidade e para subidas íngremes, como você colocou na pergunta anterior.
O 4X4 da Sportage não foi feito para uso em pisos resistentes, como asfalto ou cimento.
A utilização no asfalto força o sistema ao fazer curvas.
A reduzida será útil em locais muito acidentados, onde a força será mais necessária que a velocidade.
A utilização da reduzida no momento e local adequados protegem o motor e embreagem, na medida que dá mais força para vencer obstáculos.:concordo:
ola galera spt!
então,sou novato com spt ,comprei uma 2001 diesel curta.Estou super contente com ela,mas tem um barulhinho no suporte do estepe que incomoda. É normal ou tem algum ajuste ou sei lá,borracha pra trocar? Desculpe a ignorancia amigos e obrigado.
Judemar seja bem vindo e feliz 2012, o barulho é normal, melhora improvisando algum calço, a minha pra ajudar tá com a parte de sustentação superior quebrada, com alguns calços consegui reduzir bastante os barulhos!
Obrigado pelas dicas e um bom ano a todos......