2001 é 2.0 tdi.
Versão Imprimível
2001 é 2.0 tdi.
Pois é Djalma .....vou me decidir até sábado. Mas se comprar, quero colocar um medidor de temperatura no painel e trocar a ventoinha por uma elétrica.
Uma dúvida: Quando se retira a válvula termostática, o carro nunca vai aquecer ou as chances de aquecer são menores ?
Se a ventoinha estiver ok as chances de aquecer serão bem menores, porem tem que ficar de olho no nivel de agua, com a ventoinha eletrica ai fica mais dificil ainda de aquecer, o motor vai trabalhar sempre frio e o consumo aumenta razoavelmente, tenho aminha a gasolina a quase um ano a ventoinha estava travada, bebendo mais que o dono, troquei o acoplamento viscoso pelo original e até hoje não me incomodei com aquecimento!
Correto Eduarte, me referi a aquecer alem do normal! Valeu pela correção!
Opa... intão ta certo.
[]s
(DU)
Galera agora to com medo ,troquei oleo da "danada" ontem ,troquei os filtros ,dei uma volta +ou- 5km quando parei fez uma poça de oleo no chão , abri o capo tinha o vazado na vareta que tava mal colocada ,entrei debaixo pra ver e tambem ta vazando numa junta do escape ,antes da troca , o nivel tava um pouco baixo e não vazava nada tudo sequinho, sera que lá serão meus anéis ???????
Pô Gil, lava e roda de novo pra ver. O óleo deve ter escorrido e lambrecado tudo.
Se der tempo vou dar uma lavada legal no motor ,mas aquele oleo no escape(na emenda de baixo do motorista ) me deixo "bolado" ,já to aki pensando será que posso trocar só anel ou tem que fazer tudo (anel,pistão ,camisa ,retifica etc......sou meio leigo "burro".) já que o motor foi mexido em 04/2011.
ola pessoal!
acabei de comprar uma sportage curta 2.0 turbo 2001,e como sou novato no 4x4,gostaria de tirar uma dúvida:
ela está com 106000 km,original,único dono,mas ele ainda não trocou correia dentada, devo trocar?
obrigado pela força amigos.
se jogou oleo pela vareta é sinal de que está vazando compressao p/ o carter... se está vazando compressao p/ o carter.......
se antes da troca de oleo na vazava nada, pode ser o que o antigo dono usava "grude" no oleo p/ engrossar e ocultar problemas..
Seja bem vindo Judemar,
Sem dúvida tem que trocar, o manual recomenda a troca com 60.000Km, portanto já passou muito.
No seu lugar eu trocaria todas as correias.
verifique também o óleo do diferencial, caixa, motor com todos os filtros, etc... vais gastar um pouco mas ganhas em tranquilidade...
Importante: Faça uma boa inspeção no sistema de arrefecimento, leia o tópico "Sportage fervendo" e vc vai entender a importancia disso.
Faça também um teste no 4x4 pra não ter surpresa quando for precisar.
Boa sorte com a viatura!