o que é diesel de navio?
Versão Imprimível
o que é diesel de navio?
O óleo diesel rodoviário é classificado como do tipo A (sem adição de biodiesel) ou do tipo B (com adição de biodiesel). A Resolução da ANP nº 42[3] apresenta a seguinte nomenclatura para o óleo diesel rodoviário:
"Art. 3º Fica estabelecido, para feitos desta Resolução, que os óleos diesel A e B deverão apresentar as seguintes nomenclaturas, conforme o teor máximo de enxofre:
a) Óleo diesel A S50 e B S50: combustíveis com teor de enxofre, máximo, de 50 mg/kg.
b) Óleo diesel A S500 e B S500: combustíveis com teor de enxofre, máximo, de 500 mg/kg.
c) Óleo diesel A S1800 e B S1800: combustíveis com teor de enxofre, máximo, de 1800 mg/kg."o óleo diesel apresenta características e cuidados diferenciados para conservar sempre o mesmo ponto de fulgor e não fugir dos padrões de ignição pré-estabelecidos por essa tecnologia. Porém, em alguns países, essa regra vem sendo descumprida e já é costume os governos permitirem a mistura de outras substâncias ao óleo diesel.
Destinado a motores diesel utilizado em embarcações marítimas. Difere do óleo diesel automotivo comercial principalmente pela necessidade de se especificar a característica de ponto de fulgor relacionada a maior segurança deste produto em embarcações marítimas. Ponto de fulgor (no mínimo 60°C), a fim de prevenir explosões nos porões das embarcações. Fonte Wikipédia.
Abraço! PS...coisa de doido!!
se o tal diesel maritimo tem o tal ponto de fulgor com normas mais rigidas de segurança, pela logica ele deveria ser melhor e mais caro que o comum nao?
Por lógica seria mas, as peças e a afinação dos motores são desenvolvidas a partir do diesel automotivo, sendo qualquer alteração prejudicial e alterando o funcionamento e conseguente desgaste.
Por isso inclusive não uso biodiesel.
Valeu DOUGLASMAC ,o que me deixa curioso é o cheiro de oleo queimado sera que é do acumulo de diesel ? se der vou testar as velas aquecedoras neste fim de semana ,tenho que fazer a troca de oleo tambem ,acho que vou colocar um bardal (o que vc acha ? ) , e se der tempo vou dar um " kasseti " nela pra dar uma limpada na guela , esquentar o motor pra valer , ahhh e abastecer no posto BR ,OBRIGADO .
e isso ai Cegandrade...ela pesa quase uma tonelada e a mha com o kit GNV vai pra 2.90 kg e pesada numa balança dentro da empresa onde trabalho...haja motor...valeu...
Eu senti muita diferença quando comprei, pois eu tive uma C10 e era super na lama, mesmo sendo 4x2, mais como era cabine simples era bem mais leve.
A minha como esta com problemas na tração, numa laminha minima subindo, num vai nem a pal.
Mais como uso ela muito pouco da para conviver sem a tração... mais só ate que minha casa fique pronta. rsrsrsrsrs
Errata!!!!!!!!! O correto é com kit gnv 2090 kg...ok pessoal!!!!!abraços
Pessoal,
ontem, mais uma vez andei de novo numa Sportage( diesel 2001 - 2.2) que estou pensando em comprar.
O carro é de leilão , e o cara que comprou arrumou ele todo (inclusive pintou) para a mulher dele, mas ela preferiu outro carro. Sendo assim ele está colocando a venda.
Ontem, fiz o carro subir uma serra, com terra e lama. Usei a 4x4 e a reduzida e tudo funcionou bem !! Forcei o carro sem passar dos 3 mil giros.
Depois notei que a agua do radiador nao abaixou.
Esse carro está sem a valvula termostatica e não esta fazendo fumaça ao ligar pela manha.
A aua do radiador nao faz bolhas e nao cospe óleo.
Esta com pneus e amortecedores novos. Foi revisado e trocado varias juntas e retentores.
A parte debaixo do carro nao apresenta arranhoes e nem rachaduras ....ou seja , parece que nao era utilizado em trilhas.
Enfim ....to gostando muito do carro e to quase fechando o negócio !!
Sei que posso estar entrando numa fria ...mas ate agora, pelo que andei no carro e percebi ele está em bom estado.
Abs
Angelo, parece que vc esta com sorte, pela sua descrição o carro esta ótimo, com relação a valvula termostática, algumas pessoas retiram para não correr o risco de aquecimento, porem o consumo aumenta, se vc sempre controlar a agua e vistoriar o sistema de arrefecimento não terá problemas. Boa sorte!