Seja bem vindo Gil. A fumaça é de manhã na hora que liga?
Versão Imprimível
Da s 10 2.2 , do omega, do marea, vitara, a unica coisa que muda é a posição de entrada e saida das mangueiras, outra coisa a observar é a conexão se de 3 ou 4 pinos!
Carlos no post fotos de sportage, tem uma foto que coloqueihttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...BJRU5ErkJggg== do atuador e nela aparece o código!
Djalma e Cegandrade
Se me permitem gostaria de fazer uma ressalva, observem que as viaturas de vcs são diferentes, a do Djalma é 97 e a do cegandrade é 99, portanto os atuadores são totalmente diferentes.
[]s
(DU)
Realmente Edu, havia me esquecido deste detalhe!
Show, ontem a noite olhando algumas fotos, vi essa diferença.
Eu preciso levar a viatura a um mecanico para passar o scanner, pois depois da limpeza ficou melhor mais ainda esta falhando muito, e descobri que o meu maior problema é a junta da descarga ao lado da sonda, que se foi de vez e o escape esta vazando antes da sonda interferindo na leitura da sonda.
Ola rapaziada boa tarde, ontem deixei mha vtr para manutenção em um cara especializado em sportages, espero ancioso retomar a direção da danada, agora lanço um questionamento sobre a vtr...qtos kilos brutos vcs acham que tem a danada...pesquisem e postam ...valeu...abços e feliz por estar entre vcs...
pesa uma tonelada e meia se eu não me engano
Obrig. DOUGLASMAC,
a fumaça é mais intensa com motor frio ,uso o carro todo dia para ir ao trampo,rodo em torno de 2km dia ,e na maioria das vezes não espero o carro aquecer direito ,sai aquela fumaçeira branca/azulada , (acho que a fumaça normal é preta ? ), to pensando em colocar um desses aditivos milagrosos (tipo bardal,militec ...) para reduzir a fumaça ,acho que não seja anel,poiso carro continua o mesmo força ,consumo normal,um amigo mec `a gasolina ,me disse q se fosse folga nos anéis o carro perderia rendimento e aumentaria o consumo, é o meu 1º carro a diesel ,se poder me ajudar ,o q vc acha desses aditivos?
Gil, só uso o Autol Desolite DX da Lumobras (Molykote) uma vez ao ano no tanque para limpar bicos.
Seguinte, o SPT TDI ao ligar frio, faça assim:
1-puxe metade do acelerador manual (aquele do lado esquerdo ao lado da abertura do capô);
2-aguarde a luz serpentina das velas de aquecimento apagar e dê a partida.
Caso não pegue de primeira, alguma vela está fraca ou queimada, fácil de testar, retire as quatro e teste na própria bateria, a carcaça é terra e o polo superior é positivo. A que não ficar com o eletrodo vermelho (quente demais, cuidado) está queimada. Troque por ORIGINAL, as únicas que prestam (R$75,00) cada.
Troque filtros diesel e de ar - por favor de boa marca.:stop:
Detalhe, se a bateria for "meia boca" também afeta a partida e aí, dá acumulo de diesel cru que faz a fumaça.
Aparentemente nada a ver com o motor, NÃO mexa em bomba/motor e não escute pitacos de MEXANICOS!:parede:
Indo a Vitória, aquela concessionária Kia perto da Avenida Vitória é antiga e manda bem em SPT TDI e tem peças, logo adiante na curva indo sentido centro, tem uma loja de peças imports e muita coisa Kia.
Mas vamos e convenhamos...2 KM dia? :shock:Vai a pé meu!!! Brincadeira, pega uma estrada e "limpa" a guela do bixo.
OPS....nada de abastecer diesel em promoção. Sua região tem muito diesel de navio...dê preferencia a bons postos BR.