Edu, meu problema era respiro, tava puxando óleo pra admissão, isolei e melhorou, mas ainda sai uma fumacinha de manhã na primeira partida to achando que é o outro respiro, aquele que sai da tampa e vai pro tbi!
Versão Imprimível
Edu, meu problema era respiro, tava puxando óleo pra admissão, isolei e melhorou, mas ainda sai uma fumacinha de manhã na primeira partida to achando que é o outro respiro, aquele que sai da tampa e vai pro tbi!
Djalma,
Se a fumaça acontece apenas pela manha quando liga o motor ou apos muito tempo desligado é retentor de valvula, pois se fosse o respiro da tampa esfumaçaria sempre que acelerasse, com o motor desligado não ha sucção, sendo assim não puxa oleo.
Com retentor de valvula estragado fica pingando oleo na cabeça do pistão enquanto parado, assim quando da a partida esfumaça até queimar todo o oleo acumulado na camara de combustão (no caso o que ficou pingando na cabeça do pistão)
Mas verifique os dois respiros da tampa de valvulas, ambos vão pro coletor de admissão.
[]s
(DU)
O antigo dono fez o cabeçote em dezembro, não sei se o serviço foi bem feito, ela estava com gnv mas acho cedo pra ser vedante!
Com certeza é cedo pra ser retentor, mas isso se for de boa qualidade e não tenha sido reutilizado.
[]s
(DU)
Edu, existe possibilidade de troca sem fazer a retifica do cabeçote novamente?
Valeu Edu, vou até o meca trocar uma idéia com ele e vamos ver no que dá!
Bom dia, tenho um Grand Sportage 99 gasolina e tive um problema não muito agradável. Estava eu, de férias, indo para Ubatuba, quando estava descendo a serra de ubatuba (akela beeeeemmmmm forte) o carro começou a ficar parcialmente sem freio. Entendi o carro, pois estava com 4 pessoas e muuuita bagagem. terminando de descer, o sistema de freio esfriou e tudo voltou ao normal. mais agora quando estaciono e puxo o freio de mão, ele não seguma mais e quando solto as rodas traseiras "agarram", tenho que mexer o carro pra frente e pra trás para "soltar" as rodas. Alguém já teve o problema??
Aguardo respostas antes de iniciar o conserto.
as lonas devem estar soltas, é só trocar, as das kombis servem direitinho.
Boa lama!
Olá galera ,é meu primeiro post, comprei uma tdi curta há 3 meses ,no começo tudo maravilha,mais de uns 15 dias pra cá ,ta soltando uma fumaça branca/azulada ,e o cheiro é de oleo lubrificante ,observação o motor foi feito geral pelo ex dono em 04/2011 , tenho as notas na mão e o valor gasto passa de 8 mil conto trocou até a turbina,um amigo mecanico me disse q pode ser retentor de valvulas ,o q vcs acham ,se alguem puder ajudar agradeço....
Hoje ja meio desanimado, com a mardita, vasculhando tudo encontrei o Atuador de Marcha Lenta com uma baita folga, uma junta de camara de ar, e todo encarvoado.
Retirei limpei ele todo com anti-corrosivo, e quanto mais limpava mais saia sujeira. Fiz uma junta improvisada e coloquei no luigar e o carro deu uma melhorada, mais ainda falhando.
Notei tambem que o mecanismo abre e fecha de dentro esta meio aberto, e surgiu a duvida:
sera que o problema de funcionamento na gasolina pode se dar por causa desse atuador?
Tem alguma atuador de outro carro que funcione, pois vi que é igual ao do omega e marea, mais numeros diferentes?
O do suzukinho é igual, troque o da minha, mas to tendo problema de excesso de combustivel na primeira partida do dia!