Duran, seu carro está com a suspensão original?:bye: e quanto a 4x4, automático de fábrica ou com roda livre?:pipoca:
Colares 4x4:safari-rig:
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Duran, seu carro está com a suspensão original?:bye: e quanto a 4x4, automático de fábrica ou com roda livre?:pipoca:
Colares 4x4:safari-rig:
[QUOTE=André Fernandes;1849527]Arram, não conseguimos nenhum trator nada na hora, o carro durmiu a noite no banhado, próximo há uma aldeia indigena.
Fomos embora e o carro ficou, como tinha que atravessar um rio, e começou a chover ninguem queria se arriscar para nos socorrer (burrice sair sozinho para a lama)
Esse mesmo Carlos, o da minha era de ferro, corroeu por dentro e estourou as borrachas internas!
É bem fácil de trocar, são 2 parafusos que predem ele, depois é preciso da ajuda de um amigo pra sangrar igual a freio, no cilindro auxiliar la na caixa tem um sangrador !
André a questão vai muito do tipo de terreno e tipo de pneu a ser usado, pneu pra asfalto não presta pra trilha, pneu de uso misto não é bom pra treco de rio com pedras, eles escorregam muito!
[QUOTE=André Fernandes;1849891]O meu caro também está com a 4x4 original e certa vez iria a uma festa na roça sob chuva fina, aquela que molha até melar tudo, e não consegui subir um topo mais alto. Numa certa altura o carro atravessava na estrada, tentei umas 3 vezes e desisti. Desconfio que minha tração me deixou na mão:freaking:. Já soube que ela não é confiável... Estou pensando :semideianumas adaptadas que tem para vender.:pensativo:
Abraços, Colares 4x4:safari-rig:
Amigos o problema maior é o tipo de pneu, pneu pra asfalto não adere na lama, a tração original é confiavel e fica melhor com bloqueio de diferencial!
Antonio, usei calços por um tempo com as molas originais e dava fim de curso em qualquer estrada de terra com um pouco mais de peso. Então passei pras molas da Besta GS 3.0 frente e trás. Nunca mais bateu nada, mas a frente ficou um pouco mais dura do que eu gostaria. A altura ficou show de bola e com o carro carregado ficou parecendo um sedã de tão macio, mas vazio dá suas vibradas na frente de vez em quando. Aí uso o recurso de baixar a pressão dos pneus para rodar sem carga e aumento qdo vou carregar ou viajar com 5 adultos... Por isto não acredito nos calços. Caso houvesse uma mola que desse a mesma altura na dianteira com as molas da Besta e fosse mais macia, creio que seria o ideal. Só me queixo da frente, a traseira para mim ficou show com molas e amortecedores da GS 3.0
Não atolo facilmente não
peguei 1 papa de lama ali com um sulco no meio, o chassis assente nesse sulco duro e rigido, ou seja as rodas ficaram no ar rodando livres, não há o que fazer
se o 4x4 tiver bem revisado e for o sistema novo (a vacuo) é mais resistente e confiavel.
Em breve pretendo colocar LSD atrás e na frente 1 bloqueio kaiser.