Postado originalmente por
JPR
Boa tarde!
Sou novo no Fórum e gostaria do apoio de vocês.
Tenho um pálio 03/03, prata, 4 portas, 1.3 8 válvulas e pretendo trocar em uma sportage, tenho pesquisado bastante e vi na internet anúncio de sportage gasolina 98/99 na faixa de 18 a 20 mil e a diesel, TDI 00/01 na faixa de 22 a 23 mil.
Não tenho intenção de fazer trilhas (pelo menos por enquanto), o carro seria para viagens, passeios com a família e o principal, encarar as estradas de terra onde moro, coisa complicada para o pálio; lá tem muitos buracos, pedras, cascalho solto nas subidas e principalmente em épocas de chuva, tenho que deixar o pálio em casa e sair a pé, porque é sair nele e atolar pela estrada a fora.
Depois de muita pesquisa, inclusive lendo os fóruns 4x4 Brasil, cheguei a conclusão que a melhor opção seria uma sportage. Agora vamos à minha dúvida: qual das viaturas seria mais interessante para o meu caso, diesel ou gasolina?
Antes de comprar a minha sportage, gostaria de levar um mecânico para dar uma avaliada na viatura e não comprar gato por lebre; alguém sabe de alguma oficina 4x4 em Belo Horizonte especializada em sportage? Ou algum mecânico de confiança para indicar?
Desde já agradeço a todos pelo apoio.