Postado originalmente por
Solrac Alberto
Prezados,
Meu veículo é uma Sportage 2001 TDI, fiz o motor a um mês e estava ótima e inclusive supereconômica 13 KM/L. Começou a vazar muito óleo, e como estava na garantia levei ao mecânico para sanar o problema do qual era a tampa de válvula empenada, o mecânico a trocou, que aliás o tampinha cara viu, R$ 520,00... e resolveu o vazamento, porém quando liguei para ver se podia pegar o carro, a notícia: A turbina foi pro pau, resultado: Tive que comprar uma nova, (R$ 2.400,00) pois tentei retificar a peça e não ficou bom. A pegar o carro na oficina, e ao dirigi-lo percebi que aquele carro de antes não era mais o mesmo, pois perdeu força (chegou até a pedir segunda marcha na subida) e haja fumaça escura saindo pelo escapamento. Alguém aqui do fórum pode me sugerir o que pode ser? Com a turbina nova não seria para no mínimo, o carro ficar igual antes? O filtro de ar é zerado, os demais filtros também, a bomba injetora gastei R$ 800,00 há um mês por ocasião da retífica do motor. Deixei o carro no mecânico e o senti meio perdido, alegando que possa ser a turbina que está com defeito, será?