Fabil,
Só de curiosidade, conté que é a viatura?
Versão Imprimível
Fabil,
Só de curiosidade, conté que é a viatura?
Valeu pessoal, vai ter muita despesa mesmo, alías,... já ta tendo!
Quanto ao sistema de refrigeração, já peguei ela com uma adaptação bem interessante. Era de uma cara dono de uma ofina de ar condicionado, aqui pelo Nordeste é équipamento essencial! Ela está com radiador grande, nem sei de que carro é mas é bem maior que o original, um reservatório alterado, e a ventuinha da L200. Conversei com os dois antigos donos dela (coisa difícil de acontecer) e eles me falaram que agora, adaptada, não esquenta nada. Mas mesmo assim já falei com um eletricista aqui, e assim que sair da oficina vou instalar o medidor de temperatura (valeu a lembrança Marcus) e estou correndo com a adaptação do guincho.
Vou ver o peito de aço, alguém tem gabarito disso ou tem que desenhar na unha? levantar, calcular... fazer o molde?
Opior é que é assim mesmo rsrsrs. Tava na pintura, os caras iam tirar o parachoque... as presilhas plásticas mais grossas tavam ressecadas. Autorizei quebrar, "depois compro nova". Comprei ontem, as únicas que dão certo, as do Civic, R$ 4,00 cada!!!:?
Quase cai duro, 12 presilhas = 48 pratas!!!
Chorei desconto daqui e dali, saiu por 30... e pensar que eu que autorizei!
é dose, mas agora to mais esperto.
Minha viatura chegou ontem da oficina, ficou la por 2 semanas.
Eu estava com uma graninha reservada para trocar agora a homocinetica e colocar a roda livre avm, mais o carro começou a soltar uma fumacinha pela manha, e depois começou a soltar vez ou outra quando andava. Entao resolvir levar ela para o mecanico.
Ele me informou que era somente retentores e que eu gastaria uns mil para retificar o cabeçote e trocar os retentores.
Como eu ja imaginava, mecher em quem esta quieto é furada.
Quando o cabeçote foi para a retifica a retifica condenou algumas valvulas e tive que de cara trocar o jogo, que ja foi R$810,00.
Quase tive um enfarto. Depois foi detectado que os aneis estavam passando compressao, e dale mais coisas, como ia trocar os aneis tive que tambem trocar os cascilhos, e como mecheu na parte de baixo o mecanico recomendou a troca da bomba de olho.
Resumindo, com peças e mao de obra morri em R$3,500,00.
Agora com essa fumada, terei que esperar para fazer a troca da homocinetica e roda livre para daqui a uns 5 meses, e continua sem tração.
O pior é que é assim mesmo, meche numa coisa, aparece outra, mas... é a vida! Vim da oficina hoje, até que enfim, os caras estão adiantando tudo para pintar a viatura na terça feira. Faltava tirar uns riscos, deixar tudo preparado. Hoje também me entregaram a base, que eu mesmo desenhei para fazer um quebra mato, que também é uma mesa de guincho.
Comprar um pronto sairia por R$ 900,00 + o custo do quebra mato + Frete, acabei gastando R$ 100,00 dos suportes + R$ 9,00 de parafusos + R$ 90,00 da base e soldas = Tudo por R$ 179,00!!
Tem que pesquisar bastante, senão é complicado. Quando foram fazer meu motor aqui em Teresina, a bomba de óleo no primeiro fornecedor saia por R$ 520,00, acabei comprando por R$ 280,00 original.
Mas, no final o resultado vale a pena.
Mas e aí Carlos Eduardo, a homocinética tá muito ruim? Vai ter que trocar mesmo?
Sua tração automática ainda tá funcionando?
As estrias estao todas comidas.
Eu nunca tinha tido um 4x4 e quando comprei nao testei a tração e depois descobri que estava tudo engatilhado.
Comecei a ajustar tudo, mais a grana ta curta e agora com mais essa do motor ficou pior.
Como tenho lido relatos da roda livre automatica, ja descartei o uso dela e pretendo quando trocar a homocinetica ja colocar a avm manual, pois é mais segura e resistente.
O motor ficou um luxo, esta suave.
Prezado, olha isso aí e faz uma oferta nas AVM --- Molas traseiras Sportage grand - Página 2 - Aventura & Offroad
Acho que uns 250 o par deve conseguir.
Outra, no "fervei" aqui em BH tem o eixo inteiro (Bolsonaro-cinética interna, semi eixo e Bolsonaro-cinética externa) a R$400 cada lado, se precisar, buzina aí...:dance:
As rodas livres originais tenho aqui em casa, mas igual vc disse, não confio nelas!!:parede:
Alguém sabe de alguma loja 4x4 em especial Sportage no Paraguai? Pedro Juan Cabalero ou outra na fronteira. Pretendo ir em julho e buscar peças, guincho, notebook, impressora laser color etc...além de um tur nas cataratas.
Dá uma força, nunca fui lá.
Veja essa Douglas TudoLivre.com - Sua compra pela internet no Paraguay - [www.tudolivre.com]
Um amigo foi pra lá mes passado, o que vale muito a pena são pneus, muito barato, mas ta complicado trazer, mesmo que vc venha com eles rodando a rodoviaria te para e vê que são novos e manda tirar.
Outra dica é ir cedo ao paraguay, as lojas ficam abertas no maximo até as 16hs, mas abrem beeeem cedo.
[]s
(DU)