Novo por aqui, no fórum e no mundo das Sportages!
Olá pessoal, sou novo no fórum, acabei de comprar minha Sportage, depois de ler bastante, incansáveis posts e idéias diversas por aqui, alías, grandes dicas da maioria... fiz o negócio com muito mais segurança.
Comprei uma Sportage Curta, motor Magma 2.2 Diesel, ano 97. Lí muito sobre o motor fraco, mas para o meu propósito por tudo que lí e avaliei creio que valeu a pena, não preciso de velocidade, o que quero é chegar nos lugares com as dificuldades de lama, ou terra, comuns aqui no Nordeste. Na verdade trilhas leves ou no máximo (esporadicamente) médias.
Acabei pegando uma sport feia com pintura queimada, mas zero ferrugem, nunca batida. Desmontei ela inteira, tapeçaria, inclusive teto para refazer, já comprei os bancos do Palio e já fiz a adaptação pois os dela, estavam com um cheiro horrível de mofo e me desaconselharam tentar recuperar, não sei se derrubaram alguma coisa nele. Optei pelos do Pálio 2010, achei novos em um desmanche.
O motor, veio com garantia, já tinha sido feita a substituição do cabeçote (novo) há menos de 6 meses, e na semana que peguei bateu embaixo. Reclamei e o cara que me vendeu, dono de uma grande oficina de ar condicionado automotivos na cidade, me deu garantia total, conclusão: Ganhei um motor retificado (aliás, primeira retifica!!!, nada mal pros 117 mil Km rodados). Acompanhei a compra de tudo, novo e original, de bomba de óleo a correias, anéis, bronzinas, etc. Já saiu da oficina e testei, parece estar ótimo.
To fazendo ela toda, acredito que vou poder contribuir com algumas coisas que estou fazendo e descobrindo aos poucos, e também quero tirar minhas dúvidas com o pessoal do fórum.
Já fiz lift suspensão com duas molas dianteiras de chevette, o que elevou em torno de 9 cm, e duas molas traseiras da Zafira, levantando em torno de 11 cm. Aproveitei para a troca dos amortecedores, sendo os traseiros de Besta 12 lugares, e os dianteiros originais da Sportage, que já possui o curso longo, atendendo mesmo em desníveis extremos. e molas, comprei espaçadores AVM 3,6 cm para as rodas traseiras e pneus 225/75/15.
To fazendo também a pintura total, fica pronta daqui há uns 4 ou 5 dias, depois a montagem eu mesmo pretendo fazer, sem pressa. Hoje pela manhã, tive um tempo, e corri para a oficina, fiz a colocação (adaptação) de um engate, era de uma Montana batida. Também estou instalando um guincho ZHME 6000 Lbs (2.700 Kg) que comprei esta semana. Fiz a adptação da mesa e na sexta feira ficam prontos os suportes e a bandeja.
Bom, deculpem se escreví muita coisa em "lugar errado", mas so quis começar a falar pro "mundo" sobre minha nova aquisição, afinal, já estou há algumas semanas fissurado sonhando com a viatura pronta e colocá-la no trecho, e sem dúvidas, vou precisar de dicas dos mais experientes.
Desculpem o "jornal" e parabéns pelo fórum!:concordo: