Sim, todo trajeto pode ser feito com um carro normal, encontrei até fusca em Ushuaia. Tenho este carro 4 meses e para ser sincero nao sei se o 4x4 esta funcionando, imagine que nao, ainda vou testar e arrumar.
Versão Imprimível
Custos nestes 2 meses uns R$ 7000, sempre quando possivel fiquei em camping ou hotelzinho tipo backpacker. Boa parte foi despesa com combustivel e o item mais caro foi a passagem de 4 dias de ferryboat de Puerto Natales para Puerto Montt (2000 km) us$ 700 para o carro e 1 pessoa em camarote compartilhado.
Abracos,
Frans,
Seje muito bem vindo, também com um cartão de visitas desses, merecedor de muitas felicitações, parabéns!
Se tiver oportunidade, posta pra gente um relato das coiseiras todas, sou louco pra fazer essa viagem.
Forte abraço!
Robinho da Jaguatirica
cegandrade, eu novamente..... Aqui no forum, não sei onde (já procurei e nada!!!) tem umas fotos de um colega que colocou uma com diâmetro bem próximo da original, apenas fez a fixação com umas tiras de chapa rebitadas na própria carenagem original. ficou muito boa a montagem. Também já foi falado aqui no forum sobre canalizar o ar quente para fora do cofre do motor mas, acho muito apertado e pode ser "tiro no pé" que ao invés de melhorar o fluxo de ar, pode estrangular e piorar vindo a superaquecer.
Abração,
Fala Jorge, tudo beleza.
Tenho duas opções de mecânicos, um trabalha dentro do estacionamento do posto BR na Alameda São Boaventura em frente ao Colégio N. S. das Mercês, o nome é Wilson, conhece bastante de mecânica pois, foi aluno do pai (já falecido) que teve oficina por mais de 30 anos. O outro é em São Gonçalo no Paraíso, numa rua em frente ao posto de gasolina Paraíso e ao lado do Hospital Paraíso, o nome é Marcelo, este é formado pela Fiat mas, independente disso, pega qualquer marca de carro, inclusive, quando eu tinha Niva, era ele quem fazia todos os serviços mecânicos, e olha que não foram poucos, recuperou cabeçote, refez toda a suspensão etc... Os dois tem bons preços e são honestos. Infelizmente, minha Sport é diesel e eles não trabalham mas, o resto confio a qualquer um dos dois. Qualquer coisa estamos aí........
Abração,
Muito obrigado, Chicão!
Mudei de rumo, rumo ao Diesel!!! Rs... Decidi por uma 2.2 Diesel, 97/97, pela economia e robustez. Se puder citar o mecânico Diesel que cuida de sua viatura, seria muito útil.
Forte abraço e obrigado mais uma vez pela atenção!
Jorge
Galera boa tarde, estou com um problema que acho ser serio para caramba, tenho uma sportage ano 2000 , coloquei AVm, minha pergunta é , porque que quando ligo a tração o carro fica pesado, como se estivesse puxando o freio de mão, e para fazer curvas não faz? curvas até pelo que sei é normal, mas na reta ficar travando sei não, por favor se puderem me ajudar, resolvi colocar aqui para não abrir outro topico.
até mais galerinha