Postado originalmente por
cegandrade
Estive na Koremac Macaé segunda feira, pois minha viatura esta com algumas falhas e luz da injeção acesa.
No domingo fuçando em casa achei a sonda lambda desligada, na verdade o conector quebrou a trava e ele se soltou, como eu rodei com ela falhando o conector encostou na descarga e derreteu toda a capa ficando somente os conectores.
Como as cores da sonda sao diferentes do chicote nao me dava certeza de como ligar e era possivel encaixar em 2 posições, escolhi uma e liguei.
Reduziu o problema mais nao parou e a luz continuava acesa.
Pois bem, fui a Kia e mecanico levou meu carro para o raster e escaneou, foi detectado falta de contato da solda e bico travado, ele resetou a central e ficou perfeito. Mais rodando 10km ele voltou todo o problema.
Perguntei a ele para conferir a ligação da sonda e ele simplesmente nao sabia, disse que a sonda estava perfeita mais que eu tinha que trocar por uma original para que fosse ligada corretamente.
Resumindo, eles nao tinham a sonda, e o mecanico nao sabia a ligação correta.
Resultado retornei para casa com o carro com o mesmo problema.
Agendei eu uma oficina aqui em Casimiro de Abreu a limpeza dos bicos e a sonda terei que testar em funcionamento nas 2 posições e ver em qual funciona perfeito.
Koremac nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!