Mandei por e-mail...
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Mandei por e-mail...
[]s
(DU)
Bom dia !!! Obrigado Eduarte pelo contato ja te ligo .
Fala ae pessoal...to com uma duvida cruel e nao sei se é aqui que devo perguntar, mas como nao achei um topico especifico aqui vai a duvida:
Quero trocar meus pneus, como sabemos os originais são 205/70/R15, eu hoje uso 225/75/R15 toyo A/T e fiz o lift da viatura como esta no outro topico daqui. Na verdade quero colocar um pneu mais agressivo, mas que não seja remold ou outra coisa qualquer. Pensei no BF All Terrain A/T ou uma coisa mais radical, num Mud. Queria saber qual seria o melhor para viatura em termo de altura/consumo/tração/estabilidade/etc nos seguintes tamanhos: 235/75/R15 ou 215/75/R15 ou 30x9.5/R15. Quais vcs usam?
Boa noite Leandro,
Eu utilizo pneus Mudder Maxxis BuckShot 31" com espaçador de rodas de 25mm.Me dei super bem com ele...
Dá uma boa altura em relação ao chão;
Quanto a estabilidade, devido ao centro de gravidade inspira certo cuidado em curvas fechadas, independente da altura dos pneus e ainda mais quando os pneus são mais altos;
Consumo: meu calcanhar de aquiles... está fazendo 6,5 na cidade/estrada e já chegou a fazer até 5 na trilha....
Tração: no asfalto e na terra, se for em porcentagem...90% ( não dá para se ter 100% dos dois mundos )
Abs,
Lama!
Eu te sugiro pneus MARSHAL KL 71 MUD.
A Marshal pertence à Kumho.
Aceitam balanceamento facilmente. Não são remold.
Trafego com a Cherokee até 135 Km/h sem trepidação.
Não alterou o consumo.
Os 235/75/15 custam em média R$ 600,00, cada, ou seja, 2/3 do preço do BF.
Não me arrependo.:concordo:
Leandro entra em contato com o NAVA da COLOSSUS PNEUS, ele teve Sportage por mais de cinco anos e manja muito, é o cara que me da socorro aqui em Curitiba e pode te dar uma boa orientação ao tipo de uso, tamanho entre outras coisas, se for de mecânica, Eduarte é o cara!
Valeu pessoal pelas informações! A duvida é a seguinte, se eu colocar um pneu 235 ou 30.9 não irá forçar muito o carro em desempenho/força/consumo? E na trilha como ficaria, nao teria muita diferença?
abraços a todos!
Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.
Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.
Abraço!
Pessoal, to achando que quando eu for trocar os pneus da viatura vou colocar 30" e não os 235, pois me parece que os 30" são mais altos e um pouco mais fino que os 235, confere? O problema é que os 30" são mais caros...hehehe. Abraços a todos.
Coloca logo 31' aguenta tranquilamente!
Só fica um pouco mais xoxo , mais visando que o objetivo do veiculo não é para formula1!
Na trilha vai muito bem, coloca uns VJ900 remolde que sai o mesmo preco se nao mais barato, e vai durar por volta dos 60.000 tranquilo!
Fazendo trilha e andando no asfalto!
trepida? sim mas somente aos 100km/h.
Tenho um amigo daqui da freguesia do Ó em SP que vende.... me manda uma MP passo a loja virtual dele., inclusive ele tem até o produto que é um pó que coloca dentro do pneu e balenceia o pneu!
abracos!
A viatura saiu hoje de oficina, estava la desde segunda.
Tive que andar 20km sem a embreagem que parou de funcionar, e isso em uma estrada de terra em um lugar de dificil acesso.
Os 5 anos que andei de C-10 caixa seca, deu resultado, pois aprendi a andar passando de marcha no tempo certo e com isso QUASE nao é preciso usar embreagem.
A minha embreagem ja estava no fim de vida, e completando o problema o cilindro auxiliar da embreagem também se destruiu.
Com a troca morri em R$350,00 da embreagem, que ja estava comprada em casa ha um bom tempo (vergonha), mais R$108,00 do cilindro auxiliar de embreagem e mais R$380,00 de mao de obra.
Muita tristeza no bolso, mais alegria ao usar o carro que ficou com a embreagem uma seda.
Mais ainda to com problemas de funcionamento da gasolina que esta me dando trabalho.