x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    No lugar tava apertado pra tirar a foto galera.... peguei uma foto de cabeçote pra mostrar aqui.

Aquela rosca M5 estava vazia na minha Sportage, fixei o sensor ali.

Valeu Denis obrigado pelas fotos .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia pessoal. Comprei uma Sportage 95 diesel há mais ou menos 1 ano e meio. Sofri com problemas de superaquecimento.Revisei toda parte de refrigeração e ventoinha, mas nada.Até que resolvi escutar o meu mecânico e troquei o cabeçote.Resolvido.Fiz uma viagem longa mas não me preocupei em ver o óleo da transmissão e butinei os rolamentos da caixa ehehhe.Troquei tudo e a minha Rosinha se acalmou. Levantei a suspensão em uns 4 cm sem fazer muita coisa, só troquei o par de molas traseiras por um par de uma SUV Mercedes importada (peguei usadas é claro) e coloquei um par da Besta na frente.A patroa não gostou pois disse que ela fica mostrando a "bunda", afinal toda a transmissão e suspensão ficam visiveis.Ainda preciso fazer muito mais, como trocar os parachoques e peito de aço decente.Como já gastei demais dei uma parada para respirar, mas pretendo trocar as borrachas de vedação pois aqui em Brasília, nesta seca, metade do pó vai para a estrada e metade para dentro do carro. Tambem quero encontrar aquela forração do paralama direito.Portanto, se alguem tiver alguma dica para estas dois problemas eu agradeço.Vi dois posts relativos a isto mas ficaram sem soluções.

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por leonardorj Ver Post
    queridos já cassei mais não achei, se postar errado por favor apaguem, pois nem no tópico a respeito da tal se fala alguma coisa.
    alguém sabe onde comprar rodas aro 16 para sport pois estou com 4 pneus off e não queria me desfazer pois são lindos demais

to procurando a roda 16 pra minha viatura tambem, se encontrar onde tem pode me ligar que tambem quero, to com 4 pneus 235 85 16 parados doido pra colocar na viatura.

tel 7828-2150

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    to procurando a roda 16 pra minha viatura tambem, se encontrar onde tem pode me ligar que tambem quero, to com 4 pneus 235 85 16 parados doido pra colocar na viatura.

tel 7828-2150

Procurem pela roda do vitara, jpx, jlx, niva, willys é a mesma furação da sportage,
    f1000 também

Eu comprei a roda Daytona da fabricante U.S wheel, importada, made in usa.
    Paguei 310 em cada uma.

Só que peguei de 15, tem de 16 também.
    Por serem novas na caixa foi um bom negócio, pois achei usadas, da mangels, refuradas, por 280 a 350 em Curitiba.

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post

tel 7828-2150
    André boa noite, procura no google uma empresa chamada rodasbrás são fabricantes e vendem direto para pessoa física também e despacham para td o brasil ah e um detalhe se for comprar compre sempre aro 16 para 6,0 polegadas que da certinho pede ao vendedor que te atender que quer as rodas da f1000 que é chupeta tem uns 4 ou 5 tipo de modelo lembrando estes são os modelos certos (RB 230 / RB256 / RB309 cubo de 98,5 milímetros.)
    qualquer duvida só postar abraços a as rodas estão na faixa de R$ 179,00 mangos cada. nova na caixa
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    André boa noite, procura no google uma empresa chamada rodasbrás são fabricantes e vendem direto para pessoa física também e despacham para td o brasil ah e um detalhe se for comprar compre sempre aro 16 para 6,0 polegadas que da certinho pede ao vendedor que te atender que quer as rodas da f1000 que é chupeta tem uns 4 ou 5 tipo de modelo lembrando estes são os modelos certos (RB 230 / RB256 / RB309 cubo de 98,5 milímetros.)
    qualquer duvida só postar abraços a as rodas estão na faixa de R$ 179,00 mangos cada. nova na caixa
    Boa dica, desta não sabia !

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
    Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.

Tenho dúvidas desde perca de potência a possível média km/m3.

A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?

agradeço a atenção de todos!
    4X4 Brasil
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    PH, moro em uma cidade pequena no interior do rio e aqui tem quebramolas de 30 em 30 metros e por isso o consumo da minha dentro da cidade é terrivel. Bebe mais que meu vizinho no final de semana. Tanto com gnv quanto na gasolina o consumo é alto, mais isso no meu caso. Ja na pista ela faz media de 12km/l com ar ligado em velocidade de 100km. O carro é muito bom, mais pelo preço que vc pagou acho que vc deve ter feito o negocio igual a mim. Peguei a minha a 2 anos por 19mil e estava muito abaixo do preço dos anuncios de mercado. E paguei o pato por isso, pois a minha tinha era muita coisa para fazer. E como é um carro bonito e robusto, quase nao se percebe. Sobre o gnv eu nao colocaria, pois o custo de instalação é alto e o retorno lento. Mais a minha ja veio com un kit e por isso uso, mais uso pouco. A sportage nao tem um bom funcionamento com gnv. Prova disso é que ao funcionar o carro no gnv vc nota um leve aumento de barulhos de tucho e valvulas e assim que coloca na gasolina vc nota que fica um silencio. A minha teve desgaste prematura de valvulas em um anos por causa do gnv. Hoje so uso o gnv em viagens mais longas e no dia a dia somente gasolina. Mais o carro é muito bom, e super resistente. Entre os 4x4 é um dos mais confortaveis, e isso compensa as falhas, rsrsrsrsrs.
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
    Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.

Tenho dúvidas desde perca de potência a possível média km/m3.

A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?

agradeço a atenção de todos!
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR

Smile

Carlos Eduardo, eu confesso que temo descobrir algo mais sério num futuro próximo, espero estar me preocupando atoa; porém até agora, de fato nada muito grave se apresentou. Meu medo maior era problemas com o cambio, tração ou motor.. estas partes apresentam hoje bom funcionamento, e segundo o mecânico, o carro está bom para rodar sem medo. Mesmo assim, a lista de reparos segue longa, ainda estou para fazer uma revisão elétrica (mesmo ela não tendo apontado nenhum problema ate agora) e penso em levar a SPTG em uma funilaria ou tapeçaria para recolocar todos os grampos de fixação que se perderam ao longo dos anos, pretendo assim diminuir a "bateção" e os "grilos".
    Veja bem, não comprei o carro para fazer trilhas, mas sim para uso na cidade, viagens e eventuais visitas a meus sogros que moram na fazenda, como disse anteriormente, estou me mudando para Goiânia, minha família toda é aqui do Paraná, tenho negócios na cidade e viagens serão necessárias, de carro... são cerca de 11 a 12 horas de estrada, por isso priorizo conforto a rendimento.. porém isso não é suficiente para me deixar confortável com a média que ela vem fazendo. Hoje o consumo dela está próximo de 5,5 não estou conseguindo nem 6km/l na cidade, e olha que não costumo forçar muito o carro nem nada; creio que com essa media na cidade, na estrada ela não vá passar de 8 ou 9km/l. Penso que ela deveria estar fazendo uma média um pouco melhor não? Sabe me dizer se esse consumo maior pode ter alguma relação com fato de ela ser automática? (é meu primeiro carro automático).
    Ou eu estou esperando muito mais do que o carro pode oferecer?

Agradeço a atenção, e a ajuda!
    4X4 Brasil
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    PH, moro em uma cidade pequena no interior do rio e aqui tem quebramolas de 30 em 30 metros e por isso o consumo da minha dentro da cidade é terrivel. Bebe mais que meu vizinho no final de semana. Tanto com gnv quanto na gasolina o consumo é alto, mais isso no meu caso. Ja na pista ela faz media de 12km/l com ar ligado em velocidade de 100km. O carro é muito bom, mais pelo preço que vc pagou acho que vc deve ter feito o negocio igual a mim. Peguei a minha a 2 anos por 19mil e estava muito abaixo do preço dos anuncios de mercado. E paguei o pato por isso, pois a minha tinha era muita coisa para fazer. E como é um carro bonito e robusto, quase nao se percebe. Sobre o gnv eu nao colocaria, pois o custo de instalação é alto e o retorno lento. Mais a minha ja veio com un kit e por isso uso, mais uso pouco. A sportage nao tem um bom funcionamento com gnv. Prova disso é que ao funcionar o carro no gnv vc nota um leve aumento de barulhos de tucho e valvulas e assim que coloca na gasolina vc nota que fica um silencio. A minha teve desgaste prematura de valvulas em um anos por causa do gnv. Hoje so uso o gnv em viagens mais longas e no dia a dia somente gasolina. Mais o carro é muito bom, e super resistente. Entre os 4x4 é um dos mais confortaveis, e isso compensa as falhas, rsrsrsrsrs.
    cegandrade como vai, rapaz vc tinha me passado seu contato e eu perdi, o que eu queria saber já resolveu o problema do seu sensor maf? se resolveu me fala aonde comprou para eu tambem comprar e resolver a minha, outra coisa a sua é gnv e vai ter um encontro de jipeiros aqui de niteói ai em silva jardim, tem posto de gnv ai por perto, se tiver eu vou para brincar um pouquinho rsrs vlw fica na paz.
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Leandro, graças a Deus tudo na paz. Sobre o maf eu ainda nao resolvi, mais ja esta meio caminho andado. O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON, e entrei em contato com eles e me passaram o numero 0800 7047277 para que eles possam indicar um distribuidor, mais preciso virar o mes para que a grana entre. E sobre o gnv, vindo para Silva Jardim vc tera um ultimo posto em Itaboraí e depois somente aqui em Casimiro de Abreu, e fica um pouco depois de Silva Jardim.
    cegandrade como vai, rapaz vc tinha me passado seu contato e eu perdi, o que eu queria saber já resolveu o problema do seu sensor maf? se resolveu me fala aonde comprou para eu tambem comprar e resolver a minha, outra coisa a sua é gnv e vai ter um encontro de jipeiros aqui de niteói ai em silva jardim, tem posto de gnv ai por perto, se tiver eu vou para brincar um pouquinho rsrs vlw fica na paz.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    ...O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON...
    Eu não recomendo DPL nem MTE...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00