x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gil9001 Ver Post
    Pessoal alguém já tirou o catalisador sportage gasolina? a minha esta fazendo um barulho e um cara que mexe com escapamentos disse que poderia tirar o miolo.

Sportage 98 gasolina / GNV
    cara a minha tirei, e para não ficar a caixa oca, que da um barulho metálico horrível, adaptei no lugar da caixa oca o silencioso intermediário de palio, somente a caixa do mesmo ficou 10, e ainda até passa na vistoria dos gases...
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por leonardorj Ver Post
    cara a minha tirei, e para não ficar a caixa oca, que da um barulho metálico horrível, adaptei no lugar da caixa oca o silencioso intermediário de palio, somente a caixa do mesmo ficou 10, e ainda até passa na vistoria dos gases...
    Barulho metalico????
    A minha ficou melhor sem o catalizador...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Barulho metalico????
    A minha ficou melhor sem o catalizador...

[]s
    (DU)

Eduarte, a sua tbm está oca? e passa na inspeção? quando vc diz que ficou melhor, é do barulho que esta falando?

Sportage-98 GNV-Gasolina

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gil9001 Ver Post
    Eduarte, a sua tbm está oca? e passa na inspeção? quando vc diz que ficou melhor, é do barulho que esta falando?

Sportage-98 GNV-Gasolina
    Sim, esta oca, na minha região ainda não tem inspeção, mas com certeza não passa.
    Ficou melhor tanto no barulho qto no desempenho, pois com o tempo a tendencia do catalizador é ficar cada vez mais obstruido.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Buenas gurizada,

Esse vídeo é do C!@#$%¨&* !!!!! O título diz tudo !

Bom Domigo.

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

A Sportage é um bom carro... eu comprei uma curta Turbo Diesel q o dono tava quase colocando fogo... perdia um cabeçote a cada 3 meses...

No caso da Diesel, não tem segredo, é um carro projetado para paises mais frios, entao tem problemas crônicos com arrefecimento e com a qualidade do nosso Diesel qué é horrivel comparado com o europeu.

A solução definitiva pra mim foi fazer o motor em uma boa retifica, completo e trocando o cabeçote pelo melhor do mercado (sim, existem diversos niveis de qualidade desse cabeçote, de 800 a 2000 reais)... no começo o mecanico penou com vazamentos na junta, mais era problema de torque, tem que trocar os parafusos e dar o aperto conforme as dicas práticas q tem aqui no fórum e na internet, pois a "tabelinha" q alguns tem sugere um torque baixo que na pratica não funciona.

Travei a ventoinha e coloquei um sensor digital no cabeçote, tem uma rosca M5 do lado direito do motor (lado da bomba injetora) que fica bem próximo da junta e bem no meio dos 4 cilindros... a temperatura ali vai pra 115ºC logo que liga o carro... e com o carro andando na estrada chega a 121ºC... coloquei o sensor pra apitar quando chega a 125ºC.... e pronto... eventualmente ele apita em subida de morro, basta aliviar o pé ou subir o giro pra ventoinha girar mais, ele logo para de apitar e o ponteiro do painel lento como ele é, nem mexe, sempre fica um pouco pra baixo do meio.

Ela está com a termostatica simples original do diesel, e a água não baixou NADA em 6 meses q to rodando com ela.

Fiz varias viagens longas e só alegria.

Ficam as dicas aí galera, quem tem Sportage a Diesel, td isso q eu fiz resolveu o problema de um carro q era zikado e agora só alegria.

Denis

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Esse eu compartilhei no facebook!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    A Sportage é um bom carro... eu comprei uma curta Turbo Diesel q o dono tava quase colocando fogo... perdia um cabeçote a cada 3 meses...

No caso da Diesel, não tem segredo, é um carro projetado para paises mais frios, entao tem problemas crônicos com arrefecimento e com a qualidade do nosso Diesel qué é horrivel comparado com o europeu.

A solução definitiva pra mim foi fazer o motor em uma boa retifica, completo e trocando o cabeçote pelo melhor do mercado (sim, existem diversos niveis de qualidade desse cabeçote, de 800 a 2000 reais)... no começo o mecanico penou com vazamentos na junta, mais era problema de torque, tem que trocar os parafusos e dar o aperto conforme as dicas práticas q tem aqui no fórum e na internet, pois a "tabelinha" q alguns tem sugere um torque baixo que na pratica não funciona.

Travei a ventoinha e coloquei um sensor digital no cabeçote, tem uma rosca M5 do lado direito do motor (lado da bomba injetora) que fica bem próximo da junta e bem no meio dos 4 cilindros... a temperatura ali vai pra 115ºC logo que liga o carro... e com o carro andando na estrada chega a 121ºC... coloquei o sensor pra apitar quando chega a 125ºC.... e pronto... eventualmente ele apita em subida de morro, basta aliviar o pé ou subir o giro pra ventoinha girar mais, ele logo para de apitar e o ponteiro do painel lento como ele é, nem mexe, sempre fica um pouco pra baixo do meio.

Ela está com a termostatica simples original do diesel, e a água não baixou NADA em 6 meses q to rodando com ela.

Fiz varias viagens longas e só alegria.

Ficam as dicas aí galera, quem tem Sportage a Diesel, td isso q eu fiz resolveu o problema de um carro q era zikado e agora só alegria.

Denis
    Tudo bem Denis ? belesa ? legau voce compartilhar a sua esperiencia de melhorias no seu carro com a comunidade do forun.
    Uma duvida , se voce poder postar uma foto de onde voce alojo o sençor de temperatura ajudaria muito .
    A vauvola termo-estatica e´ de 88graus ?
    Uma dica voce disse que em subida ela sobe a temperatura , nao seria intereçante aumentar o radiador , para assim aumentar a dissipaçao de calor ?
    So´ algumas ideias belesa valeu ate´ .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite gurizada,

Mais um "achado" na internet. Um catálogo com fotos e códigos de grande parte de peças de Sptg (e outros importados). Segue o link.

MANDO CATALOGO GERAL PEÇAS

Um abraço,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

No lugar tava apertado pra tirar a foto galera.... peguei uma foto de cabeçote pra mostrar aqui.

Aquela rosca M5 estava vazia na minha Sportage, fixei o sensor ali.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-cabecotesptg.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    queridos já cassei mais não achei, se postar errado por favor apaguem, pois nem no tópico a respeito da tal se fala alguma coisa.
    alguém sabe onde comprar rodas aro 16 para sport pois estou com 4 pneus off e não queria me desfazer pois são lindos demais
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Leo, as rodas da F1000 ou do Gran Vitara antigo que são aro 16 servem nos nossos carros, a furação exata é 5 x 139,7, podem até haver outras rodas que sirvam.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00