Devemos concluir que ela é à diesel?:pensativo:
Qual o ano?
Se já leu o tópico todo, verificou o estado dos componentes que envolvem todo o sistema de resfriamento do motor?
Verificaram se o cabeçote está trincado?
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Lucena. Na minha eram os 2 suportes da seta esquerda e a mola que fixa a seta que tinham quebrado. Daí ela não ficava no lugar de maneira certa. Tirei a seta pela frente, passei um arame (bem profissional) na parte dos fndos da seta , recoloquei a seta passando o arame pelas aberturas da lata para dentro do motor e amarrei tudo. Não lembro de que os suportes eram peças separadas. Ou eles faziam parte da seta ou faziam parte das lanterna. Pelo menos quando desmontei tudo para avaliar, esta era a impressão. OK?:concordo:
Stanley, se o seu Sportage é a diesel, e a temperatura do carro quente, não fica no meio, é sinal de que esta sem a válvula termostática, e neste caso se a temperatura subiu sem ultrapassar o meio, significa que o motor não ferveu, no máximo atingiu sua temperatua normal de trabalho.:dance:
O carro chegou a levantar fervura? se sim, repare se ao liga-lo de manhã, frio, sai água para o vaso de expansão, se estiver saindo sem parar, a ponto de transbordar, é sinal de junta queimada, cabeçote frouxo, ou micro trincas, e neste ultimo caso, é lixo para o cabeçote. Há quem concerte, mas não fica bom, e pode te dar um prejuiso ainda maior depois.
Faça a retifica do cabeçote, não é tão caro, e peça para fazerem o teste pra avaliar se há micro trincas.
Se estiver tudo Ok com o cabeçote, verifique se existe válvula termostática instalado no seu carro, se não tiver, instale, sem medo, é bem melhor, eu garanto!:concordo:
Troque tambem, por garantia, o acoplamento viscoso da hélice, que no meu caso, foi ele quem fez a "caca", por não acionar mais a hélice direito, fazendo com que o motor acabasse fervendo.
No meu caso, tive de trocar cabeçote e o mecânico ainda condenou o motor por ter funcionado com um pouco de água no 4º cilindro, estragando o brunimento... Mandei montar o cabeçote novo assim mesmo, o motor deveria estar fumando, mas nem falta óleo no carter, até agora não completei nenhuma vez entre os 5mil Km de uma troca e outra de óleo e ja rodei uns 10 mil Km depois do ocorrido.
Tive um gasto de 4.750 reais, mas não me arrependo, fiz uns calculos, e em um ano de uso, a economia que fiz com o óleo diesel, foi suficiente para cobrir os custos do concerto.
Antes eu tinha um Tempra 16v que fazia 8Km/l de gasolina e R$2.60 o litro e agora, tenha a Sportage TDI, que faz 10KM/l de diesel a R$1,88, é só alegria !!:mrgreen:
O que quero dizer com tudo isso é que não sai querendo vender o carro, avalie primeiro o estrago, leve em conta, que se for a diesel o seu carro, é modelo 4x4 completo, mais barato da categoria, e nem por isso o mais fragil, eu garanto a você que tem dono de L200, Pajero e etc, com problemas semelhntes, e bem mais tristes do que você hehe:mrgreen:
Se puder, poste aqui a reslução do seu problema, pode ser util para mais gente.:concordo:
Obs: Se o problema for relacionado a fervura, poste a solução do seu problema no tópico especifico sobre fervura, alias, de uma lida no topico todo, vai encontrar boa informação sobre fervura. :concordo:
Abraço, e LAMA \o/:odedo:
Gente, alguém vai na festa?
Estarei lá sábado e domingo e gostaria de encontrar os amigos.:concordo:
Galera, estou a fazer uma manutenção preventiva, preciso saber qual a melhor loja para que eu posso comprar , correia dentada tensores, e tb filtro de ar, por favor, não encontrei nada na NET, até o momento, conheço apenas algumas lojas que trabalham com peças de jipe, mas assim nada em especifico.por favor onde vcs compram em SP, uma loja com peças compativeis as originais.
no aguardo, muito obriagdo.
Olá Tanque Russo
Dá uma olhada nas lojas desse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965
Costumo comprar peças com o Sr. Fernando da CFImports, Sr. Luiz da Kia Tech (mesmo sendo concessionária tem preços equivalente às lojas), Powerparts e 2000 autoparts (autopeças 2000).
No link que eu te passei tem o endereço e telefone das lojas citadas.
:concordo:
Ok, muito obrigado pela sua atenção, rodei cerca de 3 mil KM, desde que comprei a SPT, não parei para nada, agora estarei fazendo essa revisão basica, muito obrigado pela sua atenção, abração
Tanque russo, boa noite.
Não esquece de verificar em lojas especializadas em Vans. Muitas coisas de nossos carros são usadas tb nas "Bestas e Cia Ltda".
Um abraço,
Por acaso eu tinha lido essa reportagem da palio weekend locker (carro 4x2 com bloqueio de diferencial) que tem haver com a sua dúvida:
http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_291452.shtml
Pelo que eu entendi o bloqueio em carros 4x2 não vai fazer que ele vire um off-road mas ajuda em situações de "x" que é o que parece que está acontecendo. Pela reportagem em situação de rampa não ajuda, se for esse o caso então tb não adianta.
Sinceramente eu não sei se tem o bloqueio para a Blazer, o ideal mesmo seria ele vender o carro dele comprar uma Sportage 8-).
:concordo:
Boa noite!
Caros,
É um prazer em fala com vocês de novo, eu me encontro afastado do forum pelo fato de nao esta mais utilizando a sportage que é do meu pai, utilizo só alguma vezes, infelizmente abri mão de cuidar do carro por ver que meu pai o proprietario não dava tanta importancia com a manutemção e preparação para uma utilização mais 4x4, com isso prefiro guarda minhas vontades para quando comprar o meu proprio veiculo e com a falta de interece do meu pai veio de acontece o que ja esperava, começou a da problemas de aquecimento meu pai infelizmente não se preocupo de inicio em procurar uma oficina para verificar e acabo deixando rola, com isso o carro superaqueceu dando problemas com a junta do cabeço se misturando ainda com os problemas que ja vinha de longa data como queima de oleo e vazamento de oleo, em fim tera que fazer a retifica do cabeçote para se recuperar do problema de aquecimento assim como recuperar o radiador que furo, e troca algumas vavulas que ja estavão ruim sendo que uma dela até ja tinha quebrado um pedaço e estaja preste a se parti por inteira e para evitar maiores problema no futuro e até mesmo elimina problemas presente é recomendado fazer a retifica de todo o bloco do motor e trocar mais algumas peças como aneis e pistão mais uma série de coisas, com isso venho deixar o meu relato de como o desleixe com o carro faz, mas em fim sempre que da acompanho o forum e vejo que o pessoal ainda continua marcando trilhas.
Abraço a todos e até uma proxima oportunidade.