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Tópico: Kia sportage

Hybrid View

  • #1
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    bom dia e um ótimo carro na questão de manutenção a parte mecânica sempre achei peças o bicho pega em acabamentos internos so em desmanches mas encontram maçanetas a kia fornecem e so vc acertar a compra comprar uma de procedência motor em altas velocidade costuma ferver o máximo ke ando na minha não tive problemas 130km mas e um ótimo carro

  • #2
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    15/06/2014
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    bom dia a todos minha sportage tdi 2.0 fica dando um chorado no radiador o choro vai e volta estou quebrado a cabeça para descobrir e não consigo e ate legal ke ela fica com o barulho mas agressivo mas tem cisma de ser algum problema se poderen me ajudem agradeço

  • #3
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    Ola sou novato por aqui mas sempre acompanhei os topico desde quando me interecei por 4x4 rsrs até comprei meu primeiro ( niva ap 2.0) to cm ele mas um poquinho de prejuizo mas gosto desse jipinho
    E agr comprei minha sportage 03 tdi 2.0 mas com 4 meses ja tive q fazer o cabeçote (R$2.400,00) mas to mt contente com ela mas ainda estranho um pouco

    O cambio é meio folgado msm?
    Quando troco de marcha da um estralo já troquei as cruzetas mas ainda continua
    Consumo, andando bem faz 9.5 na cidade e na estrada a media de 110 kmh faz 12.5
    agardo

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Diniz jr Ver Post
    Ola sou novato por aqui mas sempre acompanhei os topico desde quando me interecei por 4x4 rsrs até comprei meu primeiro ( niva ap 2.0) to cm ele mas um poquinho de prejuizo mas gosto desse jipinho
    E agr comprei minha sportage 03 tdi 2.0 mas com 4 meses ja tive q fazer o cabeçote (R$2.400,00) mas to mt contente com ela mas ainda estranho um pouco

    O cambio é meio folgado msm?
    Quando troco de marcha da um estralo já troquei as cruzetas mas ainda continua
    Consumo, andando bem faz 9.5 na cidade e na estrada a media de 110 kmh faz 12.5
    agardo

    Obrigado
    Com relação aos estralos na mudança de marcha, sugiro verificar a especificação correta do óleo da caixa e trocar.
    É possível que você esteja rodando com o óleo errado.

  • #5
    Usuário Avatar de cegandrade
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    04/10/2010
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    Bom dia, alguém sabe me informar se o maf da marca E-klass funciona bem???? Tenho visto vários produtos dessa marca no mercado e estão com um preço muito em conta.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Diniz jr Ver Post
    Ola sou novato por aqui mas sempre acompanhei os topico desde quando me interecei por 4x4 rsrs até comprei meu primeiro ( niva ap 2.0) to cm ele mas um poquinho de prejuizo mas gosto desse jipinho
    E agr comprei minha sportage 03 tdi 2.0 mas com 4 meses ja tive q fazer o cabeçote (R$2.400,00) mas to mt contente com ela mas ainda estranho um pouco

    O cambio é meio folgado msm?
    Quando troco de marcha da um estralo já troquei as cruzetas mas ainda continua
    Consumo, andando bem faz 9.5 na cidade e na estrada a media de 110 kmh faz 12.5
    agardo

    Obrigado
    A folga na alavanca de cambio é só trocar as buchas do trambulador.
    Os estalos na mudança de marcha, se for tipo uma batida de ferro com ferro, é só engraxar as luvas do cardã.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A folga na alavanca de cambio é só trocar as buchas do trambulador.
    Os estalos na mudança de marcha, se for tipo uma batida de ferro com ferro, é só engraxar as luvas do cardã.

    []s
    (DU)

    Bom Dia Eduarte, td bom?
    As buchas do trambulador, o senhor tem as medidas para confecciona-lá? De outro veiculo serve? sabe de algum lugar que venda-as para trocar?
    Eu estou com o cambio desse jeito faz uns 5 meses,a coifa nova que fiz de couro ja rasgou de tanto ter que a primeira por para esquerda.

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Pronto só mesmo em concessionaria, ouvi dizer que da pampa serve mas nunca tentei.

    []s
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  • #9
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    Olá rDuran e EDuarte,

    As buchas da pampa são diferentes da Sportage. Nas fotos abaixo eu coloquei elas lado a lado.
    As duas primeiras são do kit de trambulador 5 marchas para Pampa 4x2, Corcel 2 e DelRey 82/... da Kit&Cia. A primeira eu coloquei como avulsa porque foi o que me deram quando fui na loja comprar. Depois comprei o kit, que também inclui aquela primeira (pequena).
    A terceira foi feita por um torneiro, cópia da original.

    Kia sportage-img_20140929_102045_953.jpg Kia sportage-img_20140929_102109_248.jpg

    Para quem quiser fabricar as buchas no tamanho correto, segue o desenho com as medidas. Estas foram fabricadas em tecnil, que segundo o torneiro, é um material mais resistente que o nylon comum.

    Kia sportage-bucha-cambio-sportage.png

    Ainda não instalei elas, estou esperando para trocar a embreagem para aproveitar o serviço. Acho que vai mais umas 2 semanas ainda.
    []s

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    Olá rDuran e EDuarte,

    As buchas da pampa são diferentes da Sportage. Nas fotos abaixo eu coloquei elas lado a lado.
    As duas primeiras são do kit de trambulador 5 marchas para Pampa 4x2, Corcel 2 e DelRey 82/... da Kit&Cia. A primeira eu coloquei como avulsa porque foi o que me deram quando fui na loja comprar. Depois comprei o kit, que também inclui aquela primeira (pequena).
    A terceira foi feita por um torneiro, cópia da original.

    Kia sportage-img_20140929_102045_953.jpg Kia sportage-img_20140929_102109_248.jpg

    Para quem quiser fabricar as buchas no tamanho correto, segue o desenho com as medidas. Estas foram fabricadas em tecnil, que segundo o torneiro, é um material mais resistente que o nylon comum.

    Kia sportage-bucha-cambio-sportage.png

    Ainda não instalei elas, estou esperando para trocar a embreagem para aproveitar o serviço. Acho que vai mais umas 2 semanas ainda.
    []s
    m essas buchas!
    Muito Boa a dica Lorpa, vai ajudar bastante e baratear o custo com essas buchas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #11
    Usuário Avatar de rDuran
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    Excelente lorpa
    só confirma para mim, o diametro total externo é 14mm mesmo? pois se for essa medida ele não ficará daquela forma ali, poderia confirmar para mim?
    pois ali na foto a peça parece ter muito mais, está tangendo o 6cm e 8cm da regua
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Excelente lorpa
    só confirma para mim, o diametro total externo é 14mm mesmo? pois se for essa medida ele não ficará daquela forma ali, poderia confirmar para mim?
    pois ali na foto a peça parece ter muito mais, está tangendo o 6cm e 8cm da regua
    Correto rDuran, foi falha minha
    14 mm é o diametro externo da parte menor (10mm do buraco + 2mm de cada lado = 14mm)
    O externo da parte maior é 20mm, como pode-se ver pela régua. Eu acho que se ficar um pouco maior não vai gera problemas, pois esta parte aparentemente não tem nada que fique próximo.

    Eu vou editar a imagem quando chegar em casa para deixar ok.
    Muito obrigado por avisar sobre o erro.

    []s

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