x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    boa noite, queria saber onde e situado o controle e/o fusível das vela de incandescência da minha spt tdi sao ja dois dias que o indicador esta meio doido fica piscando (ir-regularmente) quando o carro esta ligado o em movimento e nao liga na partida que fica um pouquinho mas demorada.
    na minha ignorância acho que o problema seja um mau contato o sujeira e possível??

obrigado
    Olá Mr.

Então, como o DouglasMac colocou, é no capô mesmo, em uma caixa de fusíveis do lado esquerdo, perto da entrada de ar.

No meu caso, a partida estava ruim de manhã, e já achei direto que eram as velas, só q depois de testar, o mecânico viu q eram 2 fusíveis, um amarelo e outro cor de rosa, acho q 60 e 30 amp se não me engano.

O duro foi achar estes malditos... Só na concessionária, a R$ 15,00 cada um.

Mas, problema resolvido.

Abraço!
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Mr, fica dentro do capô, é um fusível GRANDE. Mas se a partida a frio está demorada, é vela de aquecimento. Dê preferencia às originais, paralelas queimam com 29 dias de uso.
    LAMA!!
    ok achei o fusivel esta bem firme e funfa blz agora nao estou entendendo porque a luz das velas de aquecimento esta doida assim como parecem nao funcionar as velas continuo suspeitando que seja um problema elétrico.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por rosalvonet Ver Post
    Olá Mr.

Então, como o DouglasMac colocou, é no capô mesmo, em uma caixa de fusíveis do lado esquerdo, perto da entrada de ar.

No meu caso, a partida estava ruim de manhã, e já achei direto que eram as velas, só q depois de testar, o mecânico viu q eram 2 fusíveis, um amarelo e outro cor de rosa, acho q 60 e 30 amp se não me engano.

O duro foi achar estes malditos... Só na concessionária, a R$ 15,00 cada um.

Mas, problema resolvido.

Abraço!
    obrigado ja tive experiências com os fusível e achei uma solução pessoal gastando menos de um real mas um fusível convencional postarei as fotos quanto antes mas e muito simples.

vou a verificar os outros fusível.

Usuário
    Entrada
    18/02/2010

Novato

Pessoal sou novo por aqui, adquire a um mes uma sportage 2000, 4x4, diesel, turbinada e interculada, esta com 170.000 mas em execelente estado, nova mesmo.

Ja viz duas viagens para o Uruguay e a bixinha foi que é uma beleza!!!
    testei o 4x4 e esta funcionando bem!!!!!

Gostaria de fazer uma manutenção preventiva nela, alguem sabe de alguma mecanica "honesta" na cidade de Porto Alegre, cidade onde eu moro?

Att

Flávio

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Novato

Flávio,
    Parabens pela sua nova aquisição, é um 4x4 de ótimo custo benefício.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Mr, aguardamos a solução de gastar menos com estes fusíveis.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por FLAVIO ROSA Ver Post
    Pessoal sou novo por aqui, adquire a um mes uma sportage 2000, 4x4, diesel, turbinada e interculada, esta com 170.000 mas em execelente estado, nova mesmo.

Ja viz duas viagens para o Uruguay e a bixinha foi que é uma beleza!!!
    testei o 4x4 e esta funcionando bem!!!!!

Gostaria de fazer uma manutenção preventiva nela, alguem sabe de alguma mecanica "honesta" na cidade de Porto Alegre, cidade onde eu moro?

Att

Flávio
    Flávio, seja bem vindo ao 4x4Brasil-SPT.
    Parabéns pela VTR, sendo bem tratada vai além mar, tem até em Portugal!
    O segredo é mexer pouco e fuçar menos ainda.
    Água destilada no radiador com aditivo correto, correias de boa marca e de resto ela te agradece por tudo.
    Pesquise (enquanto se diverte) e vai encontrar de tudo.
    Boa diversão!!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Mr, aguardamos a solução de gastar menos com estes fusíveis.
    LAMA!!
    estou sem camera a minha estava querendo aprender a nadar e afundou no rio mas ja ja resolvo )

Para quem quiser saber as medidas dos espaçadores, nas fotos aparecem algumas:
    A distância dos furos é a mesma da roda (5X139,7);
    De acordo com as fotos, um lado do espaçador fica macho e outro fêmea. Onde há os buracos vazios é onde vai os parafusos do disco e entre eles (para o outro lado) ficam os parafudos do espaçador (mesmo tamanho que os do disco). Usando o espaçador dá até para mudar a furação da roda colocando fêmea a furação original e macho a furação que quiser.
    Eu já comparei os espaçadores de aço e de alumínio e os de alumínio são muito mais leve (segundo a AVM 70% mais leve, pelo que eu vi deve ser isso mesmo). Outra coisa, não é qualquer tipo de alumínio que se pode fazer esses espaçadores: os da AVM são "fabricado a partir de tarugo de liga de alumínio usinado em torno CNC e anodizado com parafusos pré-prensados super resistentes, com porcas".
    Se precisarem de mais medidas me perguntem o quanto antes pq eu ainda estou com o espaçador fora do carro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-imagem149.jpg   Kia sportage-imagem150.jpg   Kia sportage-imagem151.jpg   Kia sportage-imagem152.jpg  

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Espacadores

Lucena,
    muito bom e bem bolado, os meus sao artesanais, eu fiz de discos de freio, juntei 2 discos e furei no torno.

Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Lucena,
    muito bom e bem bolado, os meus sao artesanais, eu fiz de discos de freio, juntei 2 discos e furei no torno.
    Esses que eu tirei foto são da AVM de 38mm, tb já ouvi falar desse esquema que vc está usando

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Para quem quiser saber as medidas dos espaçadores, nas fotos aparecem algumas:
    A distância dos furos é a mesma da roda (5X139,7);
    De acordo com as fotos, um lado do espaçador fica macho e outro fêmea. Onde há os buracos vazios é onde vai os parafusos do disco e entre eles (para o outro lado) ficam os parafudos do espaçador (mesmo tamanho que os do disco). Usando o espaçador dá até para mudar a furação da roda colocando fêmea a furação original e macho a furação que quiser.
    Eu já comparei os espaçadores de aço e de alumínio e os de alumínio são muito mais leve (segundo a AVM 70% mais leve, pelo que eu vi deve ser isso mesmo). Outra coisa, não é qualquer tipo de alumínio que se pode fazer esses espaçadores: os da AVM são "fabricado a partir de tarugo de liga de alumínio usinado em torno CNC e anodizado com parafusos pré-prensados super resistentes, com porcas".
    Se precisarem de mais medidas me perguntem o quanto antes pq eu ainda estou com o espaçador fora do carro
    Lucena, você vai utilizar parafusos de aço comum galvanizado?? Não recomendo, material muito mole...
    Se não me engano, existem prisioneiros de roda para comprar, em várias medidas, ao menos para o meu antigo Opala tinha pra comprar e até mais comprido que o original se necessário...
    Esses prisioneiros não tem cabeça sextavada, mas sim redonda, e com "recartilhado" na haste para entrar sob pressão no cubo,ou espassador no caso.
    Falo baseado no que sei sobre Opala, não Sportage, pois nunca reparei como é.
    Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais negativo que o original.
    Pretendo tornear eu mesmo os espaçadores, se eu optar por eles.
    Uma dúvida, quando você fixar o espaçador no cubo, a porca não ficara saliente? O aro não vai bater nas porcas?? Ou o aro é cheio de nervuras por traz??

Abraço, e LAMA \o/
    4X4 Brasil Razão: errei em dizer off-set mais positivo, o certo é negativo... eu acho...
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00