x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de BIZZORRÃO
    Entrada
    03/12/2009
    Agradecimentos: 0

obrigado pela força.. estou perto do café nha benta.. manteremos contato.
    esta semana irei trocar os rolamentos da roda que estao roncando.
    tenho que regular a embreagem que esta baixa.
    vou trocar a tampa do radiador.
    minha roda livre nao esta acoplando.
    a antena eletrica esta parada na metade.
    abraços

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por BIZZORRÃO Ver Post
    obrigado pela força.. estou perto do café nha benta.. manteremos contato.
    esta semana irei trocar os rolamentos da roda que estao roncando.
    tenho que regular a embreagem que esta baixa.
    vou trocar a tampa do radiador.
    minha roda livre nao esta acoplando.
    a antena eletrica esta parada na metade.
    abraços
    Estamos perto então, moro proximo ao MESC e minha esposa trabalha aí perto do café ñha benta.
    A embreagem não tem regulagem, é hidraulica, talvez uma sangria resolva.
    Quanto a RL, não perca tempo em arrumar, normalmente o que estraga são as mangueiras, a valvula e os retentores internos, na minha troquei as mangueiras e os retentores internos e ficou ótimo, usei uma vez e ja estragou os retentores.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Bom dia pessoal
    Me cadastrei hoje no site.
    Tenho um Grand Sportage, 99, gas, manual. Estou com este carro ha 6 meses. Era meu sonho!!! Só que agora virou um pesadelo.
    1º fiz uma revisão: troquei correia dentada, limpei bico...etc....aparentemente ficou bom (fiz isso poque não sabia como o antigo dono cuidava) R$ 1.000,00
    2º Queimou a bomba de gasolina....o carro parou no meio da rua...R$ 290,00
    3º A bomba queimou novamente no dia seguinte e agora o carro está muiiiiiiito fraco, um absurdo e o mecânico disse que tem que tirar o ratiado?????
    Infelizmente terei que trocar, mas veio mais uma triste descoberta....nenhuma loja de carro quer pegar este tipo de carro....já me ofereceram R$12.000,00...para um carro que a tabela é R$ 21300,00.

Estou apavorada!!!
    Gostaria de opiniões/sugestões.
    Luciana

Entrada
    03/12/2009
    bom dia LUCIANA.. muita calma nessa hora.. tambem sou recem comprador de sportage e estou com alguns problemas.. sugiro que voce de uma boa lida em varios topicos , que com certeza voce ficara mais tranquila e verá que o monstro nao é tao grande assim. tem varias pessoas com diversas esperiencias pra te orientar . abraços

Entrada
    03/12/2009
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Estamos perto então, moro proximo ao MESC e minha esposa trabalha aí perto do café ñha benta.
    A embreagem não tem regulagem, é hidraulica, talvez uma sangria resolva.
    Quanto a RL, não perca tempo em arrumar, normalmente o que estraga são as mangueiras, a valvula e os retentores internos, na minha troquei as mangueiras e os retentores internos e ficou ótimo, usei uma vez e ja estragou os retentores.
    []s
    (DU)
    bom dia.. vamos marcar pra tomar uma gelada e falar de carro...
    esta mangueira pode ser qualquer uma que se encaixe no cano ..certo...
    por que os retentores estragam tao facilmente ??
    abraços

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Luchoa Ver Post
    Bom dia pessoal
    Tenho um Grand Sportage, 99, gas, manual. Estou com este carro ha 6 meses. Era meu sonho!!! Só que agora virou um pesadelo.
    1º fiz uma revisão: troquei correia dentada, limpei bico...etc....aparentemente ficou bom (fiz isso poque não sabia como o antigo dono cuidava) R$ 1.000,00
    3º A bomba queimou novamente no dia seguinte e agora o carro está muiiiiiiito fraco, um absurdo e o mecânico disse que tem que tirar o ratiado?????
    Infelizmente terei que trocar, mas veio mais uma triste descoberta....nenhuma loja de carro quer pegar este tipo de carro....já me ofereceram R$12.000,00...para um carro que a tabela é R$ 21300,00.

Estou apavorada!!!
    Luciana
    Seja bem vinda Luciana
    Pra trocar a correia e fazer limpeza nos bicos o cara cobrou 1.000,00? Afff, ele esfolou sem dó.
    Se a bomba queimou uma vez e logo apos a troca queimou novamente e o carro esta fraco, provavelmente é o regulador de pressão que esta entupido/travado, sendo assim ele fica com a pressão muito alta que deixa o motor fraco e força a bomba fazendo ela queimar.
    Volte na oficina que vc trocou e peça pra trocar a bomba que ainda esta na garantia e peça tambem pra medir a pressão.
    Não entre em panico, tem solução.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por Luchoa Ver Post
    Bom dia pessoal

Estou apavorada!!!
    Luciana
    Bom dia Luciana, bem vinda!
    Então, qualquer carro com essa idade apresenta alguns problemas desses que vc informou que são de certa forma "triviais".
    1º Trocar correia dentada e etc vc vai ter que fazer com qualquer carro usado que vc comprar e que não tenha comprovante de tais revisões.
    2º Em relação a Bomba de combustível, como queimou no dia seguinte eu acredito que ainda está na garantia, é só ir na oficina que eles arrumam.
    3º Depois do investimento que vc fez, querer vender logo em seguida vc estará realizando o prejuízo, ainda mais pelo preço que estão querendo pagar no seu carro.

Vender o carro bem abaixo da da tabela é o preço que se paga por vender o carro em loja, para não ter que esperar um comprador particular e nem se arriscar com um comprador de má fé. Pelo que eu vejo da minha namorada, sem machismo da minha parte, é mais complicado para mulher manter um carro com mais "idade" tendo em vista que tem que dispor de tempo para acertar detalhes, ter um conhecimento técnico mímino para não ser enrolada por mecânicos de má fé e principalmente um pouco paciência. No meu caso o gosto de ter o carro, as possibilidades 4X4 que proporcionam, a união entre os proprietários, o conforto do carro, pelo custo relativamente baixo pelo que ela oferece, para mim, compensam todos os transtornos que assumi o risco de passar quando comprei o carro.
    Comprei um carro com problema no motor e acabei ficando com o carro parado por volta de 2 meses arrumando, ainda bem que estava no prazo de garantia (3 meses), entrei com ação no juizado especial cívil e já foi julgado procedente e serei ressarcido.
    Aí vc tem que ver o que vc quer. Minha namorada comprou esse ano uma Scénic 2002, era o sonho dela, e no começo ela passou por algumas dificuldades/problemas parecidos com o que vc descreveu. Ela não suporta ter que ficar levando carro em mecânico, e eu acabei ficando responsável por cuidar do carro, não que seja apaixonado por levar carro em mecânico, mas pq sou bem mais tolerante.
    Apesar dos transtonos até que tivemos sorte, já pensou se dá um problema mais grave e ela acababa perdendo o gosto pelo carro? Teríamos que assumir o prejuízo do dinheiro investido e do tempo desprendido. Gastamos um tempo pondo o carro em ordem mas depois disso foi só alegria e ela continua apaixonada pelo carro. Depois de uma conversa chegamos a conclusão que para o perfil dela seria ideal que o próximo carro fosse um zero km ou um seminovo único dono com todas as revisões feitas em concessionária, mesmo tendo que baixar o padrão do carro desejado.
    Comigo, como já descrevi, a conversa é diferente, mas cada um é cada um.

Desejo boa sorte na sua escolha!
    4X4 Brasil

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por BIZZORRÃO Ver Post
    bom dia.. vamos marcar pra tomar uma gelada e falar de carro...
    esta mangueira pode ser qualquer uma que se encaixe no cano ..certo...
    por que os retentores estragam tao facilmente ??
    abraços
    Respondi no topico correto...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...25#post1052325

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Agradeço muito as dicas...vocês já me acalmaram, pelo menos percebi que não fui enganada quanto a venda do carro, que estes problesmas são "normais" para a idade do mesmo.
    Apenas esclarescendo, a revisão contempla mais ítens...eu quis apenas resulmir...
    Mais uma vez muito obrigada

Luciana, algumas dicas urgentes para vc:

- leia e conheça mais o carro. Se informe bem! Aqui tem tudo! Se não tiver tudo aqui, pergunte! Faça o cadastro no kiainfo, é de graça e tem tudo la passo-a-passo para resolver qq problema.
    - Pelo amor do guarda, troque de mecanico! A correia dentada custa uns 100 reais ou menos...a bomba é a do santana, uns 150 na media....então essa historia de carro importado e peça cara não existe...tem de planejar bem as revisões e pesquisar peças.
    - A sportage não é valorizada não, pq ainda nao descobriram o potencial desse carro. A minha a 3 anos e me deixou na mao uma vez, por relaxo meu. Fazia trilha forte com ela e nunca quebrou, ferveu, nada...só pau e ta aqui susse na garagem. Tem os videos dela em ação pra vc ter noção do que to falando. Imagine o uso urbano, pé leve...dura a vida inteira mais seis meses!

Bem é isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Smile apresentação e parabens

Boa noite a todos o meu nome e florestano moro na Chapada Diamantina e estou próximo a adquirir o meu primeiro Sportage, a minha orientação e para o grand turbo diesel 98/01 esse vai a ser o meu primeiro 4x4 .

Nao tenho perguntas para vocês, ja passei dias e dias aprendendo muito aqui no forum, e preciso fazer a todos vocês um aplauso para a quantidade incrível de informações úteis presentes e a paixão com a qual todos estão disponível para resolver os problemas o esclarecer as varias duvidas dos quem escolheu o sportage como "parceiro"

um abraço para todos!!

Valeu!

como diz a moçada ae: é nóis!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00