x
Convex Datacenter
Página 38 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 4352

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    11/01/2007
    Agradecimentos: 0

Site com códigos da SPTG.

Olha só que interessante pessoal: http://www.webpecas.com.br/catalog/catalog_import.htm

Tem uma lista boa de peças da SPTG.

Abraço.

Citação Postado originalmente por alexpauferro Ver Post
    Salve pessoal,

Esta semana estava debatendo com um mecânico conhecido meu, sobre troca da correia dentada e das demais correias da minha Sportage (TD-IC 2001), ele disse que não valia a pena a gente se arriscar de trocar na oficina dele, pq. ele não tinha o software pra scannear a sport e deixar ela no ponto certo.

Segundo ele, a alternativa mais segura era fazer na concessionária da KIA mesmo. Até aí tudo bem, entendi que por ele ser um cara responsável, não quisesse correr o riso de fazer besteira, talvez por nunca ter feito o serviço nesse carro, só que quase caí pra trás quando pedi o orçamento para a KIA aqui do RJ.

Os caretas da concessionária pediram 380,00 pra trocar a correia dentada, me disseram que podiam trocar as outras junto, mas não mexiam nas correias por menos do que isso. Sem contar que a dentada original deles sai por 250,00, as outras até que não são muito caras. Com todo o receio que meu mecânico estava e com esse orçamento, acabei ficando grilado com a complexidade dessa troca.

Agora me digam vocês, que certamente já fizeram esse serviço antes, é realmente tão complicado assim, precisa mesmo passar o scanner correto pra botar o carro no ponto.

Abraços,

Alex,

A correia dentada da Sportage turbo diesel é tão fácil de trocar quanto uma de santana, com motor AP.

O ponto de sincronismo é 9 graus DPMS (depois do ponto morto superior), ou seja, a injeção do diesel ocorre quando o pistão está descendo.

O primeiro ponto de sincronismo está marcado na parte interna da carenagem plástica de proteção da correia dentada, é uma pequena seta no canto direito superior, que se deve alinhar com a marca na polia correspondente.

O segundo ponto fica na polia do eixo virabrequim, uma marca na polia, que se alinha com outra marca no bloco, não lembro direito, mas basta abrir que tá à vista. Colocados no ponto o eixo e o comando de válvulas, basta colocar a correia e apertar o rolamento tensor. Qualquer mecânico razoável faz isso!

Aqui em Fortaleza achei a correia Dayco (162 dentes) por R$ 96,00 no comércio de peças local, e paguei R$ 100,00 de Mão-de-obra para trocar todas as correias e rolamentos, com meu mecânico de bairro!! Enquanto queriam na autorizada R$ 350,00 pela correia dentada, sendo R$ 600,00 com ela colocada, bando de aproveitadores!

Nunca ouvi falar de scanner para sincronizar o ponto da correia de qualquer carro! Isso só se usa em sportage a gasolina para checar o correto funcionamento do sistema de injeção eletrônica, daí a necessidade do software.

As correias do ar-cond, e bomba dágua são correias industriais comuns, A31 e A34, se não me engano, custam R$ 7,00 cada em qualquer loja de peças ou de máquinas agrícolas. Já as correias do alternador (02) só achei na autorizada, a R$ 35,00 cada. O rolamento tensor (correia dentada) custa R$ 95,00 e os demais R$ 50,00 cada, sendo 02, tudo no paralelo, e olhe que aqui não tem a facilidade do sudeste.

Em resumo, compre tudo no paralelo e ache uma oficina acostumada a lidar com pick-up diesel.

ABraço.
    4X4 Brasil

Fernando,

Mato a cobra e mostrou o pau (ops)! Parabens pela otima explicação!

Caros colegas.

Estou procurando uma SPTG para comprar.

Para escolher estou em dúvida entre uma a Diesel 95/96 ou uma a gasolina com GNV 97/98.

Minha maior dúvida é a seguinte: suponho que a manutenção da SPTG diesel deve ser muito mais fácil e barata, pois poderia serem utilizadas peças das Bestas (que com certeza é o veículo da Kia em maior número no Brasil). Ou seja, como tem mais Bestas, tem mais peças e, suponho, sejam mais baratas e mais fáceis de encontrar (sem precisar ficar esperando importação).

Tô certo ou tô errado???

Alguém me ajude...

Abraços a todos e inté+!

Gleison,

Bom, aqui em SP eu nunca precisei ficar esperando peças importadas chegarem. Tudo o que eu comprei sempre tinha pronta entrega desde rolamento do cambio e cilindros secundario da embreagem ate cabeçote ou componentes do motor. A unica dificuldade seria em peças de acabamento ou de lataria creio eu.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Pessoal, um alô a todos,
    sou novato no forum, comprei a pouco tempo uma Sportage 97 2.2 Diesel (aspirada) ... é, é lerda mesmo ... consigo dirigir na mesma velocidade que dirigiria um Toyota Bandeirante !!! Mas tem um torque muito bom.

Bem, alguém sabe onde posso conseguir similares no mercado nacional para as principais peças de reposição? Amortecedores dianteiros, coxins, bieletas, coifas, filtro de ar, filtro de óleo, filtros de diesel, etc ??? O pessoal da autorizada quer arrancar-me o couro com o preço deles!

Abraço a todos, obrigado.

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Gleison,

Bom, aqui em SP eu nunca precisei ficar esperando peças importadas chegarem. Tudo o que eu comprei sempre tinha pronta entrega desde rolamento do cambio e cilindros secundario da embreagem ate cabeçote ou componentes do motor. A unica dificuldade seria em peças de acabamento ou de lataria creio eu.
    MaverickTurbo,

É nessa hora que tenho inveja do pessoal que mora em SP. Minha Sportage ficou 03 semanas "de molho" na oficina aqui em Fortaleza pois as peças que quebraram na colisão (braços da suspensão inferior e superior + manga de eixo completa) demoraram 10 dias para chegar pela transportadora, mais 05 dias porque a manga de eixo veio errada!

Se fosse em SP ou RJ o carro tava pronto em 03 dias! É por isso que carro importado aqui no NE tem o preço baixo.

Mas isso aqui ocorre até em autorizada da VW, um colega meu ficou com o Polo novo esperando 02 meses que as peças chegassem.

E quanto ao custo de manutenção; será que a SPTG a diesel é mais barata que a gasolina pelo fato de terem um enorme número de bestas (que são à diesel) rodando por aí????

Inté+!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Diesel x gasolina

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E quanto ao custo de manutenção; será que a SPTG a diesel é mais barata que a gasolina pelo fato de terem um enorme número de bestas (que são à diesel) rodando por aí????

Inté+!
    Gleison

O que define a vantagem de uma motorização x outra é o uso a que vai se dar a viatura, no meu caso optei pela diesel em função de viajar bastante com ela, a gasolina é boa e não tem uma manutenção cara, acho que a diesel é + cara, porém tem a vantagem do consumo de combustível menor, em relação as Bestas a grande vantagem é que peças do motor são fáceis de achar, mas não pensa que são muito baratas.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Pessoal,

Eu e o Daniel (sportager) ontem falamos com o pessoal da Nekarth no pacaembu sobre a possibilidade de se fazer um bloqueio para sportage. Gostaria de saber se alguem se interessa pelo bloqueio e se alguem tem informações sobre os diferenciais da sportage, como se o diferencial dianteiro e traseiro são iguais, se são parecidos com de algum outro veiculo.

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal, um alô a todos,
    sou novato no forum, comprei a pouco tempo uma Sportage 97 2.2 Diesel (aspirada) ... é, é lerda mesmo ... consigo dirigir na mesma velocidade que dirigiria um Toyota Bandeirante !!!

E aí amigo. Tudo bão!?!?! Também to querendo comprar uma 2.2 a Diesel.
    Vc confirmou o que todos dizem: "ela é lerda mesmo".
    Mas me fala aí o que é ser lerda:
    ela arranca no sinal melhor que carro 1.0???
    Na estrada ela sobe morros "médios" a quanto???
    Qual a velocidade média em que vc anda com ela em avenidas e qual a
    marcha???
    Qual a velocidade de cruzeiro na estrada???
    Sabe a final dela??? (vc falou que anda igual a Bandeirante, mas a
    velocidade final da bandeirante é muito pequena à vezes).

Valeu!!!

Inté+!

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal, um alô a todos,
    sou novato no forum, comprei a pouco tempo uma Sportage 97 2.2 Diesel (aspirada) ... é, é lerda mesmo ... consigo dirigir na mesma velocidade que dirigiria um Toyota Bandeirante !!! Mas tem um torque muito bom.

Bem, alguém sabe onde posso conseguir similares no mercado nacional para as principais peças de reposição? Amortecedores dianteiros, coxins, bieletas, coifas, filtro de ar, filtro de óleo, filtros de diesel, etc ??? O pessoal da autorizada quer arrancar-me o couro com o preço deles!

batiati
    Aqui em sampa tem duas casas de peças que atendem muito bem e tem vários itens com fabricação nacional ou similar.
    Faça uma consulta na www.castro.com.br (tem muita peça similar) e na www.powerparts.com.br (são importadores e tem um bom preço).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00