x
Convex Datacenter
Página 37 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 4352

Tópico: Kia sportage

Unhappy Acidente...

Quase morri neste sábado com a minha Sportage, quando derrapei e desci um barranco de uns 4 metros de altura...indo parar em um alagado de cerca de 1 metro de água, na ocasião voltava de um município próximo de Manaus, Autazes, na rodovia da morte Br319...

O carro esta na oficina se recuperando...

Eu estou bem e agradecido a DEUS por ainda estar vivo...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Quase morri neste sábado com a minha Sportage, quando derrapei e desci um barranco de uns 4 metros de altura...indo parar em um alagado de cerca de 1 metro de água, na ocasião voltava de um município próximo de Manaus, Autazes, na rodovia da morte Br319...

O carro esta na oficina se recuperando...

Eu estou bem e agradecido a DEUS por ainda estar vivo...
    Bem vindo de volta à lama ou da lama, seja lá o que for ?
    Quais foram os danos ?

Abraço,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Hebert,

Minha nossa hein! Ainda bem que vc sobreviveu a esse ocorrido! Uma sportage vc pode montar outra, mas agora vc ja é outra historia! Ainda bem que nada de grave aconteceu com vc!

Usuário
    Entrada
    18/01/2007
    Agradecimentos: 0

Salve..

Tudo bem pessoal, acabei de me logar e estou muito feliz por estar participando do forum, acabei de comprar uma sportage 97/98 gas 2.0 16v
    paguei uma bagatela R$17.000,00 , mandei fazer uma revisão e para a minha surpresa só gastei R$ 270,00 , com troca de oleo, filtros e limpezas no motor , e olha que o carro já esta com 125.000 KM .To dando risada sozinho.

Citação Postado originalmente por CWB4 Ver Post
    Tudo bem pessoal, acabei de me logar e estou muito feliz por estar participando do forum, acabei de comprar uma sportage 97/98 gas 2.0 16v
    paguei uma bagatela R$17.000,00 , mandei fazer uma revisão e para a minha surpresa só gastei R$ 270,00 , com troca de oleo, filtros e limpezas no motor , e olha que o carro já esta com 125.000 KM .To dando risada sozinho.
    Parabéns pela compra, foi uma pechincha. Mas dê uma olhada pelo fórum e veja os ítens problemáticos para revisar ou trocar antes de um prejuízo maior !
    Além do mais, se te cobraram apenas isto utilizaram óleo fora das especificações do fabricante, pois caixa de cambio, caixa de 4x4 e reduzida, diferenciais traseiro e dianteiro levam óleo 80w90 API GL-5. E cada litro deste óleo custa a bagatela de R$ 45,00, e requer troca anual !
    Portanto fique atento e não entregue seu jipe nas mãos de qualquer um como uns e outros que querem fazer retífica de motor e nem procuram saber se existe um torquímetro !

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

Minha nossa hein! Ainda bem que vc sobreviveu a esse ocorrido! Uma sportage vc pode montar outra, mas agora vc ja é outra historia! Ainda bem que nada de grave aconteceu com vc!
    Acidente do dia 11.01.07

Fui fazer uma visita a amigos e relaxar um pouco no município de Autazes-Am, distante de Manaus em linha reta, cerca de 140 km, mas para chegar lá é preciso atravessar 2 balsas. A primeira sobre o rio Amazonas e rio negro, passando no encontro das águas, gastando aproximadamente de 45 minutos a 1 hora de travessia e a segunda um trecho de 1 hora subindo o rio Autazes (rio de águas negras,com corrente forte principalmente na época da cheia). Depois que vc atravessa a primeira balsa encontra-se no inicio da Br 319, no município do Careiro da Várzea, percorrer cerca de uns 33 km para então entrar na rodovia estadual AM recém asfaltada com 99 Km (descobri depois que o asfalto não tem seixos associados em sua constituição, sendo liso igual a sabão quando úmido ou molhado).
    Bom para encurtar a história, na minha volta, já quase chegando na Br 319, a viatura derrapou de traseira (estava a 120Km/h) e desci desta forma um barranco na forma de uma rampa de uns 5 metros de altura e fui parar em um charco (mato e água), com profundidade de uns 70 cm, o que impediu que eu abrisse a porta, pois a água entraria no carro. O motor parou.. Liguei novamente o motor, verifiquei por uns instantes se não esquentava, engatei a tração reduzida e acreditem sai sozinho da encrenca.
    Parei na beira da pista, fui verificar as avarias...

1. Para lama dianteiro esquerdo levantado e amassado,
    2. Tirei vários tufos de capim das caixas de rodas do lado esquerdo;
    3. Desempenei o cano do escapamento...
    Sem nenhum amassado na região frontal do carro.

Desci para pegar os spoileres lateral que estava no alagado..
    Coloquei tudo dentro da viatura e segui para Manaus, fazendo o trajeto inverso...

Conclusão que eu tinha esquecido:

TODA CAUTELA EM ESTRADAS NA REGIÃO AMAZÔNICA É POUCA SE QUISER VOLTAR VIVO!!!

O carro está legal e deve sair da oficina hoje...
    Como disse agradeço a Deus por estar vivo...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Herbert

Realmente foi sorte não ter acontecido nada de + grave, graças a Deus tu e a viatura estão bem e prontos para o lama.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    18/01/2007
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Parabéns pela compra, foi uma pechincha. Mas dê uma olhada pelo fórum e veja os ítens problemáticos para revisar ou trocar antes de um prejuízo maior !
    Além do mais, se te cobraram apenas isto utilizaram óleo fora das especificações do fabricante, pois caixa de cambio, caixa de 4x4 e reduzida, diferenciais traseiro e dianteiro levam óleo 80w90 API GL-5. E cada litro deste óleo custa a bagatela de R$ 45,00, e requer troca anual !
    Portanto fique atento e não entregue seu jipe nas mãos de qualquer um como uns e outros que querem fazer retífica de motor e nem procuram saber se existe um torquímetro !

Boa lama,
    Prezado Amigo ! na verdade trabalho como vendedor em uma loja Ford , e utilizei só produtos TOP de linha e sem custo adicional , mão de obra de um ex mecanico kia que hoje trabalha aqui na ford.
    Obrigado pelas dicas.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Herbert

Realmente foi sorte não ter acontecido nada de + grave, graças a Deus tu e a viatura estão bem e prontos para o lama.

Abraço
    Obrigado amigo..

Agora finalmente voi levantar o carro e trocar os pneus.
    ela original é muito bobinha em curvas principalmente...
    Herbert Lima

Usuário Avatar de alexpauferro
    Entrada
    02/01/2007

Scanner Automotivo x Sportage

Salve pessoal,

Esta semana estava debatendo com um mecânico conhecido meu, sobre troca da correia dentada e das demais correias da minha Sportage (TD-IC 2001), ele disse que não valia a pena a gente se arriscar de trocar na oficina dele, pq. ele não tinha o software pra scannear a sport e deixar ela no ponto certo.

Segundo ele, a alternativa mais segura era fazer na concessionária da KIA mesmo. Até aí tudo bem, entendi que por ele ser um cara responsável, não quisesse correr o riso de fazer besteira, talvez por nunca ter feito o serviço nesse carro, só que quase caí pra trás quando pedi o orçamento para a KIA aqui do RJ.

Os caretas da concessionária pediram 380,00 pra trocar a correia dentada, me disseram que podiam trocar as outras junto, mas não mexiam nas correias por menos do que isso. Sem contar que a dentada original deles sai por 250,00, as outras até que não são muito caras. Com todo o receio que meu mecânico estava e com esse orçamento, acabei ficando grilado com a complexidade dessa troca.

Agora me digam vocês, que certamente já fizeram esse serviço antes, é realmente tão complicado assim, precisa mesmo passar o scanner correto pra botar o carro no ponto.

Abraços,

Na minha sportage, a correia ja pulou dos dentes por causa de lama e saiu totalmente do ponto. Os mecanicos não tiverem trabalho pra colocar ela no ponto, o unico problema é que cada peça que desmontava caia lama e o mecanico ficava puto! hahahahahaha!
    As autorizadas cobram horrores mesmo, preços absurdos. Não creio que precise de scanner ou algo assim pra trocar a correia.

Usuário Avatar de alexpauferro
    Entrada
    02/01/2007
    Fala Eduardo,

Imagino realmente que a questão do scanner seja mais por garantia do que por obrigação, mas como acho que é um tema interessante, vamos ver o que o pessoal tem a acrescentar.

Coloquei também esse post no tópico "Motor e Transmissão", não achei nada muito objetivo sobre o assunto.

Abraços,

Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00