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Tópico: Kia sportage

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de BIZZORRÃO
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    belo carro




    Meu amigo.. parabéns.. que belo carro, da gosto de ver. Seja bem vindo
    Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post
    Agora deu certo.. Vlw pessoal.

  • #2
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    Informações sobre a Sportage

    Olá amigos!!!

    Meu sonho é entrar para o mundo 4x4, acabo de me increver no site e estou adorando.
    Estou pensando em pegar uma Sportage. Já andei pesquisando alguma coisa, mas ainda continuo com algumas dúvidas. Sei das qualidades da Diesel, na qual seria minha preferência, porém fica um pouco além das minhas possibilidades. Portanto, terei que optar pela gasolina mesmo. Em primeiro lugar, vale a pena o custo benefício??? Visto que não me importo com desempenho. Gostaria que me orientassem sobre consumo, manutenção, equivalência de peças, robustes da máquina, pontos fracos...

    Obrigado amigos.
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Evandro Alemão Ver Post
    Olá amigos!!!

    Meu sonho é entrar para o mundo 4x4, acabo de me increver no site e estou adorando.
    Estou pensando em pegar uma Sportage. Já andei pesquisando alguma coisa, mas ainda continuo com algumas dúvidas. Sei das qualidades da Diesel, na qual seria minha preferência, porém fica um pouco além das minhas possibilidades. Portanto, terei que optar pela gasolina mesmo. Em primeiro lugar, vale a pena o custo benefício??? Visto que não me importo com desempenho. Gostaria que me orientassem sobre consumo, manutenção, equivalência de peças, robustes da máquina, pontos fracos...

    Obrigado amigos.
    Seja bem vindo Evandro
    Dá uma olhada nesse tópico que vai te ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=manual+compra

  • #4
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    Agradecimento

    Muito obrigado amigo Lucena! O link foi muito útil e esclarecedor.

    Abraço

  • #5

    Red face essa fui por pouco... atolamento dos tiradentes

    mais um atolamento para confiar na roda livre original , dessa vez fui aqua e bastante medo de deixar o motor com os peixinhos.
    água até o joelho (dentro do carro). panico!

    mas em fim tudo bem nada de mais que fedor de peixe podre para 3 dias no carro, um filtro de ar novo e tanta raiva da roda livre na próxima semana será já MANUAL.

    o carro depois ter ficado na agua por 45 min. apagou na subida da pequena ladeira, nao quis forçar e chamei um camarada que me levou de volta na cidade, depois ter tirado o filtro de ar junto com o radiator do intercooler, secado os fusíveis, verificado os bicos o filtro de combustível e outras pequenas coisa depois 4 horas a bichinha voltou a vida, recuperando totalmente depois 3 dias, está sobrando só um pequeno barulho que parece vir de baixo alteza dos pedais .

    me aguarde um dia postarei um sucesso...

    o video: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qt3W0sfPq6A[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-tirad1.jpg   Kia sportage-atl2.jpg   Kia sportage-atl3.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    mais um atolamento para confiar na roda livre original , dessa vez fui aqua e bastante medo de deixar o motor com os peixinhos.
    água até o joelho (dentro do carro). panico!

    mas em fim tudo bem nada de mais que fedor de peixe podre para 3 dias no carro, um filtro de ar novo e tanta raiva da roda livre na próxima semana será já MANUAL.

    o carro depois ter ficado na agua por 45 min. apagou na subida da pequena ladeira, nao quis forçar e chamei um camarada que me levou de volta na cidade, depois ter tirado o filtro de ar junto com o radiator do intercooler, secado os fusíveis, verificado os bicos o filtro de combustível e outras pequenas coisa depois 4 horas a bichinha voltou a vida, recuperando totalmente depois 3 dias, está sobrando só um pequeno barulho que parece vir de baixo alteza dos pedais .

    me aguarde um dia postarei um sucesso...

    o video:


    Mr. Takut

    45min. na água???

    Sua Sportage tem respiro elevado nos diferenciais e caixa???

    Pela profundidade que sua Sportage ficou na água, com certeza entrou água no diferencial dianteiro(e quem sabe no diferencial traseiro também), pois os respiros ficam bem mais baixos que aquela altura de água. E existe 99% de chance de ter entrado água nos rolamentos de roda e também nos rolamentos das homocinéticas que ficam dentro dos cubos de roda. Só pra garantir troque o óleo dos dois diferenciais, e será que não entrou nenhum pouquinho de água na caixa??? É bom ver isso também.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: correção de conteúdo
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #7
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    Angry Sportage Nova

    Boa tarde a todos Sou novo...aqui
    Bom vamos lá sempre quiz um off-road e através de ler muito e muito esse site opnei em comprar uma sportage ..mas como todo sortudo..ocorreram os problemas que ja vi por aqui ....a historia é a seguinte fui viajar com ela foi e voltou normal ....durante a semana passada ele deu alguns picos de aquecimento ..mas nada que ultrapassase o MEIO do marcador e começou a apresentar outro problema conhecido na bomba de combustivel ...enfim ela me deixou na mão e levei o mecanico la ele conseguiu arrumar a bomba e por fim o carro parou de funcionar na hora do mecanico me entregar....nem consegui andar mais com ela e na hora que ele pode verificar ...viu que a junta do cabeçote tinha ido pro saco...ja era inclusive sugeriu a retifica do mesmo ...

    1º o que devo verificar para que não ocorra isso novamente ??
    2º será que com a retifica ficará bom??


  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por stanleysportage Ver Post
    Boa tarde a todos Sou novo...aqui
    Bom vamos lá sempre quiz um off-road e através de ler muito e muito esse site opnei em comprar uma sportage ..mas como todo sortudo..ocorreram os problemas que ja vi por aqui ....a historia é a seguinte fui viajar com ela foi e voltou normal ....durante a semana passada ele deu alguns picos de aquecimento ..mas nada que ultrapassase o MEIO do marcador e começou a apresentar outro problema conhecido na bomba de combustivel ...enfim ela me deixou na mão e levei o mecanico la ele conseguiu arrumar a bomba e por fim o carro parou de funcionar na hora do mecanico me entregar....nem consegui andar mais com ela e na hora que ele pode verificar ...viu que a junta do cabeçote tinha ido pro saco...ja era inclusive sugeriu a retifica do mesmo ...

    1º o que devo verificar para que não ocorra isso novamente ??
    2º será que com a retifica ficará bom??

    Devemos concluir que ela é à diesel?
    Qual o ano?
    Se já leu o tópico todo, verificou o estado dos componentes que envolvem todo o sistema de resfriamento do motor?
    Verificaram se o cabeçote está trincado?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por stanleysportage Ver Post
    Boa tarde a todos Sou novo...aqui
    Bom vamos lá sempre quiz um off-road e através de ler muito e muito esse site opnei em comprar uma sportage ..mas como todo sortudo..ocorreram os problemas que ja vi por aqui ....a historia é a seguinte fui viajar com ela foi e voltou normal ....durante a semana passada ele deu alguns picos de aquecimento ..mas nada que ultrapassase o MEIO do marcador e começou a apresentar outro problema conhecido na bomba de combustivel ...enfim ela me deixou na mão e levei o mecanico la ele conseguiu arrumar a bomba e por fim o carro parou de funcionar na hora do mecanico me entregar....nem consegui andar mais com ela e na hora que ele pode verificar ...viu que a junta do cabeçote tinha ido pro saco...ja era inclusive sugeriu a retifica do mesmo ...

    1º o que devo verificar para que não ocorra isso novamente ??
    2º será que com a retifica ficará bom??

    Stanley, se o seu Sportage é a diesel, e a temperatura do carro quente, não fica no meio, é sinal de que esta sem a válvula termostática, e neste caso se a temperatura subiu sem ultrapassar o meio, significa que o motor não ferveu, no máximo atingiu sua temperatua normal de trabalho.
    O carro chegou a levantar fervura? se sim, repare se ao liga-lo de manhã, frio, sai água para o vaso de expansão, se estiver saindo sem parar, a ponto de transbordar, é sinal de junta queimada, cabeçote frouxo, ou micro trincas, e neste ultimo caso, é lixo para o cabeçote. Há quem concerte, mas não fica bom, e pode te dar um prejuiso ainda maior depois.
    Faça a retifica do cabeçote, não é tão caro, e peça para fazerem o teste pra avaliar se há micro trincas.
    Se estiver tudo Ok com o cabeçote, verifique se existe válvula termostática instalado no seu carro, se não tiver, instale, sem medo, é bem melhor, eu garanto!
    Troque tambem, por garantia, o acoplamento viscoso da hélice, que no meu caso, foi ele quem fez a "caca", por não acionar mais a hélice direito, fazendo com que o motor acabasse fervendo.
    No meu caso, tive de trocar cabeçote e o mecânico ainda condenou o motor por ter funcionado com um pouco de água no 4º cilindro, estragando o brunimento... Mandei montar o cabeçote novo assim mesmo, o motor deveria estar fumando, mas nem falta óleo no carter, até agora não completei nenhuma vez entre os 5mil Km de uma troca e outra de óleo e ja rodei uns 10 mil Km depois do ocorrido.
    Tive um gasto de 4.750 reais, mas não me arrependo, fiz uns calculos, e em um ano de uso, a economia que fiz com o óleo diesel, foi suficiente para cobrir os custos do concerto.
    Antes eu tinha um Tempra 16v que fazia 8Km/l de gasolina e R$2.60 o litro e agora, tenha a Sportage TDI, que faz 10KM/l de diesel a R$1,88, é só alegria !!
    O que quero dizer com tudo isso é que não sai querendo vender o carro, avalie primeiro o estrago, leve em conta, que se for a diesel o seu carro, é modelo 4x4 completo, mais barato da categoria, e nem por isso o mais fragil, eu garanto a você que tem dono de L200, Pajero e etc, com problemas semelhntes, e bem mais tristes do que você hehe
    Se puder, poste aqui a reslução do seu problema, pode ser util para mais gente.
    Obs: Se o problema for relacionado a fervura, poste a solução do seu problema no tópico especifico sobre fervura, alias, de uma lida no topico todo, vai encontrar boa informação sobre fervura.

    Abraço, e LAMA \o/
    4X4 Brasil Razão: Adicionei informação

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Fenajeep

    Gente, alguém vai na festa?
    Estarei lá sábado e domingo e gostaria de encontrar os amigos.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Gente, alguém vai na festa?
    Estarei lá sábado e domingo e gostaria de encontrar os amigos.
    Se a festa é a Fenajeep, sim, estaremos lá no domingo bem cedo. Eu de TR4 (prata) e meu cunhado de Tracker (Preta). Iremos aquí de Joinville!
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Stanley, se o seu Sportage é a diesel, e a temperatura do carro quente, não fica no meio, é sinal de que esta sem a válvula termostática, e neste caso se a temperatura subiu sem ultrapassar o meio, significa que o motor não ferveu, no máximo atingiu sua temperatua normal de trabalho.
    O carro chegou a levantar fervura? se sim, repare se ao liga-lo de manhã, frio, sai água para o vaso de expansão, se estiver saindo sem parar, a ponto de transbordar, é sinal de junta queimada, cabeçote frouxo, ou micro trincas, e neste ultimo caso, é lixo para o cabeçote. Há quem concerte, mas não fica bom, e pode te dar um prejuiso ainda maior depois.
    Faça a retifica do cabeçote, não é tão caro, e peça para fazerem o teste pra avaliar se há micro trincas.
    Se estiver tudo Ok com o cabeçote, verifique se existe válvula termostática instalado no seu carro, se não tiver, instale, sem medo, é bem melhor, eu garanto!
    Troque tambem, por garantia, o acoplamento viscoso da hélice, que no meu caso, foi ele quem fez a "caca", por não acionar mais a hélice direito, fazendo com que o motor acabasse fervendo.
    No meu caso, tive de trocar cabeçote e o mecânico ainda condenou o motor por ter funcionado com um pouco de água no 4º cilindro, estragando o brunimento... Mandei montar o cabeçote novo assim mesmo, o motor deveria estar fumando, mas nem falta óleo no carter, até agora não completei nenhuma vez entre os 5mil Km de uma troca e outra de óleo e ja rodei uns 10 mil Km depois do ocorrido.
    Tive um gasto de 4.750 reais, mas não me arrependo, fiz uns calculos, e em um ano de uso, a economia que fiz com o óleo diesel, foi suficiente para cobrir os custos do concerto.
    Antes eu tinha um Tempra 16v que fazia 8Km/l de gasolina e R$2.60 o litro e agora, tenha a Sportage TDI, que faz 10KM/l de diesel a R$1,88, é só alegria !!
    O que quero dizer com tudo isso é que não sai querendo vender o carro, avalie primeiro o estrago, leve em conta, que se for a diesel o seu carro, é modelo 4x4 completo, mais barato da categoria, e nem por isso o mais fragil, eu garanto a você que tem dono de L200, Pajero e etc, com problemas semelhntes, e bem mais tristes do que você hehe
    Se puder, poste aqui a reslução do seu problema, pode ser util para mais gente.
    Obs: Se o problema for relacionado a fervura, poste a solução do seu problema no tópico especifico sobre fervura, alias, de uma lida no topico todo, vai encontrar boa informação sobre fervura.

    Abraço, e LAMA \o/

    Geisler:

    na minha spt, também diesel, claro, a temperatura fica sempre muito baixa, exceto em dias de muito calor e com algum esforço, quando chega a menos da metade do marcador. é isso mesmo?

    obrigado.

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