x
Convex Datacenter
Página 47 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 4352

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Rodar em 4x4

Citação Postado originalmente por tiagops Ver Post
    Pessoal, tenho uma TDI 2000 a cerca de 6meses. Rodei pouco com o 4x4 e tenho algumas duvidas.

Vi que até 80km eu posso mudar de 2H pra 4H. Mas qual o limite de velocidade para andar com o 4x4 ? Se andar muito tempo no 4x4 (tipo umas 3horas) tem algum problema?
    Notei que quando ando no 4x4, o carro fica mto mais pesado. Tipo, dá a impressao de estar com o freio de mao um pouco puchado... Isso é normal?

Valeu!
    Tiago

Não se deve rodar com a tração ( 4x4 ) acionada, a não ser em condições em que a estrada / caminho esteja bastante escorregadia, na 2000 é possível acionar o 4x4 high até 80kmk/h, nunca tentei, acionei no máxinmo a 50 km/h; em 4x4 high ou low a viatura parece meio travada , é normal, para engatar o low, ie, reduzida, a viatura tem que estar parada.

Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Agradecimentos: 0

Tenho A Mesma Dúvida

Citação Postado originalmente por tiagops Ver Post
    Pessoal, tenho uma TDI 2000 a cerca de 6meses. Rodei pouco com o 4x4 e tenho algumas duvidas.

Vi que até 80km eu posso mudar de 2H pra 4H. Mas qual o limite de velocidade para andar com o 4x4 ? Se andar muito tempo no 4x4 (tipo umas 3horas) tem algum problema?
    Notei que quando ando no 4x4, o carro fica mto mais pesado. Tipo, dá a impressao de estar com o freio de mao um pouco puchado... Isso é normal?

Valeu!
    Olá pessoal tambem tenho esta dúvida : Até que velocidade posso usar o 4x4? Em que situações? exemplo quando estiver chovendo muito em calçamento molhado tambem posso usar? ou somente em estradas não calçadas com lama...Desculpe a ignorancia mas comprei uma 2.2 diesel ano 96, e nunca tive um 4x4...Obrigado

Da uma pesquisada no topico Sportage - Motor e transmissão, que estavamos discutindo justamente isso.

Abraços

Visitem no Orkut..
    A comunidade Kia Sportage:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39655906

Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sportage - impressões após 3000km de estrada

Pessoal, após quase um ano com a minha GS finalmente fiz minha primeira viagem de longa duração. Foram 13 dias com a família do RJ até Gramado/RS e litoral catarinense. A viagem foi ótima, o sul é lindo (recomendo) e não poderia deixar de manifestar aqui minhas impressões sobre a viatura.

Logo nos primeiros quilômetros, na subida da Serra das Araras, um susto, ela começou a apresentar alterações de temperatura (aquecimento). Me veio logo na cabeça tudo que li aqui sobre o assunto e, consequentemente, a inevitável tendência de culpar o tal acoplamento viscoso (ventilador). Meu carro está com cerca de 100.000 km - "por que não fiz a troca preventiva?" - pensei. Prossegui até São Paulo, aliviando o pé e até mesmo parando sempre que o ponteiro se aproximava da marca 3/4 do marcador de temperatura. Em Sampa fui direto para a Kivel (também preocupado com alguns relatos negativos que li por aqui, mas sem outra alternativa nas circunstâncias). Descrevi o problema e antecipei minha suspeita em relação à válvula termostática (o carro só aquecia quando era mais exigido, como nas ladeiras). Como de praxe no modelo, o pessoal da Kivel também levantou a possibilidade de problemas com o ventilador, com possível comprometimento do cabeçote (ai, ai, ai $$$$$$$)... Será? Mas eu não deixei superaquecer! - pensei de novo. Sacada a válvula, ficou comprovada a minha suspeita, ela estava travada e ainda era a da 2.2 e não a da TDI. Além disso, havia muita sujeira no radiador. Felizmente eles tinham um radiador limpo para substituição a base de troca e não precisei comprometer minha viagem além das 3 horas de estaleiro. No final o grande suspense, o teste do ventilador que, felizmente, estava normal e não precisou ser substituído, pelo menos por enquanto. Em todo o restante da viagem o ponteiro da temperatura chegava próximo ao meio e dali não passava, fossem quais fossem as circunstâncias. De tudo que li nesse fórum e dessa experiência, tirei as seguintes conclusões:

1 - Nem sempre o culpado é o ventilador;
    2 - O sistema de arrefecimento é o calcanhar de aquiles de QUALQUER motor a diesel, e não só das Sportages (vejam os tópicos das L200 e Hilux, por exemplo);
    3 - Os motores a diesel não apresentam oscilações de temperatura significativas em seu funcionamento NORMAL, como no caso de alguns motores à gasolina, que sofrem alterações dependendo das condições de uso (ladeiras, etc.). Esses motores (à diesel) se aquecem até a temperatura normal e ali permanecem em qualquer circunstância, qualquer alteração requer imediata avaliação.
    4 - Em caso de alteração, não insista, leve para o estaleiro e NUNCA, NUNCA deixe superaquecer.

Passado esse susto, minha GS se saiu muito bem durante todo o restante da viagem. Confirmou sua fama de econômica, mantendo médias de 12 a 14 km/l para uma velocidade entre 100 e 110 km/h.

Só uma coisa continua me incomodando desde a compra, um certo desequilíbrio na reta em velocidades mais altas, quando o carro "serpenteia" um pouco, obrigando a constantes correções de trajetória e acabam cansando e tornando a direção mais tensa. Os amortecedores estão bons, a suspensão revisada (troquei as buchas do braço auxiliar duas vezes só este ano) e sem folgas, mas o problema continua. Na volta passei na Kia em Resende (Genial), que confirmou estar tudo bem com a suspensão e com o sistema de direção, mas lá eles detectaram um desvio anormal de cambagem (1,10º positivo na roda direita) e de caster (positivo em mais de 4º em ambas as rodas). Será que pode ser isto? Bom, é a suspeita da vez, vou mandar acertar para ver como é que fica (agradeço dicas de quem trabalha bem com isto aqui no RJ).

De resto não tenho o que reclamar, continuo achando a Sportage uma ótima alternativa para quem não tem, como eu, caixa para optar pelos concorrentes japoneses. E, como já me disseram aqui, ela vai onde eles vão (hehehehe).

Abraços:

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

Question Alguém me de uma luz...

Bom dia pessoal.
    Tenho algumas dúvidas e ainda não encontrei nenhuma resposta nos tópicos sobre Sportage.
    Primeira dúvida é a respeito do escapamento. estou necessitando saber qual o melhor para fazer a substituição. O meu catalizador tbém esta ruim e acho que vou retirá-lo, não estou disposto a pagar os +ou- $450 por um novo, já que vou ter que desembolsar $$$ pelo novo escapamento.
    A minha outra dúvida diz respeito a pontos de graxeira na Sport. além dos 4 que já conheço, existe mais algum ponto para ser engraxado??
    Espero que agora tenha postado no lugar correto, e que alguma alma caridosa possa me repassar estas informações.
    grande abraço
    ---------------------------
    Sportage 99/00 gasolina
    pneus FSR 225/75/15
    rumo aos calços 2"

Usuário Avatar de rijo
    Entrada
    29/11/2007
    Olá! Sou novato tanto no fórum quanto nos 4x4. Sou gaúcho, mas estou morando há 2,5 anos em Fortaleza e acabei me rendendo ao 4x4. Sempre tive carros de outra linhagem como tempra turbo, omega 6cc e marea turbo. Achei uma Sportage 98/99 com 76.500km única dona, segundo a mesma, nunca colocou as rodas na areia, espero que seja verdade. O estepe nunca rodou, e os pneus são das medidas originais. Pretendo fazer passeios leves pela beira da praia, ao menos por enquanto. Um abraço, Rijo

Usuário
    Entrada
    19/11/2007
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Pessoal, após quase um ano com a minha GS finalmente fiz minha primeira viagem de longa duração. Foram 13 dias com a família do RJ até Gramado/RS e litoral catarinense. A viagem foi ótima, o sul é lindo (recomendo) e não poderia deixar de manifestar aqui minhas impressões sobre a viatura.

Logo nos primeiros quilômetros, na subida da Serra das Araras, um susto, ela começou a apresentar alterações de temperatura (aquecimento). Me veio logo na cabeça tudo que li aqui sobre o assunto e, consequentemente, a inevitável tendência de culpar o tal acoplamento viscoso (ventilador). Meu carro está com cerca de 100.000 km - "por que não fiz a troca preventiva?" - pensei. Prossegui até São Paulo, aliviando o pé e até mesmo parando sempre que o ponteiro se aproximava da marca 3/4 do marcador de temperatura. Em Sampa fui direto para a Kivel (também preocupado com alguns relatos negativos que li por aqui, mas sem outra alternativa nas circunstâncias). Descrevi o problema e antecipei minha suspeita em relação à válvula termostática (o carro só aquecia quando era mais exigido, como nas ladeiras). Como de praxe no modelo, o pessoal da Kivel também levantou a possibilidade de problemas com o ventilador, com possível comprometimento do cabeçote (ai, ai, ai $$$$$$$)... Será? Mas eu não deixei superaquecer! - pensei de novo. Sacada a válvula, ficou comprovada a minha suspeita, ela estava travada e ainda era a da 2.2 e não a da TDI. Além disso, havia muita sujeira no radiador. Felizmente eles tinham um radiador limpo para substituição a base de troca e não precisei comprometer minha viagem além das 3 horas de estaleiro. No final o grande suspense, o teste do ventilador que, felizmente, estava normal e não precisou ser substituído, pelo menos por enquanto. Em todo o restante da viagem o ponteiro da temperatura chegava próximo ao meio e dali não passava, fossem quais fossem as circunstâncias. De tudo que li nesse fórum e dessa experiência, tirei as seguintes conclusões:

1 - Nem sempre o culpado é o ventilador;
    2 - O sistema de arrefecimento é o calcanhar de aquiles de QUALQUER motor a diesel, e não só das Sportages (vejam os tópicos das L200 e Hilux, por exemplo);
    3 - Os motores a diesel não apresentam oscilações de temperatura significativas em seu funcionamento NORMAL, como no caso de alguns motores à gasolina, que sofrem alterações dependendo das condições de uso (ladeiras, etc.). Esses motores (à diesel) se aquecem até a temperatura normal e ali permanecem em qualquer circunstância, qualquer alteração requer imediata avaliação.
    4 - Em caso de alteração, não insista, leve para o estaleiro e NUNCA, NUNCA deixe superaquecer.

Passado esse susto, minha GS se saiu muito bem durante todo o restante da viagem. Confirmou sua fama de econômica, mantendo médias de 12 a 14 km/l para uma velocidade entre 100 e 110 km/h.

Só uma coisa continua me incomodando desde a compra, um certo desequilíbrio na reta em velocidades mais altas, quando o carro "serpenteia" um pouco, obrigando a constantes correções de trajetória e acabam cansando e tornando a direção mais tensa. Os amortecedores estão bons, a suspensão revisada (troquei as buchas do braço auxiliar duas vezes só este ano) e sem folgas, mas o problema continua. Na volta passei na Kia em Resende (Genial), que confirmou estar tudo bem com a suspensão e com o sistema de direção, mas lá eles detectaram um desvio anormal de cambagem (1,10º positivo na roda direita) e de caster (positivo em mais de 4º em ambas as rodas). Será que pode ser isto? Bom, é a suspeita da vez, vou mandar acertar para ver como é que fica (agradeço dicas de quem trabalha bem com isto aqui no RJ).

De resto não tenho o que reclamar, continuo achando a Sportage uma ótima alternativa para quem não tem, como eu, caixa para optar pelos concorrentes japoneses. E, como já me disseram aqui, ela vai onde eles vão (hehehehe).

Abraços:

Caro Erik,
    muito legal este seu relato, de fato, sao estes os pontos relevantes para avaliar a qualidade do atendimento na rede de concessionarias, como no exemplo citado, a KIVEL em SP. Normalmente, voce entra no local e logo tentam empurrar um caminhao de peças e acessorios novos, e muitas vezes, o problema não resolvido.

Qual sua avaliação para KIVEL, acha que vale a pena para pessoas aqui de SP, como eu, levar seu veiculo para inspeção ou até mesmo reparos na rede credenciada, ou ainda é viavel levar em mecanicos por fora ?

Um abraço,

Edmar

Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Edmar, difícil responder essa sua pergunta, pois não conheço mecânico em SP com conhecimento nas SPTGs, mas acredito que devam haver muitos, que podem ser indicados pelos Sptgrs aí da sua área. Aliás, esse meu desconhecimento foi que me deixou a Kivel com única opção, pois o carro estava com problemas de aquecimento e eu não conhecia nenhuma outra alternativa e nem queria me afastar da Marginal (primeiro porque acho que ia ter muita dificuldade de voltar para ela e depois porque planejava seguir viagem para Curitiba).

Quanto ao atendimento na concessionária, já vi gente reclamando aqui, mas não posso ser injusto, o mecânico José capixaba que me atendeu (veja bem, o mecânico e não o sujeito da recepção) foi muito honesto comigo, deixou que eu acompanhasse o serviço e só condenou o que estava de fato ruim (veja que ele podia ter "forçado" a troca da famosa ventoinha (R$ 700) mas testou e disse que estava boa e não era necessário).

Resumindo, foi uma situação de aperto em que as circunstâncias não me davam escolha, então tive que arriscar. No final, acho que tive sorte também, mas não tenho do que reclamar da concessionária. O preço da substituição do radiador (base de troca) + fluido + válvula termostática deu R$ 360,00. Em se tratando de concessionária, e considerando que eu estava no meu primeiro dia de passeio rumo ao sul, considerei o preço justo.

Abs.:

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

Thumbs up Parabéns!!

Fala gaudério!

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao grupo.
    De uma olhada no forum SUV´s o tópico sobre as
    Sportage .É uma aula para conhecer melhor o carro.
    Não esquece de fazer uma revisão nas RL e no sistema de refrigeração . Estes itens são muito importantes e são considerados "calcanhar de aquiles" das Sportage.
    Qualquer dúvida, estamos aí
    Boa sorte
    boa trilha!

Mateus

Citação Postado originalmente por rijo Ver Post
    Olá! Sou novato tanto no fórum quanto nos 4x4. Sou gaúcho, mas estou morando há 2,5 anos em Fortaleza e acabei me rendendo ao 4x4. Sempre tive carros de outra linhagem como tempra turbo, omega 6cc e marea turbo. Achei uma Sportage 98/99 com 76.500km única dona, segundo a mesma, nunca colocou as rodas na areia, espero que seja verdade. O estepe nunca rodou, e os pneus são das medidas originais. Pretendo fazer passeios leves pela beira da praia, ao menos por enquanto. Um abraço, Rijo

Ref. Alargadores de paralamas Sport:

Olá, amigos!!
    Procuro alargadores de paralamas para a minha Sportage curta 97.

Alguém poderia me indicar um fornecedor?? Existem apenas de borracha, ou tbém em fibra??
    Grato, e abraço tracionado a todos;
    Betão.

Cool Rack no teto

Mais uma utilidade para o rack, depois de levar bicicletas pras trilhas agora também levo o caiaque pra praia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc06509.jpg  
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00