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Tópico: Kia sportage

Hybrid View

  • #1
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    Olá pessoal segue algumas fotos da branca.

    Kia sportage-2011-06-26_14-34-50_554.jpgKia sportage-2011-06-26_14-35-23_257.jpgKia sportage-2011-06-26_14-35-50_90.jpg

    A propósito eu desmontei o suporte do intercooler e encontrei uma marcaçÃo com tinta branca de 4 digitos (números e letras) esse é o númeor do motor?

  • #2
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Fui fazer a vistoria hoje e como no ano passado o sujeito levou uma surra para conseguir tirar o numero do chassis, que segundo ele é muito raso.
    Alguém mais ja passou por isso, ou é caso de tratar os numeros para ficar mais fundo????
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Edu/Molin...Pois é, mas os parafusos do 2.2 diesel são elásticos? Oia isso aí...

    Curcunda, só Curcunda pra por no vidro traseiro.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Hoberdan, carma sô, cês numsabi falá quinem nóis de cá naum, sô!!! Nem tenta!!
    Seguinte, vai devagar, a viatura é 0KM.
    Pajerniça de 45K sendo 0KM tem de valer...se puder, veja ano/modelo/km etc. Quem sabe? Valeu.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Hoberdan, carma sô, cês numsabi falá quinem nóis de cá naum, sô!!! Nem tenta!!
    Seguinte, vai devagar, a viatura é 0KM.
    Pajerniça de 45K sendo 0KM tem de valer...se puder, veja ano/modelo/km etc. Quem sabe? Valeu.
    Vou falar com a dona e te informo sobre a pajero, to olhando uma nissan 96 pro meu pai dela também.

    Você tem indicador de temperatura extra instalado?

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Edu/Molin...Pois é, mas os parafusos do 2.2 diesel são elásticos? Oia isso aí...
    Douglas, todos os motores usam parafusos elastico no cabeçote, é aconselhavel usar por duas vezes, no maximo tres, mas infelizmente ninguem troca até mesmo pelo custo, são bem carinhos.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de edmolim
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Douglas, todos os motores usam parafusos elastico no cabeçote, é aconselhavel usar por duas vezes, no maximo tres, mas infelizmente ninguem troca até mesmo pelo custo, são bem carinhos.

    []s
    (DU)
    Deixa eu ver se entendí... quer dizer que o mais indicado é então, trocar estes parafusos? Bem carinho quer dizer o que? Porque, não quero mais ter problemas com este cabeçote, aliás, o meca disse que achou estranho estar quebrado o comando, sem mais nem menos. De sintoma, tava castanhando bastante.
    Outra: teria que comprar só os parafusos mesmo?
    Se puder posta aí.

    Obrigado
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #8
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Ô Molin, vou tentar de explicar: os parafusos "crescem". Então no aperto com o torquímetro, voce acha que deu o aperto mas não, foi o parafuso que encostou no fundo ou tá esticando e enganando o torque correto, porque na hora que esfriar (dando o aperto ele esquenta, certo?) ele vai mudar o torque e o cabeçote não terá o torque recomendado.
    Ou se esmaga demais a junta ou deixa frouxa. E isso pode variar de um para o outro parafuso, ái imagino a caca que dá...
    Costumam medir a altura do cabeçote+junta+furo, aí cortam no parafuso. Não concordo, pois o mesmo já perdeu a resistencia. UFA!!!! Se não entendeu, peço a algum colega daqui traduzir, kkkk.
    Comprei a uns R$15,00 cada original Kia para o Curcunda (gasol) e nunca dei reaperto, tá uma blz!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

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  • #9
    Usuário Avatar de edmolim
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    Adesivo do Curcunda...

    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Edu/Molin...Pois é, mas os parafusos do 2.2 diesel são elásticos? Oia isso aí...

    Curcunda, só Curcunda pra por no vidro traseiro.
    Oi Douglas, desculpe a demora... tava "em cima" da viatura esses dias, todo tempo que sobrava. Vai montar o motor na segunda, peguei hj da retífica tudo, cabeçote montado e alinhado com comando. Comprei o jogo de parafusos também, por via das dúvidas, + bloco, vira e bielas retificadas, tá tudo lá, agora só falta as mangueiras e umas coisinhas mais, filtros, as mangueiras, etc... pra ficar tudo zerado.
    Taí seu adesivo! Depois posta foto dele na viatura.

    http://www.tvw.com.br/downloads/curcunda.png
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #10
    Usuário
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    Fala Ed.

    Sei que o adesivo é do Douglas, mas só pra dar os parabéns.
    Ficou um espetáculo.

    Boa sorte na viatura, e abraço pra galera do fórum.

    Rosalvo Neto.

  • #11
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    So não esqueça de medir a altura dos pistoes ,pois por vacilo da retifica ,eu perdi uma junta por que os pistoes toparam no cabeçote ao montar o motor ,e a altura deve estar com 0.70 mm á 0.80 mm ,nunca ,mas nunca monte o cabeçote para o lugar se a altura estiver acima de 0.80 mm pois apesar de as vezes parecer rodar normal voce pode ter serios problemas de motor castanhar ,muito alto e esquentar bastante fora do controle e medidas muito baixa como 0.30 mm 0.23 mm pode ser um problema para pegar e perda de torque em baixa rotação !!!


    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #12
    Usuário Avatar de edmolim
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    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    So não esqueça de medir a altura dos pistoes ,pois por vacilo da retifica ,eu perdi uma junta por que os pistoes toparam no cabeçote ao montar o motor ,e a altura deve estar com 0.70 mm á 0.80 mm ,nunca ,mas nunca monte o cabeçote para o lugar se a altura estiver acima de 0.80 mm pois apesar de as vezes parecer rodar normal voce pode ter serios problemas de motor castanhar ,muito alto e esquentar bastante fora do controle e medidas muito baixa como 0.30 mm 0.23 mm pode ser um problema para pegar e perda de torque em baixa rotação !!!
    Olá Henrique, valeu pela dica, vou ficar "em cima" na montagem na segunda feira, e vou solicitar esta medição.
    Só para eu entender, a medida é dos pistões, apenas esta que tem que medir, tipo, com os pistões fora ainda desmontados ou monta a parte de baixo, e vê como fica a altura dos pistões em relação as camisas já acoplados nas bielas?

    No aguardo.
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

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